Fazer anotações das aulas e resumos escrevendo á mão é melhor para aprender?

Eu prefiro tirar fotos e fazer anotações e resumos no computador
Eu escrevo muito devagar, por isso prefiro digitar, mas várias pessoas já me falaram que para aprender mesmo tenho que escrever á mão.

elas perguntam
9 6
eles respondem
anônimo
05/02/2019 13h23
tanto faz, mas o maior segredo é o resumo de forma mt mt mt curto q dê pra revisar várias vezes rapidamente
05/02/2019 13h31
Sim. Já tem estudos sobre isso, seu cérebro trabalha mais ao exercitar a cordenação para escrever, e retém mais informação pois escrever demora mais, logo seu cérebro passa mais tempo focando nos dados da informação. Fora que os corretores digitais empobrecem sua memória, você não precisa se esforçar para lembrar como é o certo se a máquina lembra pra você. Tirar foto é pior ainda, pois você perde muito ao pular a fase da codificação (escrita ou digital), apenas registra uma informação sem nem precisar prestar atenção. Você pode conversar enquanto tira foto do quadro.

Treine escrever mais rápido. Se ficar feio, ótimo, chegue em casa e passe a limpo, só de fazer isso já irá rever o assunto.

Se manjar do ingrês:
https://www.npr.org/2016/04/17/474525392/attention-students-put-your-laptops-away

05/02/2019 13h34
Sim, escrever é melhor... Depende muito da quantidade e da qualidade do q vc anota. Funciona cmg.
05/02/2019 13h38
Tanto faz.
05/02/2019 13h42
Eu me acostumei a anotar quando assistia aulas. Hoje, mesmo na pós, continuei anotando a mão. Computador é muito útil, mas acho que aprendizado é mais eficiente a mão.
05/02/2019 14h18
Na anotação à mão nao existe o CORRETOR
05/02/2019 14h43
Prefiro escrever, pois de vez enquanto eu ainda desenho no caderno
05/02/2019 16h10
Prefiro digitar no Notebook mesmo.

A mão prefiro usar para outras coisas...
05/02/2019 16h28
Cada um tem seu jeito de aprender, há quem diga que lendo aprende melhor e há que diga que ouvir aprende melhor, não tem jeito certo, vai de cada um.
elas respondem
anônima
05/02/2019 13h23
Pra aprender e fixar a matéria eh melhor escrever a mão.
05/02/2019 13h25
Prefiro escrever.
05/02/2019 14h20
Pra estudar eu prefiro à mão
05/02/2019 14h38
Quando você escreve, seu cérebro automaticamente armazena aquela informação. Eu só estudo escrevendo desde o fundamental.
05/02/2019 14h47
Prefiro fazer manuscrito, sou lerda, mas uma hora eu chego lá. Eu só tiro foto do conteúdo, em casos de extrema necessidade.
05/02/2019 14h58
Prefiro fazer anotações à mão mesmo,na minha opinião é melhor para gravar e aprender.