Ela está estudando pra um concurso público super concorrido e praticamente está atolada nos estudos e os familiares não apoiam e dizem que ela não é capaz, que está sonhando demais... Eu tento inspirar e motiva-la todos os dias, a gente sai e se diverte mas parece que não é o suficiente. Recentemente descobri que todo dia ela posta vários stories num instagram secreto que ela criou (ela me disse, que ia criar pra quando conseguisse passar no concurso público) onde não tem seguidores e ela fica horas falando como "passou" e dando "dicas" pra quem deseja passar, sendo que ninguém ver...
Estou preocupado com ela, e com receio de entrar nesse assunto pq ela pode ficar constrangida e chateada. Ela já me falou q vive chorando pelos cantos, se escondendo da família, que não é boa o suficiente pra mim como eram minhas ex, e que não quer ser um problema na minha vida...
Alguma dica?

eles perguntam
4 3
elas respondem
anônima
10/02/2019 13h45
Q loucura mano, psicoterapia pode ser útil. tenta introduzir o assunto aos poucos, pesquisa melhor expoe aos poucos p ela (tem gente que inicialmente não aceita, pois há mto desconhecimento). Ainda que ela não tenha depressão um psicólogo pode ajudar. Tem MTA coisa na internet Free sobre autoconhecimento pode te ajudar e ajudar ela tbm. Religião p mta gente funciona, especialmente os que já carregam a ideia de deus ou tem potencial para isso. Melhoras para ela.
anônima
10/02/2019 13h58
Acho que você já dá todo o apoio que pode. Sobre o instagram, acho saudável.
No seu lugar, eu só tentaria incentivá-la a buscar ajuda psicológica.
anônima
10/02/2019 15h28
Não julgue ela.
Não obrigue ela a melhorar de uma hora pra outra, só demonstre que está lá pra apoia-la.
Incentive ela a procurar ajuda e procure mostrar coisas boas pra ela.
anônima
10/02/2019 15h54
Converse com um psicólogo. Peça ajuda para lidar com ela.
eles respondem
10/02/2019 13h26
Pow mano agora é hora de tu apoiar ela ao máximo, vão a igreja pode ter certeza que Deus pode preencher todo o vazio que ela possa estar sentindo...
anônimo
10/02/2019 13h21
Fique junto dela o máximo que puder, tentando sempre ajuda-la e mostrando suas qualidades. Apoio nessa hora é fundamental, ela deve se sentir sozinha e rejeitada, tenta conversar com ela.
anônimo
10/02/2019 13h22
Já que a família dela não apoia ela, então faça sua parte e apoie ela. Não precisa entrar nos assuntos do perfil secreto que ela tem, como vc mesmo disse, mas apoie ela. E ela vai vencer!