1.04K  03/05/2016 17h19

eles perguntam
6 9
elas respondem
28/01/2016 21h37
O problema da religião é o extremismo.
anônima
29/01/2016 19h00
Não acho que religião seja algo ruim. Em todas as religiões é possível encontrar coisas boas, seja cristianismo, budismo, wicca... O que precisamos de verdade pra um mundo muito melhor é tolerância e respeito.
31/01/2016 22h10
Sem religião haveria mais maldade ainda, pois se a religião prega amor e tem grupos de ódio, imagina sem religião?
Além do mais muitos mentiria mais e cometeria mais atrocidades, o problema é que muito têm medo do inferno. Deveria é buscar Deus e ser dele por amor. e não por medo.acho que são poucos assim ( que busca de verdade e por puro amor).
Se todos seguissem cristo de verdade as coisas estaria melhor. Toda religião prega amor porém o homem quer seguir suas ideias que pode ser negativa.
Além do mais MUITOS cristão ajudam os necessitados, do país e da africa, ateu pode ajudar? sim , porém acho que se não existisse religião a mente seria mais fechada e por fim egoísta, claro que não generalizei como disse a pessoa quando é boa cidadã ela é solidária sendo de Deus ou não.

O mundo hoje é egoísmo, e se não existisse dinheiro e ganância? aí sim o mundo melhoraria.
28/01/2016 19h48
Bem melhor!!!
anônima
31/01/2016 19h49
Não.o mundo com religião já tá do jeito q está imagina sem
anônima
03/02/2016 01h25
Sim e não. A religião pode levar ao extremismo, que não é nada mais nada menos do que uma doença pro mundo. Em compensação, sem religião muitas pessoas não teriam pelo que viver, já que muitas precisam acreditar em algo maior pra dar um sentido à vida.
Em suma, acho que acreditar em algo faz bem pra saúde física e mental (intelectual já é relativo de pessoa pra pessoa), os dogmas e essas lavagens cerebrais sobre o que é certo e errado, o que você pode e não pode, não. Isso é trabalho pra moral, pra ética, e pros bons costumes, não pra religião.
eles respondem
28/01/2016 21h32
Sim e não. A religião já causou muito caos pra esse mundo e ainda causa - como o EI, por exemplo. Ou também como matanças desnecessárias, como antigamente afirmaram que quem nascesse canhoto era coisa do demônio, ou quando mais antigamente ainda um papa por não gostar de gatos clamou que gatos pretos era a encarnação do diabo. E com isso fazendo milhares de católicos caçar os bichos.

Mas também fez pessoas serem humildes, altruístas; ensinou a muitas pessoas a fazer o bem. E sem isso muitas ficariam pior do que já é hoje. E é importante que o homem tenha fé, já foi até comprovado que fé faz bem ao ser humano, ajuda a pessoa a ser mais otimista.
anônimo
29/01/2016 15h26
O mundo sem humanos seria melhor...

Não posso dizer q seria melhor...Não sei...

Mas se as pessoas, principalmente os brasileiros estudassem o passado e a história da religião q seguem por tradição,seria melhor...

Tem muita gente ignorante...

Igreja virou comércio...

"Sábios de mentira, não enganam os loucos de verdade."
anônimo
28/01/2016 19h59
Sim, bem melhor.
28/01/2016 21h04
Se deus n existe. Entao a religião é simplesmente a representação do homem.
De que adianta n existir religião, se o mau( que supostamente seria o homem) continuaria a existir?
anônimo
28/01/2016 21h43
Não, e explicarei o porque. Sou ateu e acho que o mundo pra ser o que é precisaria de religião sim. Se desdo principio os homens se mantessem sem religião, como matar uma pessoa seria considerado um ato "ruim". Seriamos simplesmente selvagens lutando por sobrevivencia e não nos agrupando para sobreviver.
Não me interpretem mal, o que eu quis dizer é que o mundo precisa que a maioria das pessoas acreditem em Deus, para que essa série de "bons e ruins" seja mantida. Porque sem ela não seria possível viver como vivemos atualmente. O mundo precisa de um "Deus" que faça as regras, não que exista de fato
anônimo
29/01/2016 14h47
Acredito que a religião não influenciaria em o mundo ser melhor ou não. Há pessoas que vão para a igreja, reza, ora, chora, e quando sai, continua uma má pessoa do mesmo jeito, continua desejando mal para outras pessoas, fazendo algumas coisas negativas. E o @NeNSousa bem lembrou do EI.Uma religião extremista que faz guerra em nome de Alá.

No entanto, as religiões ensinam as pessoas a viverem pelo lado do bem, o lado espiritual, ou seja, o lado mais humano, fazer coisas boas uns aos outros. Uma religião, no entanto, não determina sobre você se será uma má ou boa pessoa, isso está mais ligado ao "eu interior", se você é boa pessoa bondosa, não precisa entrar em uma igreja para aprender a ser uma pessoa melhor, ao passo, que uma pessoa que tende para o mal pode ir a vida inteira na igreja que ele fará o mal quando tiver oportunidade :)
anônimo
29/01/2016 15h33
Sem religião, haveriam lideres (Semelhantes aos que há com a mesma) que comandariam países e seriam aclamados pelos seguidores, levando ao fanátismo do mesmo jeito.
Logo o mundo com ou sem religião é a mesma coisa.
anônimo
03/05/2016 16h37
Eu acho que não, cara.
Hitler achou que sim, e matou 26 milhões de pessoas.
03/05/2016 17h19
Religiões se baseiam puramente em dogmas. Não são as certezas q movem o mundo, mas sim as dúvidas. Então sim, seria bem melhor.