mas nesse caso aí já é ptratar os viciados, ne? é algo bom sim, mas tbm deveriamter medidas para evitar que a pessoa entrasse em contato com isso.
Aí acho que poderiam investir seriamente em educação, trabalho, saneamento básico (os resultados disso são colhidos depois de décadas), enfim, infelizmente, poucos governos pensam na coletividade e a longo prazo. Juntamente com o investimento naquilo adotar medidas anti corrupção (claro, válidas para TODOS independente da ideologia política, partido, etc) na administração pública/governo, necessário tbm fiscalizar as fronteiras, e, claro, não deixar que o trafico de drogas influencie na política brasileira.
Cara, essa qestao das drogas é complicada, pois isso mexe em coisas que o governo NÃO pretende (talvez, nem ouse) tocar, pois mtos dos que estão ali nos governando ganham MUITO com o tráfico. Fato triste! Assim, as medidas adotadas são paliativas, superficiais, apenas para conter a população, por exemplo, ver gente ser presa (ou morta) da um alívio a mta gente, assim encher cadeia (e ''matar bandido'') é uma alternativa mto usada -e que a população chega a um ponto de desespero que começa a aceitar e ver isso como saída, solução. Quem nunca viu pessoas achando milícias algo normal? ou viu gente cogitar a legalização de milícias? Enfim, é algo bem complexo, dificil, complicado demais. A questão das drogas é tão séria que representa ate mesmo uma ameaça a liberdades civis, ademocracia (no brasil tão frágil, jovem). É foda.