Eu gosto das duas profissões , agora não sei o critério que vou usar para escolher qual deles fazer , entre a facilidade de trabalho etc depois de se formar qual seria melhor ?

eles perguntam
6 8
elas respondem
anônima
29/01/2019 16h03
Não acaba com sua vida cursando Direito não. Área totalmente saturada, salário miserável para muito trabalho, até de faxina vc ganha mais e trabalha menos. Isso quando vc consegue trabalho em algum escritório, caso contrário vai ter que tirar dinheiro até de onde não tem para abrir um escritorio e ir advogando com os honorários parcelados e ainda tomar calote ou receber 30% após o ganho da ação que demora, não estou falando por uma minoria e sim maioria, entra no grupo no Facebook ADVOGADOS DO BRASIL e veja a realidade da maioria dos formados em todo o Brasil. Direito é só status atualmente, poucos os que se dão bem, se eu pudesse voltar ao tempo, teria ouvido os conselhos do pessoal da área, teria feito outro curso, mas a minha teimosia de que comigo seria diferente e aquela ladainha de "Ain, tem que fazer o que gosta" me levaram a fazer essa merda com a minha vida, só faça se for para concurso público.
anônima
29/01/2019 17h08
A melhor opção aí é psicologia.
anônima
29/01/2019 19h29
depende menos do seu curso e mais de sua competência. Conheço gente formada em pedagogia ganhando mais que alguns advogados e alguns servidores públicos formado em Direito. Alguns nem graduação estudaram, não são empregados, eles empregam! Acho que a mentalidade das pessoas é mto voltada para ser empregado, assalariado, trabalhador, vai ter emprego? ta saturado? Vc assina um atestado de incompetencia quando pensa assim... tem que mudar isso aí, taoquei?! Se terminou a faculdade ou o ensino médio e ta desempregado é porque é incompetente. VA-GA-BUN-DO.
29/01/2019 19h31
Porra, cruel????

Direito, obvio.
Pensa no money, ja q tu n tem criterios...
29/01/2019 19h32
Psicologia é mais interessante. Só saiba lidar com seus pacientes.
29/01/2019 19h32
Acho psicologia interessante, ja passou pela minha cabeça em fazer mas não tenho estrutura emocional pra isso
eles respondem
anônimo
29/01/2019 16h03
Escolhendo qualquer uma das duas o mundo vai ser cruel com você.
29/01/2019 16h07
Direito pra concurso, advogar só sente tem parente com escritório consolidado e emprego garantido.

Psicologia é muito mais fascinante pro meu gosto, mas também é dureza clinicar assim do zero sem experiência ou referências.

Enfim. Eu faria direito pra arrumar um emprego bom. E deixaria pra estudar psicologia por prazer no futuro.
anônimo
29/01/2019 15h44
Faça as duas coisas. Vc consegue
29/01/2019 16h20
Se tiver dinheiro pra ter uma clínica própria,sugiro Psicologia,direito já está saturado
29/01/2019 17h09
Hoje em dia por ter Muitos advogados, é uma das profissões que mais ter formandos anualmente, segundo pesquisas disponíveis em sites como G1, eu escolheria psicologia. Ambas são lindas faculdades, e acho que valem a pena, mas ficaria com psicologia por ter mais campo hoje em dia de trabalho.
29/01/2019 17h11
Já pensou em cursar os dois ????
E especializar na área criminal ou forense, por exemplo. Com ambos os cursos você pode ir longe. Dê uma pesquisada.
29/01/2019 19h34
Obviamente, Direito... Pq te dá um leque maior de possibilidades, vc pode atuar na área ou buscar profissões q precisem do curso como: delegados(PF, PC, PM), juiz, procuradoria....
anônimo
29/01/2019 19h38
Se vc conseguir passar em concurso. Procurador, Promotor.. ai valeria a pena. Mas tem mt poucas provas.