gente, não é uma pergunta sobre relacionamentos e tal, é que dia 19 eu vou entrar em uma escola nova no primeiro ano e eu não conheço ninguém, porque só estudei em escola particular a vida toda e nunca convivi com pessoas da escola pública, só que ninguém da minha sala se conhece, já que é o primeiro ano para todo mundo. mesmo assim eu tô com muito medo de ser excluída na sala e de as pessoas não gostarem de mim e não fazer amigos, o que eu faço? me ajudem por favor!

elas perguntam
9 6
eles respondem
01/02/2019 01h37
Você fala como se os estudantes do ensino público fossem diferentes dos da particular, com esse pensamento raso você vai arrumar nenhum amigo mesmo
01/02/2019 01h43
Tá sofrendo por antecipação. Você não vai estar com "vim de escola particular" escrito na testa, e mesmo se estiver, e daí? Não podem ser amigos e zoar e conversar? Como sabe se é a única que veio de particular? Relaxa aí, moça, você veio de outra escola, não de outro planeta. São todos a mesma coisa. Seja legal e ficará bem. E lembre-se, você está lá para estudar.
anônimo
01/02/2019 09h18
Exclui nada. Vc se exclui.
anônimo
01/02/2019 01h36
Se não ligaram para vc, vc vai ficar na sua e fazer suas coisas
01/02/2019 01h36
Não seja cu doce q todos irão gostar de vc....
01/02/2019 01h37
Só seja natural, vai na calma que logo gera um clima bom de amizade... as vezes vão querer puxar assunto contigo e só vai... só não seja aquela pessoa que fica escondida no canto da sala ou aquela que quer entrosar com todos, vai discretamente conquistando teu espaço!
Seja você mesmo! Boa sorte!
01/02/2019 01h39
seja você mesma,se as pessoas te excluirem apenas ignore,uma hora ou outra eles irão ter que falar com você e irão puxar assunto,mas se mesmo assim não quiserem tenta puxar assunto,eu também mudei de escola e pela primeira vez(denovo...4 vez na verdade) irei ir pra escola onde conheço ninguem,mas não tenho medo de ser excluido,apenas irei ficar na minha,quando alguém puxar assunto comigo irei responder na boa também,boa sorte:) mas fica preocupada não,tenho certeza que não irão te excluir,só toma cuidado com os interesseiros,boa madrugada.
01/02/2019 01h56
Sempre acaba fazendo grupo. relaxa.
anônimo
01/02/2019 10h07
No primeiro dia de aula você já tem que puxar assunto com alguém ou algum grupinho. E sorria para as pessoas, não fique com uma carranca.
elas respondem
anônima
01/02/2019 01h37
O meu primeiro ano do Ensino Médio foi em escola nova, também. E foi bem tranquilo, até eu que era sempre excluída de tudo na escola (-superstar sonic youth intro-) consegui amizades, pois tá todo mundo na mesma merda. O problema foi nos outroa anos, aí eu voltei a ser a ignorada kk
anônima
01/02/2019 01h40
Fica tranquila, seja simpática e puxa assunto
01/02/2019 01h41
Flor apenas seja vc, nao tente mudar seu jeito pra agradar ninguem . Sendo natural que tudo da certo . Bjss boa sorte
01/02/2019 07h02
Não fique na neura com isso. Eu demorei pra entender que eu poderia viver sozinha e só entrar em grupo quando necessário. Mas você sempre acaba conversando com um e com outro e sempre acaba tendo um grupo, as vezes é preciso ser cara de pau.
anônima
01/02/2019 09h18
ah, nada a ver. Não te pressiona com isso. Vá tranquila e disposta a conversar. Mtas vezes quando vejo alguém ''excluído'', infelizmente, é a própria pessoa que se exclui. Calma e boas aulas!
anônima
01/02/2019 09h44
Procure não dar muita pinta que veio da rede privada, é capaz de te acharem metida a burguesa e te excluírem apenas por isso.