O bem e o mal são meras interpretações humanas. O que é ruim para você, pode ser excelente para outrem. As pessoas que se dizem do bem são, justamente, aquelas mais perigosas, pois acreditam, verdadeiramente, que são donos da razão e, com isso, são capazes até de matar qualquer um que for contra eles. Pecado é, então, algo muito subjetivo; nós podemos ver o mesmo fato, porém podemos interpretar de maneira diferente.

Não acredito na bíblia.
anônimo
10/02/2019 11h54
Claro q o pecado existe. Como Cristão peço perdão tds dias à Deus pelos meus pecados.

O pecado pra mim eh um ato q vc comete q desagrada à Deus. Pecado eh vc cometer algo errado, eu smp vi isso como um "violar as regras" de Deus, entende ? Mas o pecado existe sim!
10/02/2019 12h01
Tem no Catecismo:
“O pecado é uma falta contra a razão, a consciência reta; é uma falta ao amor verdadeiro, para com Deus e para com o próximo, por causa de um apego perverso a certos bens”

Também em Mateus 15:19,20

- Pois do coração saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calúnias.

- Essas coisas tornam o homem ‘impuro’; mas o comer sem lavar as mãos não o torna ‘impuro’.
10/02/2019 10h40
Claro que existe!
10/02/2019 10h57
Existe sim!
10/02/2019 10h44
Claro que existe.
Tudo aquilo que vc se limita a fazer por achar que um Deus vai te foder, isso é pecado.
Mas vc vai lá e faz assim mesmo, foda-se Deus, já que ele não existe e se existisse, vc pediria perdão e pronto.
Ele aceitaria suas desculpas pra vc continuar errando.
Simples.
10/02/2019 13h58
Não existe, o pecado é uma forma para amedrontar as pessoas para que elas não busquem informações e pensem com a própria cabeça.
anônimo
10/02/2019 10h42
Praticamente tudo que da prazer a carne
anônimo
10/02/2019 10h49
Sim .....
Pecado é qualquer ato , sentimento ou pensamento que vai contra os padrões de Deus .
Como cristão, acredito na Historia vista por muitas pessoas como um mero conto de fadas , no qual nossos primeiros pais erraram feio , e como resultado disso , quando tiveram filhos, eles transmitiram o pecado e a imperfeição como se fosse uma deficiência hereditária.
10/02/2019 15h28
Pecados são os atos que afastam o homem da ordem e criam caos na sua vida e na vida dos demais.
anônimo
10/02/2019 15h37
Pecado é uma forma de fazer com que o convívio seja harmônico, para que não cometamos coisas que vão contra ética, moral. Para que as pessoas não façam atrocidades.
elas respondem
10/02/2019 10h41
Pecado é tudo aquilo que pode faze mal para vc ou para as pessoas ao seu redor. Mas o pecado não muda a santidade e a essência de Deus.
Apenas entenda de uma vez por todas que Deus não exige que nunca mais pequemos, mas sim venhamos a nos arrepender e tentar mudar.
anônima
10/02/2019 10h44
Existe sim, pecados são coisas que Deus odeia e condena como: cometer adultério, roubar, matar e por aí vai... é tudo que vai contra os padrões de Deus, está tudo escrito na bíblia.
anônima
10/02/2019 15h31
Pecado é viver julgando os outros por fazer o que eles têm vontade enquanto vc morre de vontade e não faz!
anônima
10/02/2019 13h36
Não, existe se vc acreditar que certas condutas, na visão da religião, são incorretas. É como se fosse um código penal religioso.
anônima
10/02/2019 10h55
Não acredito nessas coisas
anônima
10/02/2019 12h01
Claro que existe por isso não matei ninguém ainda porque além de ser presa e pecado hahaha
anônima
10/02/2019 10h45
É uma das únicas coisas boas do cristianismo.
anônima
10/02/2019 13h30
Ah pecado é fazer mal a alguém ou a si próprio. Bom... mas os pecados da bíblia eu não acredito muito em algumas coisas. Tipo é pecado ser homossexual, se a pessoa nem teve como evitar nem escolher ser hetéro ou homossexual e se eles estão vivendo sua vida sem prejudicar ninguém, não vejo nada de errado.
Outra coisa, masturbação dizem ser pecado, na adolescência todo mundo vai sentir vontade de fazer isso e se fosse proibido Deus não colocaria esse desejo, não vejo nada d mal nisso.
Tem coisa q nem faz sentido ser pecado.
E a bíblia já foi alterada várias vezes, como vou acreditar naquele tanto d coisa escrita? Se podem mudar de novo o q ta escrito lá? Antigamente tava escrito q se tocasse em mulher menstruada o homem ficava imundo, agora isso já não tem mais isso. E q se uma mulher fosse estuprada e não gritasse alto suficiente ela seria apedrejada, já se ela fosse estuprada em lugar deserto ela iria casar com estuprador. Hoje essa baboseira já não está mais na bíblia.
anônima
10/02/2019 15h50
Sim, existe. Pecado é quando a gente faz algo que prejudica outro ser