eles respondem
Mas tipo, falta dinheiro para vocês? Falta comida em casa, ou as contas estão atrasadas?
Ele te maltrata, bate, insulta?
É um mau pai para os filhos?
Entendo que essa característica dele traga algumas situações inconveniente e um certo desgaste, mas, razão para separar por isso? Você basicamente está dizendo que pensa em se separar dele por ele ajudar o irmão, por não receber aumento há 3 anos, por ser maltratado pelo chefe e pela família.
É uma forma de enxergar o que você está dizendo.
Eu acho que FROUXO pode ser uma palavra equivocada. Pode ser que ele seja bonzinho demais e não foi ensinado a se impor. Tem gente que tem essa coisa de evitar confrontos e querer ser amigo de todo mundo e acaba que sempre se ferra.
Talvez sua paixão inicial foi um certo instinto maternal de proteção não achando certo que tirassem vantagem de um homem tão bonzinho. Só que com o tempo acaba perdendo o encanto porque muitas mulheres, assim como vc, gostam de um cara de atitude mais decisiva, mesmo que ele esteja errado ou faça inimizades.
Você não vai conseguir consertar esse homem com conversas, mas ele pode sim melhorar. Eu aconselharia uma terapia de casal e preferencialmente com um terapeuta homem. Um cara que mostre pra ele a necessidade de ter uma liderança masculina em casa. Um cara que mostre que ter atitude vai despertar seu interesse e aumentar sua atração.
A maioria dos casamentos terminam ou por problemas financeiros ou por falta de atração. Vc não admira mais seu marido. Isso é fato, mas entenda que na maioria dos casos isso acontece quando falta um bom referencial masculino em casa. Homens criados por mães solteiras sentem a falta dessa referência se não tiverem um padrasto ou um tio, um avô ou qualquer figura masculina presente que sirva como exemplo a ser admirado de comportamento masculino. Homens que são criados por pais muto bonzinhos onde as Mães são as mandonas na casa também crescem desse jeito que vc chama de frouxo.
Há jeito sim, mas vai depender da sua vontade e dele. Alguém de fora é sempre melhor. Escutar de vc vai diminuir ainda mais a falta de "macheza" dele.
Boa sorte
Vai se separar só por causa disso?Onde foi parar os votos que você jurou no dia do casamento? Vocês podiam ter uma boa conversa,a situação é chata mas tem esperanças
Legal, pelo que voce ta falando o cara sente a obrigacao moral de cuidar da familia e de voce. Ja que ninguem trabalha, ele tem que trabalhar, porque por mais que os irmaos sejam uns bostas e ele saiba disso, ele nao quer deixar os proprios irmaos morrerem de fome ou ficarem se fodendo na vida. E por conta de todas essas necessidades das pessoas a volta dele, ele sente que tem que continuar engolindo sapo e se esforcando para poder bancar todo mundo, pelo bem dos outros.
Pelo que tu ta falando seu marido parece ser o provedor da familia toda.
Por mais que ele devesse sim tomar uma posicao e enfrentar todo mundo. Ele nao o faz provavelmente pelo carinho que tem por todos voces, que nao so acham ele trouxa por trabalhar pra bancar e ajudar todo mundo, como tambem passam a perna nele, ou querem abandonar ele.
Eu entendo seu lado, mas pelo que voce ta me falando a situacao do seu marido e muito pior. E pior, eu aposto que tu ''apoia'' , brigando com ele. O tipo de mulher que o cara chega depois de um dia de trabalho e ainda em e chama ele de trouxa ou burro.
Eu tenho pena do seu marido, ele poderia ser muito feliz se nao tivesse voce e a familia dele como peso na vida dele. Eu acho que se voce se sente assim, deveria sim pedir o divorcio. Mas tenta fazer isso de uma forma construtiva, e nao de uma forma que voce so joga mais infelicidade na vida de alguem que trabalha pra manter todos bem.
E por mais que sim, ele seja um trouxa burro nesses sentidos que voce disse: nao se impor, se defender.
Nao deixa de ser admiravel um cara que aguenta tudo isso, e mantem a marcha, sem abandonar a familia.
Vc trabalha e recebe o suficiente para manter a sua família? Se não, acho vc uma frouxa tbm, porém sem ajudar ninguém! Se vc trabalha e recebe um bom salário, diria para vc se separar, e viver com alguém que seja igual a você!
Eu acredito q a mulher sábia edifica sua casa... Casamento é assim mesmo, agora a responsa é tua. Como ele é o lado mais fraco do relacionamento cabe a vc redirecioná-lo. Dá um choque de realidade nele...
Essa é uma situação muito complicada.
Uma primeira coisa que você pode pensar em fazer é avaliar com bastante calma, se ainda sente algo por ele, e se valeria a pena "lutar" pelos dois, continuar se esforçando para manter o relacionamento.
- Caso não queira mais, você deve colocar um fim no seu relacionamento, caso contrário, você só continuará se desgastando mais e mais, e não terá forças para ajudá-lo. Seja sincera com ele, se você não sente mais que pode ser feliz ao lado dele, estará fazendo o melhor para os dois, acredite, se ele realmente te ama, ele só poderá ser feliz se você estiver feliz, e vice-versa. E relacionamentos podem dar certo por um tempo e depois perder o sentido, não há mal algum nisso, é muito pior viver uma farsa impedindo que ambos crescem.
- Se você quiser dar mais uma chance para o relacionamento talvez uma abordagem mais direta seja uma possibilidade a ser estudada, você pode expor como a situação de vocês já está desgastada, e como isso te afeta, não chantageando, mas expondo a verdade e seus sentimentos para que ele entenda o que está perdendo. Se ele concordar em colaborar com você (realmente lutar por você), o primeiro passo é tentar entender o porque dele ser assim, pode ser que ele carregue, mesmo que inconscientemente, um sentimento de culpa ou algo do tipo.
Pede divórcio e arruma um homem que te enche de porrada!!!
Pelo visto ele é bonzinho demais, isso não é motivo de separação, mas pede o divórcio quem sabe vc não arruma um homem pra te meter a porrada.
Se quiser salvar seu casamento terá que ser o "homem da relação".
Mantém ele pelo sustento e arruma um amante melhor, ou então separa logo.
Falta pulso firme, isso realmente é um problema, é um problema maior ainda se ele não reconhece e não vê onde está errando.
Gente covarde é broxante mesmo
Independente de como a relação esteja, se morre a admiração, morre tudo por consequência.
A real é que se você já conversou com ele e já falou o quão bosta isso é e nada mudou, é porque ele é assim. Se ele é assim não tem nada que você possa fazer que não seguir em frente.
Mas fale com ele, descubra os motivos dele e pergunte o porquê dele ser tão molenga.
Quem sabe isso não te dá uma outra ótica do assunto?
Manda ele ir ao médico psicologo, quem sabe ele n sofre de depressão? agora se ele for tão fã assim de sofrer, tire grana dele tbm, tire o dinheiro da mão dele q ele para de gastar. Será q se ele tomar galha ele vai agir como homem, ou irá aceitar e chorar? Kkkkk, é cada homem!
Que ótima esposa você hein.
Como o cara disse ali embaixo:
"falta dinheiro para vocês? Falta comida em casa, ou as contas estão atrasadas?
Ele te maltrata, bate, insulta?
É um mau pai para os filhos?"
Ele vai ser penalizado por não se impor, não agir da maneira que VOCÊ quer. Termina, ele merece uma mulher melhor e que valorize ele.
Faz ele procurar uma terapia, é preciso identificar a origem desse complexo de vira-lata dele.
elas respondem
Talvez ele precise ouvir palavras duras. Tem gente que não sabe por onde começar mesmo.
Você deveria ser sincera com ele, conversar de cabeça fria e dizer tudo que sente, por mais difícil que seja e dê uma solução. Quando a gente briga com alguém, é mais difícil a pessoa aceitar. Agora, quando senta e conversa, daí dói.
Poxa, coloca ele na parede, aponta uma faca e conversa com ele.
Zoas, faz isso naum.
Converse com ele. Se for preciso sugira uma psicóloga para trabalhar isso nele.
Ele deve ser uma pessoa boa.
Buquês em Deus, Ele vai honrar...
Seu esposo deve ser uma pessoa boa, defenda ele.
Não separa da seu marido, se ele lhe trata bem ..
Converse com ele, faca ele se sentir mais homem ..
Quanto a família dele, se imponha você também.
Sabe comece a impor o que vc não quer. Só se prepara , pq vc só não vai ser chamada de santa e rapadura o resto. Converse com ele, e assuma o papel de cortar os folgados. Pq se ele é tão passivo, vai aceitar que vc o faça, quanto ao chefe, não tem o que fazer, toda vez que ele for se fazer de vítima pergunte pra ele o que pode ser feito para mudar e tente fazer com que ele comece a pensar em solução
Eita, não é só vc viu anônima. E dificilmente irá mudar. Vc terá que ter as rédeas pra não prejudicar vocês financeiramente.
mas ele sempre foi assim não?
Conversa com ele de cabeça fria. Diz que está desgastada com a interferência externa. E façam planos juntos para longo e médio prazo, que requeiram investimento financeiro. Uma viagem de lua de mel, trocar de geladeira, sofá, obra na casa...qualquer coisa que gaste muito dinheiro e obrigue a seu marido te agradar e ter desculpa para dar a família de que não tem dinheiro. Busquem juntos uma solução para que o dinheiro do casal fique com o casal. Se ele quiser ajudar a família, que haja um teto. Eu sou a favor de dividir as finanças em : $casal/filhos, $marido e $esposa. A fração dele, ele faz o q bem entende sem mexer na do casal.
Quanto a aumento de salário: As pessoas estão sendo recontratadas para receber menos e trabalhar mais. Desde 2014, que as pessoas não ganham aumento. A taxa de desemprego só aumenta, Cacildis!
Se ele engole sapos é p/ manter emprego. Ser ombro amigo é o mínimo q um cônjuge pode fazer.