Que iria levar para todo o resto da vida? Com quantos amigos do ensino médio você fala hoje? Algum daqueles seus amigos abaixam a cabeça ao notar a sua presença, só pra fingir que não te viu, mesmo depois de toda aquela amizade? Nossas amizades são mesmo reais?

eles perguntam
18 11
elas respondem
anônima
05/02/2019 21h23
Nunca disse coisas como, "eu te amo, "vou te levar por toda minha vida".
Falo apenas com uma pessoa. Abaixar a cabeça e fingir que não me viu? Não, nunca fizeram isso, mas eu, quando passo perto de alguém que estudou comigo no ensino médio (exceto uma), faço questão de andar de cabeça levantada para que a pessoa perceba que eu a vi, e não quis falar com ela. São totalmente insignificantes para a minha pessoa, e eu nunca fiz questão de esconder isso delas.
05/02/2019 20h19
Isso me lembrou uma conversa que tive com um amigo, há uns 15 anos atrás, na minha época de ensino médio. Ele disse que um dia nos olharíamos na rua e dariamos um oizinho xoxo. Perdemos o contato quando casamos, e há uns 5 anos atrás ele me adicionou mo facebook. Eu sentia muita falta dele, então amei que ele puxasse conversa todos os dias. Até que a mulher ciumenta dele me bloqueou. Rsrs

Então é provável que ele esteja certo... Se passarmos um pelo outro na rua, vai ser oizinho xoxo, principalmente se ele estiver com a esposa. Mas eu sei que ele sente minha falta, como eu a dele, sei que ele me ama como eu amo ele. E não importa que as coisas não voltem a ser como antes, "nada vai conseguir mudar o que ficou...".

Respondendo a pergunta, tenho um grupo no whats com 4 amigas da época. Mas tem bastante tempo que não as vejo pessoalmente.
05/02/2019 20h07
Tenho minhas amigas da 5° série até hoje num grupo do whatssap, somos em seis e até hoje a magia das piadas acontecem como se estudassemos juntas ainda...Somos inseparavéis....
anônima
05/02/2019 20h01
Resposta: Nunca disse. Não. Falo com vários quando os encontro. Só uma que fica sem graça, porque ela que se afastou, e alguns rapazes que ficaram estranhos. Coleguismo e amizade são totalmente diferentes.
05/02/2019 19h42
Se abaixaram a cabeça, não eram amigos né...
Falo com pouquíssimos! Rola mta competição, pois uns se deram mto bem, e outros se tornaram medíocres..
05/02/2019 19h56
Kkkkk sim... As vezes alguns de nós fazemos um "remember", nos reunimos e vamos a um bar, conversamos sobre o passado, e sobre as mudanças... Mas apenas. No dia a dia, nem um oi. É uma pena.
05/02/2019 19h48
Levei alguns sim.
Tenho dificuldade para fazer amizades ,mas qnd faço..elas duram.
anônima
05/02/2019 19h45
Falo com duas.. mas tem apenas uma que é bem minha amiga. Deus me Free do ensino médio, saudades nenhuma..
anônima
05/02/2019 19h44
Eu me sinto abençoada nesse ponto!

Eu tinha um grupinho, e até hoje somos muito amigos, e sempre que dá, nos vemos... Tem uns q não moram mais aqui, mas qndo vem visitar o churras é certo!

Hoje tem os maridos, esposas... Alguns tem até filho...
05/02/2019 19h44
Eu não tinha amigos no Ensino Médio
anônima
05/02/2019 21h28
Nunca fui muito amiga de ngm desde criança, então nunca tive esse tipo de problema!
anônima
05/02/2019 21h13
Só uma, isso porquê pegamos ônibus no mesmo lugar.
05/02/2019 21h08
Nunca tive amigos
anônima
05/02/2019 20h35
Gostaria de ser amigas de todos, porém só sobrou 2 amizades desse meu tempo
05/02/2019 20h32
Os únicos amigos verdadeiros que mantenho contato até hoje é a minha melhor amiga e o noivo dela,
Inclusive eles vão se casar e vou ser madrinha da minha amiga.
Mas sempre tem gente dentro do grupo de escola que finge ser amigo mas que todos sabem lá no fundo que quando os anos passarem não vão dar nem um oi dentro do busão.
A vida é assim, a gente se distancia de uns e faz novas amizades com outros, é o ciclo.
05/02/2019 20h25
Nunca disse que os amava.
Sinto falta de muitos amigos e amigos da época.
Não tenho contato com nenhum. Simplesmente cada um tomou o seu rumo e nunca mais nos cruzamos.
anônima
05/02/2019 20h24
Amizade, só uma. Desde a segunda série (primário). Mas tenho contado com umas 7 pessoas do ensino médio. E sempre cumprimento todos que estudaram comigo.
05/02/2019 20h10
Olha uns 2 ou 3 o resto não lembra nem que eu existo , não faz consideração por mim eu faço menos ainda , uns se tornaram muito nariz em pé depois que saíram do ensino médio.
eles respondem
anônimo
05/02/2019 19h44
Amizade é uma coisa passageira, logo se tornam apenas conhecidos e desconhecidos em um piscar de olhos. Vida que segue.
05/02/2019 19h43
não terminei o ensino médio ainda mas posso dizer uma coisa...em todos os anos que estive na escola,NINGUÉM,repito,NINGUÉM lembra de mim e nem eu lembro deles,amizades são bem raras as que duram,basta não manter contato com a pessoa que a amizade some na hora:v então enfim..depende da pessoa e o convivio com ela,alguns tem amizades eternas,outros tem amizades temporarias.
05/02/2019 20h01
Quando estamos no ensino médio normalmente só temos merda na cabeça, Logo essas relações também são como merda, vc curte o momento mas depois da a descarga. Ainda converso com vários, mas n posso chamar de amigos pq amizade p mim é ir no inferno por alguém, São bons colegas.
05/02/2019 19h46
Tem um ou dois que sempre esbarro na rua, por serem vizinhos... de resto nao vejo quase ninguém, e sim, ja vi pessoas abaixarem a cabeça.
anônimo
05/02/2019 19h57
Rapaz amizade mesmo, só levei comigo 1 ou 2, eu não sou de falar com ninguém em escola ou em lugar onde tem muita gente, sempre espero as pessoas chegarem até mim, sou tão calado que dá a impressão que eu nem existe em tal lugar
anônimo
05/02/2019 19h54
Cara, sendo sincero... Em minha época de escola, eu só tinha dois amigos de verdade. O resto era apenas uma vez ou outra pra conversar... E até hoje somos amigos(um tá casado com uma mulher de respeito, o outro está estudando em faculdade e trabalhando e eu trabalhando). Mas geralmente cada um vai pro seu canto, uns vão trabalhar, outros vão ser pais e etc...

Olhando os contatos de Facebook do pessoal que estudou comigo, todos estão fazendo uma coisa... Uns trabalhando, outros sendo pai, outras sendo mãe e etc, ou seja, depois do ensino médio cada um corrigiu sua vida e estão vivendo por aí...

Edit: Apesar do pessoal na época não gostar de mim, mas hoje torço para que eles sejam muitos felizes, prosperos e que consigam tudo que almejam.
05/02/2019 19h50
Do ensino médio eu não falo com nenhum. Só alguns da faculdade.
05/02/2019 19h48
Eu nunca disse que os levaria para o resto da vida.
05/02/2019 19h52
só tem um que tenho contato, os outros raramente eu os vejo.
05/02/2019 19h44
Não existe isso aí amigo pra sempre, acho que só quem compartilhou algo muito tenso juntos, como ir pra guerra e tal. Os do ensino médio só tem três ou quatro que eu NÃO TORÇO pra estarem sofrendo muito.
05/02/2019 21h15
Só falo pelas minhas, sempre tive bons amigos desde a infância. Pessoas que não se importam contigo não são seus amigos. Alguns você perde contato, outros mudam, você muda. Não precisa ser pra vida toda pra ser real. É como namoro, não é por que terminou que não significou alguma coisa.