eles respondem
Bom... Já fui de Tudo, mas Tudo mesmo, inclusive algumas seitas e filosóficos, sendo: Batizado em igreja Católica, não quis seguir, e não tinha conhecimento da igreja, pois pouco ensinam na mesma se você mesmo não correr muito atrás, fui para Evangélica, Espírita, Mórmon, Seicho-No-Ie, Rosa Cruz, Maçonaria, Illuminati, Mahikari, Messiânica, Reiki, PL Perfect Liberty, Umbanda, Quimbanda, Budismo, Candomblé, Fraternidade Branca, Xamanismo, Taoismo... Depois de andar por todas, resolvi fazer catequese, e conhecer a igreja católica a fundo, fiz, e corro atrás até hoje de respostas que eu já tinha, por outras como o espiritismo, mas me achei e sinto a mão de Deus sobre mim nas orações. Sou Católico com orgulho, catequista e participante de diversas atividades sociais nas paróquias da cidade.
Sou Ateu, também cresci numa família católica, fiz primeira comunião, participei de grupos dentro da igreja, até que eu fiz quinze anos e passei a prestar atenção no evangelho e nos sermões que seguiam... a própria igreja me afastou da igreja, pra ser honesto.
Tentei diversas religiões mas nenhuma me pareceu honesta o suficiente para que eu seguisse, gosto de coisas com explicação, e eu prefiro um "não sei" a uma mentira.
Anyway, não concordo com essa história de que todas as religiões pregam bla bla bla, até porque com certeza este professor não conhece todas as religiões que existem por aí, existem religiões completamente opostas as outras, existem religiões que pregam o medo, outras que pregam o amor a todas as coisas...
se você crê em um deus, ou um poder, lembre-se que não foi este deus ou este poder, ou esta energia, que criou determinada religião, foi um homem... você pode ter uma espiritualidade totalmente única e genuína, que é só sua e que te satisfaz sem precisar de um templo, ou um sacerdote, ou regras pra te guiarem.
A melhor religião é o bom senso e o auto conhecimento.
Cresci no catolicismo mas atualmente sou espiritualista, minha religião é o amor
Toda e qualquer religião, crença ou fé que possa haver são ferramentas para que a pessoa possa encontrar em si mesma aquilo que sempre achou que encontraria fora.
Transcendência espiritual está em ir além da mente, onde reside o ego, e este não é nada mais do que um conjunto de valores e ideias que a pessoa tomou por verdade. Todos somos algo além do corpo e da mente, quando se transcende isso, é o genuíno transbordar do Espírito Santo, Samadhi, iluminação, autorrealização.
Eu gosto de tudo um pouco.
Apesar do cansaço espiritual ,
SIM , pertenço a uma religião , e espero voltar a ser aprovado novamente para praticar as coisas belas da parte de Deus, que um dia foi me ensinado .
Não. Mas eu não me inclino pra nenhuma prática ocidental. Admiro as religiões e a espiritualidade da Índia.
Não, nunca gostei de religião
Adventista do sétimo dia.
Frequentei muito a religião católica, entre meus 12 a 18 anos, depois parei e hoje vai sigo nenhuma, muitos dogmas religiosos não entram na minha cabeça.
Não sigo nenhuma,graças a Zeus...
Fui até quando era obrigado. Atualmente sem religião.
Sou católico criado dos 5 aos 17 dentro da igreja, mas comecei a discordar de algumas ações das pessoas de dentro da igreja, me afastei por 7 anos e hoje estou tentando me aproximar novamente
me identifico com o espiritismo
Cristão, frequento igreja evangélica, mesmo não me considerando evangélico
Não, nunca me identifiquei com uma.
Deveria ser católico praticante, quem sabe um dia eu tomo vergonha na cara.
Tive criação em igreja evangélica, e atualmente minha religião é Deus... É ele em quem confio, é ele em quem acredito e quem amo. Não preciso frequentar templo nenhum, a minha religião é Deus e fico satisfeito com isso.
elas respondem
Sim!!!
Prático o respeito e a reverência no dEus que habita dentro de cada um.
Talvez você não se lembre... Mas Tu' brilha na luz de dez mil sois!
Sou católica,mas gosto do espiritismo.
ex-evangélica e atual católica
Sim, sou praticante da Egípcia
Sou católica. Me afastei, mas pretendo voltar no segundo semestre.
sou evangélica vc falou sobre como acreditar sem ver? >a Fé vem é por ouvir a palavra de Deus ou seja pra vc ter fé e a fé crescer dentro de vc , vc tem que tirar tempo pra ler ouvir o que a bíblia sagrada ta falando pra vc.
comece lendo os evangelho de João
No momento nenhuma, mas eu cresci na fé Ortodoxa.
Fui criada na católica também, mas não sou nenhum pouco praticante!
Tenho fé, acredito na espiritualidade, e tenho conhecido um pouco mais sobre espirítimo, mas por conta própria, não frequento nenhuma casa
Queria, acho interessante, mas nada disso faz sentido pra mim.
Cristianismo (sem igreja, com base exclusivamente na Bíblia)
Quando morava com meus pais seguia religião católica agora que moro sozinha não sigo nenhuma religião por enquanto
Sou batizada na igreja católica.
Praticante meesmo não tem ninguém aq, talvez os espíritas só
Praticante não, mas tenho um fascínio pelas religiões orientais.
Budismo, taoismo, hinduísmo...
Gosto bastante de teosofia
nasci em família católica, mas hj não pratico nenhuma religião específica. faço algumas leituras variadas sobre espiritualidade, mas nada mto frequente. acho interessante yoga. na verdade mais pelos ásanas, tbm pela filosofia é bonita.
Sou de família católica, mas já frequentei algumas religiões, umas mais por ficarem me chamando pra ir, mas nunca segui religião e não sigo nenhuma atualmente, nem vou mais em nenhuma igreja.