Tenho 27 anos agora, vou ter uma filha, e não tenho faculdade ou profissão alguma, queria ser alguém na vida, ter uma profissão, será que ainda dá tempo ? Trabalho como UBER no momento.

eles perguntam
6 11
elas respondem
anônima
31/01/2019 00h12
não precisa fazer faculdade pra criar sua filha trabalhando de Uber vc consegue dar conta
anônima
31/01/2019 00h13
Dá tempo sim. Na minha rua mora uma moça que teve filha aos 13 anos e agora ela se formou em odontologia. Agora deve ter uns 22 anos. Quem corre atrás sempre consegue o que quer.
anônima
31/01/2019 00h10
Agora fudeu
31/01/2019 00h18
Você consegue, basta ter garra, minha amiga no ensino médio engravidou e foi abandonada pelo namorado, foi muito difícil, mas ela conseguiu estudar, hoje trabalha no hospital, não sei se é em Sorocaba ou São José dos Campos, ela é um exemplo de garra.
31/01/2019 00h23
Dá tempo sim, por mais que você não precise de faculdade para cria sua filha, tendo um trabalho você já dá conta. Mas como você quer ser alguém na vida, você pode sim correr atrás do que você quer, que você vai conseguir, não é tarde demais. Boa sorte.
anônima
31/01/2019 02h44
Já pensou em fazer um curso técnico? É mais rápido que faculdade e, garante inserção no meio de trabalho.
eles respondem
anônimo
31/01/2019 00h14
Sua maior burrada foi fazer filha
Mas vc não é velho, mas vai ter que trabalhar bastante
anônimo
31/01/2019 00h37
Vou te contar uma histórinha, a minha: sou filho de país separados. Vivi minha infância e adolescência mudando de casa em casa de parentes. Por conta das constantes mudanças de casa, eu fiquei prejudicado nos estudos. Com 13 anos, eu parei de estudar, na 6ª série. Quando eu tinha 32 anos, não tinha estudo e nem profissão, era ajudante geral, sem registro em carteira, sem nenhuma perspectiva de vida.
Me revoltei com a situação. Então, decidi fazer um supletivo, eliminação de matérias. Achei que não conseguiria, afinal, estava fora da escola há 20 anos.
Em um ano, consegui eliminar TODAS as matérias, do 1º e 2º graus. Fiz as provas oficiais do MEC em uma escola do SENAI. Passei em todas as matérias.
Em seguida, prestei 3 concursos públicos de nível de 2º grau. Passei nos três. Fui chamado em 2. Escolhi o da prefeitura de São Paulo, e estou até hoje. Isso já tem quase 18 anos. Hoje tenho um bom cargo, um bom salário e ótimos benefícios. Moro em um dos melhores bairros de São Paulo, não passo dificuldades.
Estudar é ruim? Pode ser para alguns, mas é o que vai fazer a diferença no seu futuro.
Se eu não tivesse feito um supletivo, me dedicado um ano inteiro, talvez eu ainda fosse um Zé Ninguém, ganhando um salário mínimo, morando em um barraco na favela, sem nenhuma perspectiva de um futuro melhor.
31/01/2019 00h15
Leia o livro O Homem Mais Rico da Babilônia, tem poucas páginas, vai ajudar a você entender um pouco melhor as coisas.
31/01/2019 00h13
Sabe tocar pandeiro?
31/01/2019 00h19
Você é novo, pior seria se não tivesse estudo, e muito menos trabalho, você ja é alguem na vida, só em não ser um criminoso, ja tem meu respeito, nunca é tarde pra correr atras, da tempo sim, se quer fazer faculdade, faça, faça curso etc. Uber ganha bem mano, pelo menos aqui no RJ ganha, tem muitos ganhando mais do que quem tem faculdade
31/01/2019 00h24
Ainda está em tempo. Aperceba-se do que não faz você gostar de estudar e busque todo tipo de ajuda possível.
31/01/2019 00h09
Sempre da tempo. Faça faculdade EAD, a distância. Tem algumas de 2 anos, como Marketing. E além de tudo, baratas.
31/01/2019 00h11
1.ainda da tempo,ao menos você quer,foca em faculdades,cursos e etc...mas por favor,não deixe esse habito ir pra sua filha,isso vai ferrar vocês dois:P
2.Boa sorte.
anônimo
31/01/2019 00h15
Nem eu, por isso que eu vendo drogas
31/01/2019 00h12
Aqui, em PE, um cortador de cana-se-açúcar se formou em Medicina. Quem quer dá um jeito. Faça um tecnólogo e, paralelamente, estude pra concursos. Boa sorte!
31/01/2019 02h42
Considerando que vivemos em um país de aparência que privilegia diploma e não verdadeiro conhecimento, faça sim uma faculdade, nem que seja só para obter um diploma. Agora, ter feito filha foi erro brutal, principalmente na situação que você se encontra.