Tenho um amigo que eu fiz há uns 9 anos atrás, já não moramos na mesma cidade, mas ainda mantemos o contato. Acontece que ultimamente ele tem vindo com umas ideias de suicídio, desânimo e coisas do tipo e isso não é de agora, mas nos últimos dias parece estar se agravando. Digo pra ele procurar um psicólogo pra ter pelo menos um diagnóstico de um profissional, mas ele diz que não quer pagar a consulta por ser muito caro, por mais que eu diga pra ele que é uma questão de saúde e que na situação que ele está, não seria dinheiro jogado fora. Depois de insistir bastante, ele diz que vai procurar marcar uma consulta, mas no dia seguinte diz que tá melhor e que não precisa de psicólogo, ele até parece um pouco animado, com novas idéias pra aproveitar melhor o dia e etc. Mas é só dar alguns dias que ele está na pior. Não sei o que fazer pois moro longe. Não sei se contacto alguns amigos nossos em comum que moram na mesma cidade que ele, pois ele só fala essas coisas comigo. O que eu posso fazer?

eles perguntam
2 0
elas respondem
anônima
31/01/2019 19h48
Não tem muito o que ser feito, se ele não se ajudar também fica difícil.
03/03/2019 12h29
Só resta rezar.
Se a pessoa não quer enxergar a necessidade, não há como levá-la a força.