Tenho uma amiga que é mto querida pra mim, mas ela ja tentou se matar 3 vezes...Eu sou a unica pessoa que ela tem pra desabafar, e isso acaba me deixando mto carregada...Sempre que encontro com ela, posso ta no meu melhor dia, mas com apenas 10 minutos de conversa, eu ja me sinto cansada e triste, acabo tomando as dores dela. E tbm tenho medo de falar algo q possa magoa-la, ela é completamente fragil psicologicamente.
Oq eu faço?

elas perguntam
8 3
eles respondem
29/01/2019 23h29
O apoio às pessoas é algo fundamental. Demonstrar firmeza ao lado da pessoa é algo muito importante. Seja rígida, mas demonstre que se importa com a pessoa.
29/01/2019 23h29
hm..primeiro de tudo ela não conversou com os pais dela sobre isso? ela apenas conversa com você?
29/01/2019 23h29
O mais aconselhavel é você levar essa pessoa a um psicólogo, porque não é culpa dela ter depressão, foram os acontecimentos e decepções que ela teve na vida
29/01/2019 23h28
Vai as duas pra igreja
anônimo
30/01/2019 01h49
Psicologia.
29/01/2019 23h40
Em vez de dar permissão para ela desabafar com você faça algo diferente, diga para ela listar todas as coisas boas que aconteceram no mês, seja ter ganhado um dinheiro, até mesmo um abraço poderia constar na lista... Após isso diga a ela que até mesmo em dias sombrios existem pétalas de flores existentes.

Você pode acabar se tornando depressiva também. Como eu disse na resposta para a primeira pergunta, faça joguinhos do tipo, jogos que mostrem o melhor em meio ao pior.
29/01/2019 23h57
Tras ela pra cá, ou melhora ou piora de vez.
anônimo
30/01/2019 05h43
O mais recomendado é um psicologo.
elas respondem
anônima
29/01/2019 23h32
Uma pessoa q ofende a outra na internet creio q ñ está apta para ajudar um ser depressivo! Deixe esse trabalho para os profissionais da área!'

Bjitos
29/01/2019 23h30
Aí, que difícil. Parece eu falando da mha prima. Ela é exatamente assim, aquele tipo de pessoa que consegue te carregar pra baixo, ate no melhor dos dias.
Eu vou ser sincera, eu a escuto, aconselho, chamo pra fz coisas diferentes, mas na maioria das vezes a resposta é não. Acho mto difícil ajudar pessoas depressivas, geralmente eles não querem mudança.
Mas continuo fazendo o que posso.
anônima
29/01/2019 23h54
Eu tenho depressão. Ir na psicóloga me ajuda bastante, ficar com as amigas, ir na igreja aos domingos. A tristeza pode ir embora quando estou ocupada com essas coisas, mas uma hora ou outra ela acaba voltando. A psicóloga foi o que mais me ajudou, eu acabo desabafando sobre tudo e com isso ela acaba criando formas de me ajudar...