Tem uma moça na igreja em que frequento. Ela está frequentando lá há poucos meses e desde que ela chegou ela sempre me chamou a atenção. Atualmente eu estou super afim dela, mas tenho um sério problema com timidez, medo de dar errado porque já tentei outras vezes com outras moças que gostei muito durante a vida e quebrei a cara. Já consegui dizer oi, já consegui ter uma pequena conversa com ela. Já sei uma série de informações sobre ela (o que ela faz, onde trabalha, família que mora em outra cidade, etc.). Mas no final das contas eu não consigo me desprender e chamá-la para sair (o que eu morro de vontade de fazer), até porque eu sou muito inseguro com várias coisas, principalmente minha aparência (sou gordinho).

Atualmente eu pareço um bom partido por outros motivos que não envolvem aparência: sou formado, bem empregado, inteligente...
Mas tenho essa insegurança de forma geral com relacionamentos com as pessoas, não saber desenvolver um assunto, não saber que assunto desenvolver, timidez e tudo mais.

Acho que deveria fazer terapia para isso. O que acham?

eles perguntam
2 3
elas respondem
29/01/2019 13h45
Terapia sempre bom até mesmo pra vc trabalhar e lidar melhor com a sua timidez.
Se vc já conversou com ela amenidades, acho que seria legal vc tentar um papo mais longo e ver se vcs tem coisas em comum que faça vc até se sentir mais a vontade para chamar pra sair, se for o caso.
Você consegue. Nunca criei expectativas, pense que se não der certo, vc tem uma nova amizade.
anônima
29/01/2019 15h22
Adianta nada fazer terapia e não tratar do que causa sua timidez, a APARÊNCIA. Aproveita que vc ganha bem e procure um nutricionista esportivo, além de entrar numa academia. Seu rosto já não é bonito e sendo gordo sua situação piora. Eu poderia bancar a hipócrita como a maioria desse site e dizer que aparência não importa, mas importa sim e é na vida real que a gente vê e sente na pele.
eles respondem
anônimo
29/01/2019 13h50
Vc pode emagrecer
29/01/2019 13h39
Acho q deveria fazer terapia, sim. Vai te ajudar.
Vc gosta dela sem nunca ter batido um papo, antes?
29/01/2019 15h05
Vai que é sua irmão!! A paz!!