2.44K  07/09/2019 00h44

Boa noite! Gente, uma amiga minha veio contar para nós (amigas dela) que o namorado dela bate nela. Aí fui falar com ele e ele começou a fazer piadinhas e a me xingar, chamei ele de agressor de mulheres e que ia entrar na justiça. Ele disse que ia levar minha amiga na delegacia para abrirem um b.o. sob o pretexto de falsa acusação. (na conversa ele me xinga de tudo que é nome). Acham que posso ser indiciada pela polícia?
Tipo, ele além de bater em mulheres, disse estar sob o controle da situação e que nós nunca mais veremos minha amiga ="/
Estou preocupada tbm que isso venha a gerar antecedentes criminais.
Agradeço a ajuda.

elas perguntam
7 4
eles respondem
anônimo
06/02/2019 19h00
Não, posso afirmar com propriedade, pois sou assistente judicial de um juiz criminal. Caso ocorra a instauração de um inquérito policial, na F.A (folha de antecedentes) consta apenas que houve a apuração. Mas isso em nada lhe desabona, só integrantes do judiciário tem acesso.

Se desse inquérito resultar uma ação penal e , consequentemente, uma condenação, o promotor de justiça lhe oferecerá a transação penal, pois é um delito de baixo potencial ofensivo e não foi cometido mediante grave ameaça ou violência.

Nessa segunda hipótese, ele deixa de oferecer a denúncia desde que você se comprometa a cumprir determinadas condições estipuladas pelo promotor de justiça.

Em síntese, fique tranquila, um mero boletim de ocorrência não gera maus antecedentes ou reincidência, a única forma disso acontecer é por meio de uma sentença penal condenatória transitada em julgado (impossibilidade de apresentar recursos).
07/09/2019 00h40
Não. A pessoa só terá antecedentes criminais depois que a sentença penal condenatória se tornar irrecorrível e caso se descubra que a pessoa não cometeu o crime pelo qual foi apenada, pode ser apresentada uma ação para cancelar a condenação e todos seus efeitos, que é chamada de revisão criminal.

Sobre a sua outra pergunta, ele pode te processar por injúria por vc chamá-lo de agressor de mulher, mas se isso acontecer, também não te deixará com maus antecedentes.
06/02/2019 18h50
Não gera.
Fica calma, ele só quis pôr medo em vc.
Sua amiga agredida precisa, em algum momento, denunciar, senão é mais uma que vira estatística.
anônimo
06/02/2019 18h53
Acho que não. Se você fosse pega pela polícia roubando ou agredindo, sim. E se a sua amiga ou outra pessoa já tiver feito alguma denúncia contra esse marginal, ele só ía passar vergonha e perder algum processo contra você.
anônimo
06/02/2019 18h59
Essa tua amiga não tem pais? Cadê a família pra interceder nisso?
É complicado você como amiga entrar no meio disso, não tem muito oq fazer nisso.
Ih mas tenha a cabeça no lugar, mesmo que ele fosse na delegacia e falasse isso, que provas ele teria q vc falou oq falou? E mais, EU ACHO que acusações desse tipo, falsa acusação de crime, é tipo calúnia, vc tem q falar pra OUTRA pessoa, se vc falou ali na cara dele não dá em nada. Eu queria é ver esse cara ir na delegacia. Se vc tem certeza q ele está fazendo oq diz, vc acha que ele teria a cara de pau e coragem de ir lá? Isso ia chamar atenção contra ele mesmo
Agora, se vc quer entrar no meio disso assim, sozinha, tem q ter coragem de dar a cara a tapa e se queimar. O cara vai tentar te difamar, falar coisas na rede social e o caramba, então, estejja preparada.. preocupação com antecendentes criminais será o minimo diante de vc tentar afastar sua amiga de um cara controlador e agressivo.
anônimo
07/09/2019 00h42
kkkkkkkkkkk

Se for provado que sim, sim, pois difamação é crime.
07/09/2019 00h44
Sim, além de dar automaticamente 30 anos de reclusão. Ja era, sister.
elas respondem
anônima
06/02/2019 18h50
Pq ao invés de falar com ele você não convenceu sua amiga a ir até a delegacia, moça? Foi meio sem noção ir la falar.
06/02/2019 18h53
Queria ser o punisher da vida real, era soh me passar o endereço
anônima
06/02/2019 18h54
não fica preocupada com isso, certamente ele so ta te deixando assustada, como todo cara bosta gosta de fazer. A forma que ele encontrou p intimidar quem tenta ajudar a namorada dele. Se vc ficou amedrontada assim, imagina a garota. Como ele é um merda na vida, resta apenas a violencia para ele ter algum falso controle sobre as coisas. É mto importante conversar c essa namorada dele e explicar a situação, pois ele pode machuca-la severamente.
anônima
06/02/2019 18h59
BO não gera antecedentes criminas, apenas uma sentença transitada em julgado e ainda assim existe como limpar o nome. Se sua amiga apanha do namorado porque está com ele ainda? e porque ela não fez um BO contra ele ainda? Leve você sua amiga na Delegacia para entrar contra ele! Aposto que ela não vai querer ir, sob pretexto de ter medo dele!! Ela apanha, fala mal dele mas não larga o calhorda.