Gente,é o seguinte; morei muitos anos em um lugar,mais eu so tenho péssimas lembranças de lá, eu sair de lá faz 7 anos e não pretendo nunca mais voltar,tenho parentes que me cobram pq não apareço pra uma visita.
Eu tenho sonhos constantes cm esse lugar,e isso me atormenta, já perguntei pra minha irmã e ela disse que nunca sonha com essa localidade.só eu sonho e tenho pessadelos as vezes.sonho de (quando estou dormindo).
Eu quero é mais esquecer que já morei um dia naquele local .o que devo fazer?queria acordar e não lembrar que vivi naquela localidade ,que conheci aquelas pessoas.

elas perguntam
6 3
eles respondem
25/01/2016 23h16
Fazer planos, ocupar a mente com outras coisas. E outra coisa é relevar o que aconteceu, afinal, se você está viva é sinal que é mais forte do que os problemas que enfrentou lá.
anônimo
26/01/2016 03h26
Troque de cérebro
anônimo
25/01/2016 21h33
perguntando nesse site d gente ridícula é q n vai adiantar.
anônimo
25/01/2016 21h39
oq vc fez la q nao quer lembrar?
anônimo
25/01/2016 21h44
Esquecer não tem jeito. É possível se ajustar.. e principalmente ocupar a mente com outras coisas.

Vale também tentar resolver algum problema que ficou pra trás que pode frequentemente te levar ao passado com lembranças tristes.
Que tal procurar ajuda psicológica...
Abs
25/01/2016 21h50
Imagino como isso deve ser ruim.
Mas seja la o que tenha acontecido, perdoe o seu passado, e pense que tudo aquilo fez parte do processo pra que vc se tornasse a pessoa que vc é hoje.
elas respondem
25/01/2016 21h31
Primeiro passo é aceitar teu passado, esquecer não dá. Aprenda com ele. Segundo, se isso realmente te incomoda, procura ajuda de um psicólogo. Beijos e boa sorte.
26/01/2016 07h56
O mais importante você já fez, se mudou!
Parece pouco, mas ter a coragem de sair é o primeiro passo para uma vida nova.

Esquecer o passado não tem como, mas se deixarmos de falar sobre ele e deixarmos de pensar nele, aos poucos esse trauma vai ficando tão pequenininho que uma hora nem notamos mais que ele está lá.

IMPORTANTE: Se te faz mal, jamais volte lá. Voltar pode reavivar suar lembranças e pode propiciar encontros com pessoas que você não quer ver. Se alguém sabe sobre seu passado, ou se alguém das antigas está te procurando para retomar uma amizade simplesmente corte o contato.

Muitas pessoas podem discordar e dizer que você deve encarar seus problemas de frente. Meu conselho é justamente o contrário, que você siga em frente e simplesmente nunca mais toque no assunto. O que aconteceu aconteceu, não divida isso com ninguém, nunca se sabe quando alguém poderá usar isso para te recriminar ou te magoar. E já que você começou vida nova, ninguém precisa saber da vida velha, ou senão você nunca conseguirá se dissociar do seu passado. Se segure nos momentos de fraqueza e carência (ou quando estiver bêbada, se você bebe é claro rsrs) e não conte.

Parece um absurdo, mas eu estou falando sério! Já aconteceu comigo de eu me arrepender muito de algo, e de eu desejar uma lobotomia para esquecer de tudo, e sim as vezes ainda tenho pesadelos com isso, ainda que muito menos frequente agora. Portanto se a gente dividir isso com as pessoas novas que estão entrando em nossas vidas agora estaremos colocando-as "dentro" de nosso passado.

Lembre-se de agora em diante que aquilo que você fez ou que fizeram com você não existe mais.

Boa sorte à nova pessoa que você se tornou!
anônima
25/01/2016 22h45
Se for algum trauma de infância realmente é difícil de deixar de lado ou algum erro que você tenha cometido e que além de ser algo vergonhoso você fica martelando na cabeça e te punindo sempre. É um peso e tanto!! Quem nunca errou na vida que atire a primeira pedra né?! Mas neste caso parece ter sido algum trauma de infância mesmo que esteja adormecido em sua mente, onde você só lembra de que a cidade a incomoda.

Perdoar o passado é extremamente difícil!! Mas o melhor remédio pra tentar esquecer é o ato de caridade com as outras pessoas. A caridade encobre todo o pecado e te mantém desfocada. Se você for religiosa, procure uma igreja próxima vc vai se sentir melhor e o nó que está entalado na garganta vai desaparecer. Nem sempre o psicólogo ajuda se caso você tbm não se ajudar.O remédio tbm não faz desaparecer 100% o que vc fica encucada, apenas ameniza. Então depende exclusivamente de você!!
PENSE em coisas boas que o universo vai conspirar ao favor da sua felicidade. As aflições do passado servem como um degrau para o nosso amadurecimento espiritual, emocional e físico.

Melhoras!!!

Fique bem!!!