elas respondem
Papai e mamãe nunca pagaram meus estudos e sou pós graduada... quero fazer mestrado. Sou concursada e atendo num consultório, moro sozinha... muitas colegas de graduação que tiveram as mensalidades pagas pelos pais não estão trabalhando... ainda assim, sempre tive comida no prato, teto, cobertor no inverno, então não foi tão impossível para eu correr atrás das minhas coisas.
Ainda que eu só tenha estudado em escola pública desde a terceira série até o momento atual, é inegável que sou uma privilegiada e que meus pais me bancaram.
Enfia sua inveja no cu, seu esquerdista nojento.
Não. Consegui uma bolsa de estudos integral na faculdade. E fiz curso técnico na Etec...Portanto, não tive a sorte de papai me bancar...
No que eles puderam, me ajudaram sim!
E tenho muito orgulho deles
Não tenho papai, e mamãe nunca teve condições, me matei para ganhar um técnico para começa a trabalhar logo, agora moro sozinha e tá apertado para iniciar uma faculdade,mas tô tentando o fies.
Não pagaram nem minha escola, sempre estudei em escola estadual, e infelizmente aos 16 anos tive que largar os estudos para trabalhar pois eu tinha que me virar porque não dei a sorte de papai e mamãe me bancarem em nada.
Depois de três anos e morando sozinha que eu consegui conciliar estudos e trabalho, concluí o ensino médio e pago faculdade com meu dinheiro.
Não. Só a escola mesmo.
Fiz uma pública, e pago a atual.
Se sou burguesa? Sou. Sempre tive de tudo, que mami e lápis me deram. Só não sou preguiçosa, estúpida e dona da vida alheia.
Trabalho desde os 16, sempre me sustentei, depois que fiquei desempregada, meu pai passou a me ajudar, mas fico incomodada, tô atrás de emprego.
Sim. E vc também, pq eu fiz pública. Tds que pagam impostos contribuíram.
Meus pais só pagaram meu pré-escolar.
Fundamental, estudei no Município.
Médio/Técnico, Sequencial, Graduação, Stricto Sensu, na Federal.
Intercâmbio na Europa, foi bolsa do banco Santander.
Lato Sensu, eu paguei do meu bolso.
Sempre fui boa aluna. Passei em vários colégios para ensino médio sem fazer cursinho. Minha mãe comprava apostila no jornaleiro e eu estudava em casa.
Passei em vários concursos públicos estudando sozinha.
Ganhei 100% de bolsa em pré-vestibular por seleção intelectual, mas desisti na 1ª semana e optei por estudar sozinha.
A galera tem mania de falar mal de escola pública, do governo etc. Ano passado, tive a oportunidade de frequentar o colégio estadual e o que vi? Vários adolescentes que matam aula para fumar maconha na praça em frente ao colégio, meninas menores de idade que param os estudos pq engravidam, alunos de ensino médio que não sabem as operações básicas da matemática e interpretar um texto simples. Incoerentemente são super entendidos de lei, ocupam escolas por causas que sequer leram, mas seguem o professor legal que nunca deu aula de História, e passa o tempo de aula fazendo campanha eleitoral. Por isso, sou a favor do Escola Sem Partido. Pois bem, vi inúmeros professores dando o conteúdo didático e implorando para o aluno largar o celular e tirar o fone do ouvido. Todos fazem visto no caderno, em pleno ensino médio, coisa que só acontecia no pré-escolar. 10% da turma que tem o caderno em dia e no dia do visto os demais presentes procuram desesperadamente os colegas para copiar a matéria. Os livros didáticos gratuitos - eu li os livros de espanhol e inglês e são bons - nem levam para casa. Uma aluna que tirou zero na prova, em pleno 4º bimestre, disse que nunca abriu o livro. Pasmem!
As pessoas têm mania de falar mal da escola pública. Mas se esquece de prestar atenção na aula e abrir o livro em casa para complementar os estudos.
Sou bolsista do ProUni e eleitora do Bolsonaro
Nunca puderam pagar pra eu estudar, nem faculdade, nem escola, nem cursinho.. Quase surtei estudando pra passar na federal, aos 16 anos, porque sabia que era o único jeito. E eu sei que a minha formatura teve um gostinho muito melhor do que a formatura de muita gente que conseguiu com muito menos esforço.
Não, ganhei bolsa de 100%
Se fosse pelo papai ou mamãe eles pagaria numa boa. Mais meu sonho e passar numa Federal dae eles pagam o cursinho
Não, pais separados, impossível cogitar, mas após um período de perrengue consegui bolsa integral na faculdade.
Indiretamente, via impostos. Estudei em universidade pública.
Siiim :)
Paga umas contas minhas até hoje kkkkkk
Papai e mamãe ❤️
Sim, papai e mamãe pagaram :)
Diretamente não, sempre estudei em escola pública e universidade também
Meu pai pagou mha faculdade, eu já trabalhava na época, mas o meu salário era baixo e não era suficiente.
Não, ralei muito para pagar minha faculdade.
Estudo em faculdade pública
Sim tive esse privilégio e sou grata a eles ! Obrigada , obrigada , obrigada papai e mamãe!
Não entendi motivo da pergunta, mas sempre fui eu é minha mãe, ela sempre batalhou pra pagar minha escola, e hoje eu retribuo todo esse esforço, trabalhando é fazendo faculdade que passei no federal
Não, desde que comecei a trabalhar eu quem me viro pra pagar minhas contas.
fiz federal pública, mas meus pais ajudaram em viagens para congressos, apresentações, etc.
eles respondem
Meu papai pagou! E é a universidade mais cara do estado inclusive.
Não tenho vergonha disso. Pai dar suporte para os filhos é algo louvável, farei o mesmo pelos meus.
Esse sua forma de se expressar evidencia que vc é uma pessoa com sentimentos de inveja.
Papai paga, não é barata e não me envergonho ou me sinto culpado por ter esse privilégio.
Espero poder fazer o mesmo pelo meu filho.
Surpreso aqui temos só a nata de gênios passaram na pública e os pais nunca investiram na educação deles, gratidão e reconhecimento é bom ter.
Sim, papai ainda paga, fiz universidade pública.
Pagavam. mas as dps ficaram caras demais ai sai fora que tava ficando no vermelho já.kkkk
Não, se eu for fazer faculdade um dia vai ser pago por mim mesmo. Nada contra quem tem pais que paga, sorte deles.
Pagou da metade do curso em diante pq fiquei desempregado
Pagou e achei ótimo. Não tenho problema em dizer isso aos quatro ventos
Kkkkk... Comigo não teve isso! Trabalhei para pagar!!
Trabalho e pago minha faculdade
Pai e mãe ajudam, mas a partir desse mês consigo me bancar sozinho. Muito embora eu estude em universidade pública, ainda tenho muitos gastos em decorrência do curso.