Então,tenho 16 anos e esse ano já irei pro médio,e ano passado por motivos de familia tive uma tremenda depressão severa,e um deles é a´´´´atual esposa´´´´´´´´´(sim é necessario varias aspas pra entenderem) dele que piora a situação,meu pai já esteve a mais de uma decada com ela,e sempre via que ela o tratava mal,era encostada,possesiva,gastava demais como se o dinheiro dele nascesse em arvore e etc...e semana passada houve uma briga onde ela bateu nele e o xingou na minha frente enquanto precisei ``ser o adulto´´enquanto eles brigavam igual duas crianças,e ainda ameaçou acabar com a vida dele além de mentir pra um parente meu que ele quem a agredia e a xingava.
Porém essa semana soube que ele decidiu dar uma `´ultima chance´´ pra ela após a familia dela conversar com ela e com ele e amanha irei para o apartamento ver ela denovo..ai vem a questao:por muito tempo ela me fez ficar ruim sobre isso por ter que aguentar ver ela controlar e tratar meu pai do que jeito que fazia apesar de ele ser um babaca por deixar..mas de qualquer forma queria saber o que eu deveria fazer nessa situação,deixar de ir lá mesmo que ele comprou o apartamento para EU aproveitar do que ele está me proporcionando,ignorar a existência dela e continuar indo(ou não) ou se eu devia apenas agir normalmente..pois sinceramente,isso me deixa muito mal,e tenho medo de acabar fazendo uma loucura contra essa mulher.
E por ultimo..se fosse na situação de vocês,vocês dariam uma chance pra ela?ou melhor confiariam nela? pois eu sinceramente não confio mesmo ela dizendo que ia melhorar apartir de agora...ainda mais depois de viver 12 anos as custas dele.

eles perguntam
1 2
elas respondem
anônima
29/01/2019 19h04
Cara, evite ao máximo absorver as brigas e problemas do seu pai e da sua madrasta. Eles são adultos, eles que se entendam. Foque nos estudos, que é o que importa.
eles respondem
anônimo
29/01/2019 19h35
Manda ela ir plantar mandioca no nordeste, pois a farinha de mandioca tá caro.