A fusão nuclear é a reação que ocorre no sol, gerando elevadas quantidades de energia. É através dela que elementos são formados. O problema é que para realizar a fusão é necessário atingir uma temperatura de milhares de graus Celsius. É por isso que para realizar a fusão nuclear é necessário que ocorra antes uma reação de fissão nuclear, para alcançar a temperatura adequada. De que forma essa energia da fusão poderia ser utilizada na sociedade moderna para fins benéficos?

eles perguntam
1 4
elas respondem
anônima
09/05/2019 13h40
Cara, não sei.. Acho que a Tabata Amaral pode responder melhor a sua pergunta.
eles respondem
26/01/2016 00h57
Viagens interplanetárias seriam mais baratas como pegar um táxi, carros, motos não poluiriam mais, talvez até teríamos energia de graça.
26/01/2016 04h20
Abastecimento de energia auto sustentável infinita. Porem, o núcleo se auto alimenta sozinho gerando para si mais acumulo de energia porem, esse não é o problema. Ate o conhecemos hoje de tecnologia em materiais. Não é possível conter tal energia com o que conhecemos hoje. Devido a isso se torna um investimento inviável.

Mas, além da aplicação do abastecimento de energia auto sustentável infinita à outras infinitas aplicações que poderiam revolucionar o que conhecemos da Física/Química hoje.

Cara, seria um leque para um mundo novo. *-*
26/01/2016 06h32
É, seria revolucionário, mas nem células de H2O os governos aprovam...é mais lucrativo vender gasolina. Eu não sou contra a ideia de novas tecnologias, pelo contrário, eu curto invenções, e algumas soluções alternativas e estrategicas, mas é triste saber que muira gente já morreu porque descobriu ou inventou algo que iria bater de frente com os interesses dos governos.