Sobre a cultura da violência, tenho que é uma predisposição de nós brasileiros resolvermos nossos conflitos por meio da agressão, e não por meio do diálogo e das instituições sociais. Esse conceito está relacionado às experiências históricas de autoritarismo em nosso país que permeia ainda hoje as nossas relações sociais e institucionais.

elas perguntam
10 2
eles respondem
06/02/2019 19h53
Selo MÁRCIA TIBURI de discurso vitimista politicamente correto com linguagem rebuscada sem nenhuma acuidade história ou sociológica pra lacrar no Facebook.

anônimo
06/02/2019 20h04
Acho que as mulheres estão certas de reivindicar mais respeito.

Só que por outro lado tbm vejo certos exageros. O pior deles é aquele discurso "só quem é mulher pode palpitar sobre isso ou aquilo".

Acho que o futuro reserva maior prestigio para as mulheres na sociedade, claro que é uma transformação lenta e paulatina, porém, não deixa de ser uma mudança.
anônimo
06/02/2019 20h17
A violência contra a mulher e contra estupros é simples: conceda treinamento e permita que tenham porte de armas.
anônimo
06/02/2019 20h02
"Cultura do Estupro" kkkkkkk
06/02/2019 20h08
Você está certíssima...

As pessoas olham os números de homicídios no país e acham que são todos bandidos matando cidadãos de bem... mas não é assim...

Só em São Paulo, o Ministério Público calcula que mais de 83% (sim, a maioria absoluta) dos homicídios são provenientes do que eles chamam de "motivos fúteis", tipo briga de bar, briga de vizinho, briga na balada, discussão em família, vingança, etc...

E isso é devido a que? Justamente a uma cultura violenta, onde desde criança a gente é ensinado a "não levar desaforo pra casa", "se ele deu porrada, dá nele também", etc...

Os homicídios que a gente ACHA que são a maioria, ou seja, roubos seguidos de morte, são pouco mais de 2.000 aqui em São Paulo... sendo que a polícia daqui mata bem mais gente do que isso: mais de 3.000 por ano....

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2012/11/em-sp-83-dos-homicidios-sao-por-motivos-futeis-ou-por-impulso-diz-mp.html
06/02/2019 20h21
Vc tá querendo respostas pros seus exercícios de escola né..
06/02/2019 20h28
Vai ler casa grande e senzala, e raízes do brasil
06/02/2019 20h43
O que eu penso?

Isso é apenas transferir a culpa do indivíduo para o coletivo, quem comete crime tem que ser punido, eu não conheço famílias que incentivam estuprar ou bater em mulheres.

Se for pelo raciocínio da cultura do estupro, o estuprador não vai ser punido porque o coitadinho também é vítima da cultura do estupro imposta pela sociedade.
anônimo
06/02/2019 20h56
Cultura do estupro é o estuprador ser estuprado, na cadeia. Qualquer coisa fora disso é irracional e feminista. Perdão pelo pleonasmo.
06/02/2019 21h01
Cultura de violência não seria o termo correto na minha opinião, e sim falta de educação, apenas isso... A falta de educação de um povo, os leva a destruição. Isso serve também para questão do estupro e violência contra mulher. Agora com um governo mais firme, começará a melhorar os índices. Muito pelo contrário do que você falou, o 'autoritarismo' como existiu na época dos governos militares, quase não havia violência, o País era um local bem melhor. Apenas os professores de história comunistas que falam que não, ou os vagabundos que levavam uma boa sova. Quem trabalhava ou estudava, não tinha problemas. Apenas bagunceiros, desordeiros e comunistas que passavam apertado.
elas respondem
06/02/2019 21h09
Não vejo onde a palavra "cultura" se encaixa na questão da violência, abuso e estupros. A essência da cultura é pela arte, pela criatividade e pela beleza.
anônima
06/02/2019 20h02
violência seja qual tipo for é horrível.