Gente, sei que aqui não é lugar, mas não consigo dormir. Alguém já passou por isso?
Sim, já levei ao PS e me mandaram voltar amanhã, mas 39 graus que não abaixa com nenhum remédio está me deixando louca :(

elas perguntam
6 8
eles respondem
12/02/2019 02h48
Xiii dona. Tem que identificar o que tá causando isso. Febre por si só não é a doença, é só resposta do sistema imunológico às bactérias ou vírus que estejam causando o problema, é uma forma de atrapalhar o trabalho deles. Por isso não dê banho gelado nem faça compressas de gelo ou álcool. A queda de temperatura fará o corpo entender que não está conseguindo produzir a febre direito, o que aumentará ainda mais a temperatura, além de forçar mais o coração, que já está com frequência alta e facilitar a infecção. O mais indicado é beber bastante água (febre faz suar e desidratar) e dormir bastante.

Não adianta baixar a temperatura enquanto não identificar o que está causando a febre.
12/02/2019 01h02
Liga pro/a pediatra, Olivi. Febre persistente precisa ficar alerta
anônimo
12/02/2019 02h09
Cuidado! Isso é perigoso.
Toma um banho gelado, isso ajuda a diminuir a temperatura.
anônimo
12/02/2019 06h41
Tome dipimed!
12/02/2019 09h08
toma tylenol em gota e procura um posto de saude o mais breve
12/02/2019 00h52
Daqui a pouco vem uma convulsão e vc fica de boa.
elas respondem
anônima
12/02/2019 00h55
Mas o que vc tá sentindo? Procure outro PS.
Vai passar... fica calma. Eu tb não estou nada bem.
12/02/2019 00h59
Já tomou um antitérmico? Se sim, qual? Um banho com água morninha ajuda...
12/02/2019 01h04
como assim mandaram voltar amanha, que povo mais estranho é esse? Não é melhor ir de novo no médico não? Só vi em filme isso de febre persistente
anônima
12/02/2019 01h07
vá em outro médico,
@layne responda ai
12/02/2019 01h44
Pode ser infecção urinaria.
A febre é constante e forte. Só vai passar com antibiótico.
Não tem outra dor que ela manifeste, dor de ouvido, por exemplo?
Não te deram amoxilina?
anônima
12/02/2019 02h26
Volte ao hospital. Você pode até convulsionar por causa da febre.
12/02/2019 09h14
Voltar amanhã??? Você pode processar por negar atendimento!
Já está dando banho? Uma vez a minha filha teve febre resistente, era pneumonia. Eu não tinha como sair correndo pro médico, tinha que esperar o pai dela chegar, como a febre não baixava com remédios, eu fiquei com ela embaixo do chuveiro, por mais de meia hora, pra temperatura ficar "controlada". O banho não deve ser frio, mas morno.

E exija atendimento imediato. Não tem essas de voltar amanhã.
12/02/2019 09h18
Minhas duas filhas ja tiveram febre persistentes de 39 graus, e sempre foi garganta infeccionada. E já teve situaçao de começar a febre e eu levar e nao ter nada, e qdo voltar no outro dia as placas aparecerem.
Procure dar um banho morno e tentar fazer ela ingerir líquidos. Dói demais o coração ver nossos bebês doentes.