Estou falando de amizade. Tenho muita dificuldade para fazer. Consegui fazer uma única na faculdade, estavamos bem unidas, todos diziam que eramos unha e carne e eu estava bem feliz com isso, pois antes não tinha alguém com quem contar, que se preocupa comigo e etc. O problema é que ela é uma pessoa super aberta e depois que entrou um rapaz gay , ela se identificou muito com ele e agora vivem grudados já comigo ele não é mt receptivo, deve ter ciúmes dela ou não sei. Pelo fato dos dois terem namorados acho que eles tem mt mais assuntos em comum e provavelmente ela gosta disso. Fiquei tão mal com isso, além de não ter namorado tb estou perdendo uma amiga. Meus profs amam trabalhos em duplas, eramos sempre duplas nos trabalhos e agora provavelmente vou sobrar (pois todas as outras pessoas tb já tem seus "melhores amigos"). Hoje saiu uma lista dos que tiveram a matricula confirmada em uma disciplina eletiva e o nome dos dois estava lá, ou seja, ela nem me chamou pra pagar essa cadeira também, antes ela sempre chamava quando ia pagar uma eletiva. Enfim, sobrei e estou muito triste, parece que sempre vão encontrar alguém mais interessante que eu. Não demonstro nem nada, finjo que não me importo por que não quero ninguém com pena de mim, mas está doendo muito. Como superar isso?

elas perguntam
5 2
eles respondem
10/02/2019 17h27
Acredito que quando entrou na faculdade nem pensava em ter uma amizade assim, certo?
As coisas que foram acontecendo naturalmente, do mesmo modo que aconteceu com essa "amiga" pode acontecer com outros "amigos(as)* .
Nao se deixe abalar, pessoas entram e saem da sua vida num piscar de olhos.
Algumas se vão, do mesmo jeito que outras ficam.
Sucesso ai.
anônimo
10/02/2019 17h29
amizade de mulher com mulher, não sei se é impressão minha, mas parece ser sempre mais complicada, mais brigas e tals, acho que o melhor a fazer é esperar mesmo, e converse com seus pais/família eles são sempre a melhor amizade que vc pode ter
17/02/2019 08h53
Oh dó.
10/02/2019 17h27
Vc usa sua única amiga como muleta emocional.

Somos seres independentes e livres. Felicidade está na nossa cabeça, e não exclusivamente só na companhia de alguém

É uma chamada da vida para se abrir pra novas amizades, conhecer novas pessoas.
anônimo
17/02/2019 09h11
Cara, vou falar um coisa que eu pra vida, pra toda a vida certo?
Não estou vindo aqui falar como o rei da verdade absoluta não, tanto que dou as minhas rabeadas muitas vezes, mas olha só , vá atrás de você ok? Tente entender o que lhe faz estar desse jeito a ponto de não tem muitos amigos e amigas, o ponto na real é esse, vá atrás de entender o pq vc não consegue fazer tantas amizades, ou desconfiar tanto do mundo assim, eu mesmo já me senti assim e já tive meio que raiva de mim e do mundo a tal ponto, de sempre me subestimar e me achar pior do que todos, vá atrás disso, ou seja, vá atrás de você , não eh clichê não , só nos aceitando e nos amando do jeito que somos é que conseguiremos ser uma pessoa melhor e muito mais feliz pra nós e para o mundo , mas pra isso , temos que nos aceitar e compreender que somos merecedores de toda a felicidade e sucesso que nosso corpo pode e consegue suportar!
Vá atrás de si e só lá vc encontrará a felicidade, amor e paz que deseja!
elas respondem
10/02/2019 17h24
Se ela está te deixando tanto de lado, é pq não era realmente sua amiga. Infelizmente isso acontece.
O que eu posso te dizer é que mesmo que esteja doendo, não deixe isso atrapalhar sua vida. Foque nos teus estudos, na sua família...
Espero que vc encontre um amigo de vdd, aliás, não só um, mas vários.
17/02/2019 07h33
Sei como é. Passei pela msm situação.
Mas a vida é assim,faculdade não é ensino médio. São poucos osq formam cheios de amigos.

A vida está te dando uma chance para vc rever esses pensamentos de dependência emocional....pq vc era dependente dela. As vzs qnd entramos na faculdade,esquecemos do nosso foco q é se formar. Foca nisso. Olhe mais para si e continue.
Vc pelo jeito considerava mt mais ela do q ela considerava vc. E na vida somos sozinhos ahushaus mas espero q dps vc arrume amigos coerentes. Mas caso n arrume, n desista.
Pode me chamar no pv se quiser....pq tua história é igualzinha a q eu passei.