A Alemanha ofereceu às pessoas que compunham a sua “Cracolândia” terapias de substituição de drogas e criou salas supervisionadas para o consumo das mesmas. Nestas salas, por exemplo, a heroína era substituída por opioides, com a Metadona, em quantidade estipulada e uso monitorado por um médico. Não se objetiva a abstinência necessariamente, mas sempre o controle do vício.

O que vc acha dessa ideia?

elas perguntam
5 1
eles respondem
06/02/2019 19h31
A Alemanha é um país riquíssimo com altíssimos índices de educação, escolaridade e honestidade e eficiência na administração pública. Não serve de parâmetro pro Brasil.
06/02/2019 20h11
Qualquer uma diferente daquela que estivemos fazendo nos últimos 50 anos, pelo menos...

Porque essa política de combate atual só nos dá certeza de que o tráfico aumentou, o consumo aumentou, o poder dos traficantes aumentou enquanto o Estado gastou rios de dinheiro e milhares de pessoas morreram....
06/02/2019 20h26
Primeira coisa é pesquisar o porquê de usarem.
Mapear as regiões, pois somos um país muito grande, cada canto com aspectos sociais de uma maneira.
O que leva as pessoas a usarem drogas... dentro disso pode ser pensado algo pra combater.
Não adianta querer comparar com um país que cabe numa cidade brasileira.
06/02/2019 21h14
A educação, esportes, e emprego. Mas a ideia da Alemanha é bem razoável sim.
anônimo
06/02/2019 21h20
Proerd
elas respondem
anônima
06/02/2019 21h12
mas nesse caso aí já é ptratar os viciados, ne? é algo bom sim, mas tbm deveriamter medidas para evitar que a pessoa entrasse em contato com isso.
Aí acho que poderiam investir seriamente em educação, trabalho, saneamento básico (os resultados disso são colhidos depois de décadas), enfim, infelizmente, poucos governos pensam na coletividade e a longo prazo. Juntamente com o investimento naquilo adotar medidas anti corrupção (claro, válidas para TODOS independente da ideologia política, partido, etc) na administração pública/governo, necessário tbm fiscalizar as fronteiras, e, claro, não deixar que o trafico de drogas influencie na política brasileira.
Cara, essa qestao das drogas é complicada, pois isso mexe em coisas que o governo NÃO pretende (talvez, nem ouse) tocar, pois mtos dos que estão ali nos governando ganham MUITO com o tráfico. Fato triste! Assim, as medidas adotadas são paliativas, superficiais, apenas para conter a população, por exemplo, ver gente ser presa (ou morta) da um alívio a mta gente, assim encher cadeia (e ''matar bandido'') é uma alternativa mto usada -e que a população chega a um ponto de desespero que começa a aceitar e ver isso como saída, solução. Quem nunca viu pessoas achando milícias algo normal? ou viu gente cogitar a legalização de milícias? Enfim, é algo bem complexo, dificil, complicado demais. A questão das drogas é tão séria que representa ate mesmo uma ameaça a liberdades civis, ademocracia (no brasil tão frágil, jovem). É foda.