Não querendo criticar, mas todas as minhas amigas que casaram cedo, mesmo super apaixonadas pelos parceiros, se arrependeram amargamente, sempre dizem que se pudessem voltar no tempo não teriam casado cedo, mas que agora também não se vêm com outra pessoa porque acham que teriam dificuldades de arrumar outra pessoa e também, pela comodidade da situação.
anônima
31/01/2019 18h57
Viver melhor com quem se gosta
31/01/2019 19h57
Com certeza viver com quem você ama deve ser uma coisa maravilhosa , eu tenho o sonho de me casar mas isso vai demorar ainda ... se você tem essa pessoa a Qual você tem plena certeza que a ama, case com ela ... ^-^
anônima
01/02/2019 00h04
Sou casada vai fazer 8 anos,
Mais se eu podesse voltar atrás não casaria tão cedo...
31/01/2019 18h56
Não sei, eu desperdiço a vida solteira mesmo.
anônima
31/01/2019 20h05
Conheço pessoas que casaram cedo, e dizem que fariam tudo igual, se tivesse outra chance. Pessoas que vivem bem, sabendo conviver com as diferenças.
Conheço tbm pessoas que casaram, se separaram logo, e se arrependeram amargamente.
Depende das prioridades, do quanto gosta do outro, e dos valores familiares.
anônima
31/01/2019 19h50
Então... cedo ou tarde , casamento não é uma via de mão dupla, não dá para dar meia volta a hora que quiser.
É um caminho arriscado, sempre terá algumas dificuldades. Não existe o tal felizes para sempre , porque a felicidade é dividida em milhares de pedacinhos e esses pedacinhos estão presentes em pequenos momentos que você irá acomulando em sua memória...
É difícil, mas quando você escolhe a pessoa certa ( mais ou menos rsrs) não importa a idade, toda a dificuldade passado vale a pena.
anônima
31/01/2019 21h14
Casei com 21 anos e não me arrependo, acho que quando encontramos alguém que realmente valha a pena não tem essa de idade, se for ver quase ninguém vive de acordo com o que a sociedade acha correto (fazer faculdade e formar até os 23, ter um carro e uma casa própria até os 30, casar logo em seguida e ter filhos até os 35)
31/01/2019 18h46
Acho que casamento não precisa ser pra sempre, MAS filhos sim. Então, casar a gente pode 300 vezes se quiser, o problema são filhos mesmo. Isso sim que tem que ser muito bem pensado... Acho que casar cedo beleza, se a pessoa quiser e der certo... Se der errado, separa e cada um pro seu canto. Mas filho, aí sim que se tem que pensar muito bem pensado.
Obs: juntar as escovas é muito mais fácil do que casar no papel skskskkdks pelo bem da praticidade.
anônima
31/01/2019 20h05
O que é casar cedo pra você?
Todos dizem pro meu marido que ele casou cedo... se aconteceu alguma coisa que ele foi obrigado a casar kkkkk. Eu acho que casei numa idade normal.
Enfim, casamento é bom e ruim, como tudo na vida.
01/02/2019 00h01
Primeiro que se você pensou em se casar é fato que a pessoa é mais do que especial pra você. Casar é um passo pra muito estresse mas pra muito amor também.
anônima
31/01/2019 20h22
Depende de cada situação. Eu acho casamento um desperdício de tempo e dinheiro, mas tem gente que casa nova e AMA pra sempre.
anônima
31/01/2019 23h59
Viver melhor com quem se gosta não tem preço.
31/01/2019 21h06
N é desperdiçar a vida. Desde q seja com algm q te complete e vc n viva em função da pessoa.
Tb tem a questão de ter dinheiro,enfim....
Oq eu acho é q cada um sabe oq é melhor para si. Então,n julgo qm casa cedo.
31/01/2019 20h08
Não acho recomendável casar cedo, prefiro constituir família depois dos 30 e nem teria maturidade para casar agr.
01/02/2019 00h02
Depende. Se for rico, é lindo. Se for pobre, é burrice.
Primeiro a pessoa tem que construir o alicerce pra depois levantar a casa.
anônima
01/02/2019 10h21
Eu particularmente acho... Um baita de um desperdício. Aliás, se possível é melhor não casar nunca.
anônima
31/01/2019 20h18
Eu não recomendo casar cedo, acho que como somos jovens, temos muito a viver ainda, descobrir e tals, e casar meio que vira uma rotina querendo ou não, responsabilidades, entre outras coisas, e como a anomima disse, conheço pessoas que casaram cedo, e de fato se amarguraram, e até me disseram que se fosse pra voltar no tempo não teriam casado e sim vivido solteiras
anônima
01/02/2019 00h01
Se tem alguém q tu goste e tem essa vontade, vai firme, depois se não der certo, vida que segue, nada na vida tem regra, o importante é fazer o q te faz feliz!

Eu "casei" com 23 e com 25 separei! E não me arrependi
anônima
01/02/2019 09h35
tenho algumas amigas que se casaram cedo e hj são divorciadas. Com filhos. E só me contam as ''dificuldades'' de querer se relacionar e nenhum homem querer algo sério e problemas com pensão. Triste demais. No ccaso delas elas diriam que o positivo disso tudo é o filho que nasceu, mas o investimento em filhos e na maternidade é, com certeza, pesado.
01/02/2019 12h34
Nao é desperdício nao. Depende de cada um. Eu quero primeiro morar sozinha, curtir esse momento só e depois casar e continuar curtindo com o marido.
eles respondem
anônimo
31/01/2019 18h45
Sou advogado familiar há 3 anos e se tem uma coisa q não recomendo é casar cedo. Já fiz mais de 200 divórcios e o arrependimento é gritante nos olhos e falas das pessoas. Hj em dia, é complicado casar. Então melhor esperar até a última hora, como lá pelos 30 à 35 anos.
31/01/2019 18h53
Não é que seja desperdício. Mas é mil vezes mais arriscado. Então não é recomendável.
31/01/2019 20h10
Casar antes dos 30 é muito arriscado. O correto é conhecer alguém e namorar por um longo tempo, só então, se decidir que há amor, casar.
31/01/2019 19h53
Acho que casar cedo só é desperdicio se ambos forem imaturos,caso contrário serão felizes
anônimo
01/02/2019 00h03
Nenhuma das duas coisas,
Vc está exagerando.
Nem céu nem inferno.
Nada é maravilhoso e nada é terrível.
Tudo tem vantagens e desvantagens.
31/01/2019 21h05
Se você achou alguém que te ama, te respeita e te aceita como você é, e você também a ama, já deveria estar casado faz tempo. Caso contrário, não.