Tudo parece tão perfeito lá, parece que estão sempre sorrindo, em festas, sempre com amigos e tudo o mais. Mas até que ponto aquilo ali é real?

eles perguntam
9 7
elas respondem
09/02/2019 01h45
Sim é nocivo,por isso também que dei um tempo das redes.
E dessas redes o Instagram é a pior "perfeição pura".Melhor sair e ocupar o tempo com outras coisas mais necessárias.
anônima
09/02/2019 01h52
Até pra quem não tem auto estima baixa eh nocivo. Pensa só, a maioria das pessoas só postam coisas maravilhosas o tempo inteiro do seu dia, em festas, praias, sorridentes e com a família, como se não tivesse nenhum problema afetando elas.

Eu me vi em uma situação que tive que largar um pouco Instagram de lado, porque tudo o que eu vi eram pessoas perfeitas sem problemas (claro que isso não existe na vida de ninguém), mas comecei a me deprimir com aquela perfeição, não só de vida mas de aparência também, tive que me afastar e ver que o mundo não eh como nas redes sociais.
anônima
09/02/2019 02h41
Com certeza. O ideal é se distanciar e focar em você mesmo.
anônima
08/02/2019 01h45
é só vc colocar na cabeça que cada pessoa tem a vida e hábitos diferentes e que ninguém vai colocar coisas ruins, claro que vai colocar fotos bonitas e sorrindo ninguém vai botar fotos tristes , é só fotos nada de mais e saber que se a pessoa é extrovertida é obvio que vai tirar fotos com várias pessoas
anônima
08/02/2019 08h31
Sim, é nocivo!

Claro que tudo que é postado é real, a pessoa viajou, foi na festa, recebeu um presente incrível e tal...
Mas mesmo assim tá longe de ter a vida perfeita, todo mundo tem problemas, neuras e inseguranças, mas quando tu sabe lidar com tudo isso, só divide os bons momentos...
Enquanto quem tem auto estima baixa, ou até mesmo depressão, acaba que divide muito mais os problemas... Só enxerga isso... E pensa que os os outros não tem... Mas a diferença é como lidam com isso!
08/02/2019 01h48
Depende, a minha eh baixa mas eu consigo ver o q eh real ou n, mas em questão de estética eu acho q pra maioria das mulheres inseguras eh nocivo, ja ouvi falar ate de uma pesquisa científica que diz ser prejudicial se alimentar desse conteúdo
anônima
08/02/2019 02h38
sim é ruim mesmo.
anônima
09/02/2019 02h28
Sim, eu vejo aquelas mulheres com corpos perfeitos no Instagram e fico me sentindo um lixo, chego a sentir nojo de mim. Tbm vejo o pessoal postando altos status transbordando alegria em festas e eu dentro de casa, fico me sentindo vegetativa, sei lá parece que minha vida é uma grande merda.
eles respondem
09/02/2019 01h55
Lá as pessoas so mostram um mundo "ideal", "feliz", no final das contas as pessoas sabem que não é bem aquilo, mas pra quem tem baixa autoestima isso pega muito mais, a pessoa vê aquilo e se sente pior por ver que todo mundo é feliz menos ela.
anônimo
09/02/2019 01h48
Pode até ser (No meu caso, foi mesmo). Eliminei quase todas as redes sociais que usava e agora mesmo, só uso um fake pra comentar os posts da CBM.
anônimo
08/02/2019 01h48
Aquilo é real, são situações que realmente ocorrem, o que talvez possa parecer maquiado é que somente esses momento felizes são compartilhados, podendo dar a impressão de que a pessoa nunca passa por problemas ou tem dias ruins.

Pra mim o pior de tudo é as redes sociais mostrarem que nós não somos nada, sempre vai ter alguém melhor que a gente, uma pessoa mais bonita, mais bem sucedida, e isso me faz pensar: "por que diabos alguém se interessaria por um cara como eu, tendo tantas oportunidade muito melhores?"
Brr
08/02/2019 02h01
única rede social que uso é o whats e twiter. o resto larguei tudo, não me serve de nada
anônimo
08/02/2019 08h39
Pode ser que seja prejudicial dependendo da mentalidade da pessoa...

Mas poxa rede social é para postar fotos bonitas e de momentos felizes mesmo, estranho seria postar foto em um momento triste.

Eu pessoalmente gosto muito de compartilhar meus bons momentos e sucesso nas redes sociais.
08/02/2019 08h20
Só não entrar. Ninguém é obrigado a abrir uma conta.