Me digam aí o que vocês acham!

elas perguntam
10 4
eles respondem
anônimo
11/02/2019 13h31
A proposta, na teoria, é extremamente válida.
Aplicativos ou sites de relacionamentos permitem pessoas terem alguma métrica inicial para conhecer alguém mais próximo de seus interesses.
É algo para acelerar o processo, pois pode ser desgastante e demorado sair, socializar, interagir, dizer vários "Não", receber vários "Não", até encontrar alguém.
Ainda mais hoje em dia com a própria mudança de comportamento da sociedade, com pessoas mais focadas em carreiras e estudos, com menos tempo disponível, com menos interesse em sair, pode se tornar mais difícil ainda encontrar alguém com quem se identifique.
Porém, na prática, além desse filtro inicial poder ser "manipulado", de forma que as pessoas não sejam exatamente quem vendem ser (o que também não é tão diferente de algo que possa ocorrer na realidade) eu vejo que se perdeu a essência da proposta inicial, e o uso desses recursos virtuais, principalmente do Tinder, foi para a direção do imediatismo sexual.
Analise o próprio funcionamento do Tinder: conectar pessoas de forma imediata, por uma avaliação superficial que dura em média meio segundo olhando uma foto de perfil, fazendo assim várias pessoas dividirem sua atenção entre várias pessoas. Ou seja, não incentiva uma conexão mais séria e aprofundada com alguém, e sim apresenta várias opções, várias conversas mais superficiais, de forma que incentiva o "pegue a melhor opção possível agora".
E vários aplicativos seguiram essa direção. O Tinder é o líder em apps de relacionamento, e isso diz sobre a conversa média e a forma de relação que as pessoas tem encontrado por um meio virtual.
Claro que dá para encontrar seu amor em um app como esse, e vários assim já conseguiram, mas apenas porque "podemos encontrar de tudo em todo lugar". Dos possíveis milhões de usuários do Tinder, quantos será que encontraram seu amor lá? Acho plenamente possível, mas apenas não creio que uma boa relação amorosa seja a média das relações que surjam por um meio como esse.
anônimo
11/02/2019 12h23
Isso nada influencia no amor.

Os tempos mudaram,hoje tem gente casando com robô, buscando relacionamentos em aplicativo.
Só da pra saber se é negativo ou não estudando os efeitos como um todo.
11/02/2019 13h48
É para encontrar pessoas.

Existem pessoas que, sem apps, jamais se encontrariam ainda que tenham MUITA afinidade (por exemplo, pessoas que são mais caseiras e que não saem por aí procurando parceiros).

O problema é o preconceito das pessoas de tachar aquilo como se fosse apenas para sexo.

A finalidade do aplicativo depende de quem está usando... se a mulher/homem está procurando algo sério, é isso o que ela vai encontrar (ainda que precise peneirar por algum tempo)
anônimo
11/02/2019 12h27
Sinceramente na minha opinião, isso acaba com toda a química de conhecer alguém legal pessoalmente de uma forma inesperada...

Eu não gosto!
anônimo
11/02/2019 13h55
É apenas uma aplicativo pra conhecer pessoas, pode dar certo ou errado, assim como paquerar pessoalmente.

Não é decadência e nem evolução. É um meio simples de chegar e conhecer alguém.
anônimo
11/02/2019 12h29
Não acho que seja decadência e nem evolução, mas apenas uma mudança de comportamento. Permanece o mesmo na essência mas está se comportando de uma forma diferente com o advento da tecnologia.
Brr
11/02/2019 12h57
Uma merda em sua maioria ficam só na punheta e tocando sirica
11/02/2019 13h44
Acho q não é decadência... Cada amor floresce de um jeito diferente, então, é necessário maneiras diferentes pra encontrá-lo.
11/02/2019 13h49
Não é decadência e funciona.
11/02/2019 13h59
Diria q é um dos meios para conseguir uma "travessura" mais rápida
elas respondem
anônima
11/02/2019 12h27
Apps de relacionamento nada tem a ver com "amor" e sim apenas com sexo rápido, fácil e grátis, ou ao menos mais barato, visto que o gasto é apenas com uma unica saída..
anônima
11/02/2019 13h04
acho natural, atualmente fazemos praticamente tudo online. um relacionamento a partir de um contato na internet pode dar certo ou errado, nada diferente de um no ''mundo real''.
anônima
11/02/2019 13h39
é só pra conhecer gente nova, facilita
anônima
11/02/2019 14h00
Só não invista