Não estou me referindo à mulheres que conheceram o cara em uma balada, transaram e ficaram grávidas. Nem aquelas que tem dúvida da paternidade ou que não tiveram seu filho registrado.
Eu me refiro exclusivamente as mulheres que já foram casadas, tiveram filhos e se separam. Ou aquelas que estavam em um namoro firme e engravidaram e decidiram não se casar.

Mesmo a mulher sendo bonita e NÃO sendo promíscua, sustentando a si própria e seu filho, tendo um pai presente para seu filho (oque descarta a possibilidade dela estar procurando um "pai" substituto) os homens ainda têm preconceitos para assumir um relacionamento sério com uma mãe solteira?

Obrigada.

elas perguntam
25 5
eles respondem
26/01/2016 09h11
É complicado, não sei se é preconceito, mas não tem como não se tornar de certa maneira responsável pela criança quando se assume um relacionamento sério, e muitos homens não se sentem preparados pra isso, principalmente por se apegar a um filho que não é dele.. tem que ter muita maturidade.
27/11/2017 10h24
Tem mulheres que nao querem homens com filhos tb...
anônimo
26/01/2016 12h09
Olha, ainda que seja nos casos excepcionais que você citou eu não tenho qualquer problema com isso. Me importa mais o tipo de mãe que ela é, isso sim fala sobre seu caráter.
Mas sim, o preconceito existe, pois o babaquismo impera.
26/01/2016 08h06
Tatiana, existe sim esse tipo de preconceito. E é bastante comum. Acredito que a questão passe pela maturidade de ambas as partes. Homens mais velhos tendem a lidar melhor com essa questão. Quando eu tinha meus 18 anos, confesso que se uma mulher tivesse filho, isso já era um bloqueio para mim. Não queria assumir essa "responsabilidade". Hoje, com 24 anos, penso de uma maneira totalmente diferente. Um beijo.
anônimo
27/11/2017 10h45
Se a mulher tem um filho de cada homem, tipo a simony, que tem acho que três filhos de pais diferentes, há preconceito sim. O problema de mãe solteira é que dá um ar de responsabilidade sabe? Tem um filho e tem aquele negócio do medo de ter que virar uma figura paterna para ele de alguma forma, mesmo ele tendo pai presente. E também tem o "complexo de édipo", o ciúmes do garoto (a). Já vi muitos casos assim de filhos que não toleram namorados das mães.
27/11/2017 19h05
Dificilmente eu me relacionaria com mães solteiras, pelas seguintes razões:

Em primeiro lugar, ser mãe solteira (diferente de separada ou divorciada) pressupõe um certo "relaxamento" excessivo em matéria sexual, além de uma falta de cuidados ou mesmo inteligência. Nada disso é alvissareiro para um relacionamento sério.

Em segundo lugar, em um relacionamento desses, você será sempre o estranho no ninho, o cara "de fora". Há uma chance alta de você ser desrespeitado e hostilizado pelo filho dela, que você ajuda na criação mas não tem nenhuma autoridade ou moral pra exigir nada, nem castigar.

Em terceiro lugar, o filho dela sempre virá em primeiro lugar. Não importa o que você faça ou seja, sempre será "secundário" nessa família, o membro "descartável".

Em quarto lugar, o pai da criança estará sempre presente e se relacionando com ela. Isso é um risco constante.

Em quinto lugar, mães solteiras procuram avidamente por homens para bancar elas e os filhos, mais até do que a média normal feminina, porque elas estão precisando. A chance da mãe solteira estar contigo apenas por causa de sua grana é bem maior do que a de uma mulher sem filhos.

Essa é minha opinião.
27/11/2017 18h09
Eu não esquento.
Tinha um enteado e o amava como meu filho.
anônimo
27/11/2017 12h56
Sim , ainda há esse preconceito, e para as mulheres que já são mães, é mais fácil se relacionar com homens que também já tem filhos.
26/01/2016 12h01
depende como vc msm disse.
se a menina engravida de cafajeste eu jamais namoraria.
maa se ela era casada e o cara morreu pode ser que sim.
mas como ja disseram nao tem como nao se responsabilizar pela criança. e ngm quer cuidar de filho de outro.
soh se o filho for maior de idade
26/01/2016 15h34
em geral ha sim!
mulher separada tambem!
eu acho triste,quando nao foi culpa da mulher,pois ela vai pagar uma culpa que nao e dela!
anônimo
26/01/2016 14h42
São as melhores.
anônimo
27/11/2017 21h29
Eu tenho filhos e prefiro mulheres com filhos , ela entende melhor o relacionamento Pai e filhos ...
anônimo
28/11/2017 02h40
Pessoas superficiais costumam julgar isso como ruim, errado, ou algo que comprometa a relação, enfim, discordo.
anônimo
28/11/2017 02h33
Claro q não! Já estamos em uma época mais atual, né? Seria retrógrado um homem pensar isro
anônimo
28/11/2017 02h22
Eu namoro uma mina que engravidou de uma cara quando tinha 18 anos. O pai nao é presente. Eu tinha como meta nao namorar mulheres com filho, mas foi acontecendo e estou namorando. Confesso que as vezes me incomoda. Concordo com algumas coisas que o ssantorini escreveu acima. Ela sempre coloca a filha como prioridade, tudo gira em torno da filha. Outro ponto que o ssantorini disse sobre bancar. As vezes saimos para jantar, e a filha esta junto, eu sempre faço ela dividir a conta. Nao acho justo eu ter que arcar. Eu tinha a opçao de namorar uma mulher sem filhos, por qie teria que arcar com o custo? Bom, ate hj penso se estou fazendo a coisa certa. Meu sonho era desenvolver um relacionamento do zero, passar pela experiência junto da minha namorada de ter um filho, tudo novidade. Sei la, minha cabeça ainda fica um trevo.
anônimo
27/11/2017 23h47
sim
anônimo
27/11/2017 22h26
A maioria tem preconceito sim. O futuro agente nunca sabe mas hoje eu não me relacionaria com uma mãe solteira.
27/11/2017 21h35
Eu não diria preconceito, eu diria falta de maturidade para assumir uma relação com mães solteiras!
27/11/2017 11h23
Eu não penso em ter filhos e acho que não faria sentido esse tipo de casamento para mim. Ela poderia ser alguma amiga para mim, talvez. Pessoas que pensam em ter filhos podem considerar essa situação.
Também é mais uma questão de haver necessariamente uma responsabilidade com a criança e menos proximidade com a mulher do que preconceito em si. Não é uma relação com uma, mas sim com duas pessoas e a ponderação a ser feita é maior quado envolve mais pessoas.
Editado: muitas pessoas realmente podem fazer uma leitura errada dessa situação quando presumem qua a mulher seja irresponsável, assim como o homem, a depender da situação, apesar de ser o caso mais provável.
27/11/2017 19h00
A questão não é "preconceito", na minha opinião é a responsabilidade, que é muito grande..
27/11/2017 18h56
Preconceito sempre viveu com pessoas
Sempre existirá
Ciúmes, preconceito e muitas críticas sempre vão acompanhar pessoas
Tem homens que têm preconceito e outro não
27/11/2017 18h50
Se souberem bem separar as coisas (relacionamento de responsabilidade paterna) nao ha problemas. Valendo para homem com filho tambem
anônimo
27/11/2017 18h01
Eu particulamente só gosto de mulheres que são mãe.
anônimo
27/11/2017 11h37
Sempre. Pode ser daqui mil anos.
27/11/2017 11h35
Não bsnalize a expressão preconceito. A maioria dos homens simplesmente quer uma namorada e não serem país automaticamente. Existo preconceito contra mães solteiras sim. Mas isso é na sociedade, não nos homens, e é um preconceito moralista e não ligado à preferência de relacionamento.
elas respondem
26/01/2016 14h16
Eu tenho uma amiga que engravidou bem cedo, de 15 pra 16 anos. O pai do filho dela não é lá aquelas coisas. Mas o namorado dela, que tem em torno dos seus 30, adora o piá e isso não foi barreira nenhuma pros dois ficarem juntos.
26/01/2016 15h53
Embora as coisas estejam melhorando para nosso lado, ainda há muito preconceito sim, pois sempre querem saber como é o relacionamento com o pai, se paga pensão, etc...
Teve um,que fez um interrogatório e no final disse "éee, por isso é bom sempre usar camisinha..." Deu vontade mandar para a PQP. Mas eu sou educada.
anônima
28/11/2017 04h06
Se falarem que não, estão mentindo. Tem preconceito sim! Por sermos mãe solteira,acham que estamos procurando pai pro nosso filho.
anônima
28/11/2017 02h31
Quem liga pra isso é babaca.
27/11/2017 22h20
bem a julgar pelos comentários, é melhor eu procurar um convento :/