0
420  03/02/2019 15h30

Gente tenho essa dúvida na minha cabeça... Vocês já fizeram esse tipo de faculdade a distância? Não sei se eu acho confiável fazer. Se é que dar certo. Mas na opinião de vocês, até pra quem fez, como é foi pra vocês? Deu certo em alguma coisa? E no mercado de trabalho?

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
7 11
eles respondem
anônimo
anônimo
03/02/2019 12h28
Sim, eu faço um curso ead tecnólogo na Estácio, é um curso de qualidade e é reconhecido pelo MEC, só as provas que são presenciais, as aulas e os simulados são pela internet.

Referente ao mercado de trabalho, vai depender do seu curso, no meu caso eu quero apenas diploma de ensino superior logo para fazer concurso público.
03/02/2019 13h01
Acho que é mais difícil que presencial
anônimo
anônimo
03/02/2019 13h54
Se a opção fosse fazer um EAD ou uma presencial, eu preferiria uma presencial. Apesar de falarem que o MEC reconhece o diploma, você não desenvolve o mesmo tanto que desenvolveria estudando presencialmente todos os dias.
03/02/2019 12h49
O diploma é o mesmo.

Só que, pessoalmente, eu advogo contra. Veja bem, tenho uma irmã veterinária, formada em universidade pública. Há algum tempo, algumas particulares estão querendo instituir o curso que ela fez EAD. Um curso eminentemente prático transformado em algo com um encontro por mês. Não, dá, né? Você precisa dissecar animais, precisa ter contato diário com eles, precisa vivenciar a clínica diariamente, enfim... Que tipo de veterinário vai sair de um curso a distância?

Claro, há exceções, como cursos de TI. Mas nenhum curso EAD vai pôr você pra aprender a lidar com pessoas, nem vai te proporcionar contato próximo com os professores e profissionais como nos cursos presenciais. Mas é só a minha opinião.
anônimo
anônimo
03/02/2019 13h57
Vejo mais preconceito no caso de pessoas formadas em faculdades de elite e aquelas formadas em faculdades medianas, no caso de EAD não vejo grande diferenças..

Não gosto da modalidade, mas entre fazer EAD e não estudar.
EAD mil vezes, o que não pode é ficar parado, o mercado de trabalho está muito competitivo quase todo mundo tem um diploma.
anônimo
anônimo
03/02/2019 11h18
Obs
anônimo
anônimo
03/02/2019 14h52
O mercado de trabalho tá cagando se vc fez ou não a distância. Só precisa saber o que está fazendo.
elas respondem
03/02/2019 13h13
Já fiz Federal de São Carlos e abandonei.
Estou engolindo muito sapo na UFRJ pelo mesmo motivo.
O meio acadêmico já é difícil pq o ego é infinito. Como os professores não te vêem fisicamente, as covardias se tornam mais notórias.
Na UFSCar, eu fazia em cidade turística, com trânsito impraticável no feriadão. Qd que marcavam as provas? Num sábado de feriadão. Coisas desnecessárias deste tipo que vão te cansando. Acabei saindo do emprego e fui fazer presencial na UFF.
Teve um ano na UFRJ, que os FDS comuns não tinham atividade prática, mesmo com as instalações disponíveis. E todos os feriadões tinham práticas obrigatórias. Vista de prova, só alguns professores fazem e VC é obrigado a ir a sede, ainda q seu pólo seja em outra cidade. VC aceita a nota, não pode tirar foto da prova, não te dão gabarito e VC pede revisão de prova sem nem saber que nota tirou em cada questão e MT menos VC se lembrará do q escreveu como resposta. Isso jamais aconteceria no curso presencial.
Como eu sempre fui autodidata, mesmo com TDs estes transtornos, prefiro EAD.
No EAD é trabalhinho para entregar toda semana e a prova não tem aquela colher de chá do professor insinuar o que cairá na prova. Faz se a prova às escuras. Eu acho MT mais difícil.
anônima
anônima
03/02/2019 14h17
Depende da Universidade. Eu fiz um presencial na Estácio e agora estou fazendo outro totalmente a distância, não vi diferença na qualidade de ensino. Aulas gravadas por bons professores, material didático com tudo que é abordado nas aulas, espaço para tirar dúvidas, etc
Gosto bastante e aprendo da mesma forma. Mas já iniciei um EAD em outra Universidade e detestei, método de ensino ruim, platarforma cavernosa, uma bosta. Qto ao mercado de trabalho, não vejo pq se preocupar, o diploma é o mesmo do presencial, não tem como saber que vc fez EAD e outra, hoje em dia não tem mais tanto preconceito, já vi várias empresas solicitando quem cursa Superior EAD, eles enxergam qualidades nessas pessoas, como responsabilidade, organização, entre outras.
03/02/2019 13h47
Depende da área de atuação... mas sinceramente, acho que estudar à distância diminui as possibilidades, até mesmo de indicação de colegas... tua rede profissional não será tão grande quanto de quem fez curso presencial.
anônima
anônima
03/02/2019 13h41
Já trabalhei e trabalho fornecendo conteúdo para alguns cursos EAD e te digo: depende do curso, depende da instituição. Tem muito charlatanismo envolvido. Muito mesmo. Mas tem muita faculdade particular presencial que não vale nada tbm. Se seu curso precisa de diploma, pode ser Ead ou presencial. Escolha pelo nome da instituição. E faça você valer a pena. Estudo muito leia e não seja acomodada. Vá atrás dos tutores. Os professores são pagos pra montar o curso e caem fora depois. Eles fazem e assumem milhões de coisas, não conseguem dar conta de tudo. Os tutores, apesar de muitas vezes serem da área de pegadogia, podem te ajudar mais. Participe dos fóruns com outros alunos. Crie amizades virtuais como aqui criamos.
Um dos diferencias do presencial é a rede de amigos que vc forma. Use os meios digitais pra isso.
No mais, assim como grande parte da educação do Brasil, os cursos são fracos, seja presencial ou ead .
anônima
anônima
03/02/2019 15h30
Dizem que faculdade a distância não é valorizado. Aposto que se uma empresa olhar 2 currículos e ver um com graduação 100% presencial e o outro com graduação a distância, eles escolhem o que tem graduação 100% presencial. Kkk
anônima
anônima
03/02/2019 12h28
Uma bosta!
anônima
anônima
03/02/2019 12h38
Depende do curso.
Faço um tecnólogo e no meu caso, é bem vantajoso. Tenho horários malucos e não consigo e nem quero fazer uma presencial. Além de que, você que acaba economizando bastante dinheiro.
O ponto negativo é que você só aprende se você se esforçar. Isso se aplica à faculdade presencial também, mas no EAD vc precisa ser autodidata.

Eu trabalho em uma multinacional e nunca vi discriminam os cursos Ead. Inclusive, eles incentivam estudar nessa modalidade.
anônima
anônima
03/02/2019 13h17
Dependendo do curso acho bacana.
anônima
anônima
03/02/2019 12h23
Se é reconhecido pelo MEC então é confiável. É igual ao curso presencial, só que a distância.
Juh
03/02/2019 11h21
Meu curso é presencial, porém todo semestre tem uma cadeira online.
Odeio. Destesto.
anônima
anônima
03/02/2019 11h11
Faço a distância na UFF e é muito bom! Todo mundo que se formou foi bem aceito no mercado de trabalho e o diploma tbm não vem escrito EAD, ninguém sabe se vc n quiser contar. Kkk
Quero trocar de curso, mas se tivesse ele nessa modalidade eu faria sim.
Agora não sei se os EAD das particulares têm a mesma aceitação.
anterior
Tenho medo de traição
próxima
Por que os homens parecem desesperados por nudes?