se o correto é uma por vez ?

elas perguntam
20 7
eles respondem
06/02/2019 11h28
Acho muito compromisso para essa idade, que já tem que estudar.
06/02/2019 11h25
Criança aprende tudo extremamente rápido, mas duas línguas ao mesmo tempo poderia sobrecarregá-la.
06/02/2019 11h27
Línguas são uma ótima forma de desenvolver a inteligência e crianças têm enorme facilidade.

Desde que tu não crie expectativas exageradas ou pressione muito o guri, ele só tem a ganhar em estudar. Mesmo as duas juntas.
06/02/2019 12h45
Se fizer extracurricular, acho mta coisa.
A não ser que estude integral em uma escola bilíngue (inglês-português), e faça aulas externas de japonês c baixa carga horária.
Japa, priorize o inglês, a não ser que vislumbre um futuro muito ligado ao Japão pra ele.
anônimo
10/06/2019 18h03
Eu aprendi 3, acho muito possível e recomendável, mas como a educação do Brasil é escassa e a grande maioria não sabe nem duas, eles não vão recomendar isso, com 14 anos já era avançado nas 3 linguás e comecei a estudar mais uma..
anônimo
06/02/2019 11h26
seria melhor um por vez, e se iniciar com o inglês, pois é uma lingua mundial né.
anônimo
06/02/2019 19h14
acho que ao invés de arranhar duas línguas, seria mais interessante se aprofundar em uma, e daí quando já estiver num bom nível, avança para outra.
anônimo
06/02/2019 19h11
Sim, quanto mais cedo ele tiver contato com essas linguas melhor
anônimo
06/02/2019 15h41
você é a mae.o que voce acha?.eu estudei japones e ingles tinha 11 anos.a primeira coisa que aprendi foi hai.e escrever.meio que desce e puxa um pouco pra cima.se nao me lembro.mas sem praticar.esquece.e ingles ouve bastante em musica.entao esta sempre na ativa.mas nao sobrecarregava.
anônimo
06/02/2019 14h53
Acho que você deveria investir apenas no inglês.
06/02/2019 12h19
Quanto mais cedo melhor. Aprendi inglês e espanhol quando criança e foi bem fácil. Ralei bem mais pra aprender marromenos italiano quando adulto. Não há nenhum prejuízo constatado no aprendizado de um ou mais idiomas. Pelo contrário, quanto mais jovem, mais intuitivo e fácil é para ela de reconhecer sonoridades e fonemas e mais fácil será dominar a pronúncia. Pense no cérebro da criança como uma esponja, dona. É muito mais fácil absorver informação nessa idade. Filhos de casais de línguas diferentes aprendem ambas naturalmente.

Olha aqui esse exemplo. Pai brasileiro, mãe finlandesa e filha criada nos EUA. Tem 7 anos.

06/02/2019 11h49
Crianças tem uma capacidade de aprendizado muito grande, mas acho que duas línguas seria muito pesado.
Eu botaria no inglês, até ficar fluente, depois passa para outra língua.
06/02/2019 11h42
Estudar uma complementa a outra, melhora até na compreensão de algumas coisas do português, eu recomendo estudar as duas.
06/02/2019 11h35
Acho sobrecarregar
06/02/2019 11h32
Tinha que começar nos 4 anos já duas.
Aproveite que o HD tá limpinho e mandar ver. kakakak
06/02/2019 11h28
Está criando um prodígio em VelhaSabia...
10/06/2019 18h16
Acho muito para uma criança, uma língua ppr vez esta ótimo
anônimo
10/06/2019 18h26
Crianças nessa idade aprendem muito rápido! Agora se vai ser conteúdo demais, já não sei...
anônimo
10/06/2019 23h31
E eu vou lá saber... Procure um especialista no assunto.
10/06/2019 23h32
N seria problema aprender duas línguas ao mesmo tempo, porém qual é o intuito de aprender o japonês? Existe línguas bem mais comerciais que o japonês se vc tiver pensando na questão de emprego no futuro.
elas respondem
anônima
06/02/2019 12h12
há escolas bilíngues, trilíngues, então não há problema algum. fora que mtas crianças com pais de nacionalidades diferentes aprendem a língua de ambos e até mesmo outra (distinta das duas) na escola. Acho que vc cria um conjunto de oportunidades para essa criança. É uma sortuda.
anônima
10/06/2019 18h15
primeiro japonês depois inglês.
inglês é mais fácil, embora fosse melhor ele ter começado a aprender inglês com 5 anos.
06/02/2019 19h20
Seria bom consultar uma psicopedagoga. Acho que dependerá da criança.
Eu colocaria em uma. Assim que ele avançar, incluiria a outra e observaria o desempenho naquele semestre. Pq na vdd serão 3 idiomas, contando com o português. E ainda tem as demais matérias do colégio. Se for para ocupar o tempo, eu colocaria 1 idioma + 1 atividade física ( natação, futebol ... Algo que refresque a mente).
anônima
06/02/2019 19h15
acho muito ,ele pode ser confundir é melhor uma de cada vez
06/02/2019 14h59
Minha filha tem 9 anos e estuda escola bilíngue e faz cursinho de inglês extra tb. Acredito que o ideal seja escolher algo que traga mais benefícios no futuro. Nessa fase de alfabetização, creio que misturar regras gramaticais de 3 idiomas na cabecinha deles não seja recomendado.
Uma coisa que acho importante tb é música, por isso ela tb faz. Queria mto que ela aprendesse a tocar piano, mas ela n gosta mto.
06/02/2019 11h45
Olha, criança aprende muuuito rápido. Acho que tem que ser algo divertido pra ele fazer.
Eu acho que a prioridade é japonês, que acredito que seja muuuuuito mais difícil que inglês.
Inglês dá pra colocar os joguinhos que com o tempo ele vai aprendendo. Com 8 anos já sabe usar o Google tradutor :P
Não sei tua condição financeira, veia. Mas talvez fosse bom nesse caso uma escola bilingue.
anônima
10/06/2019 23h53
Acho melhor uma por vez, apesar de que criança costuma a pegar as coisas muito rápido