Elas existem sim.

anônimo
07/10/2019 14h28
Acredito que existam bruxas ainda, é claro, a bruxaria ou como qualquer outra forma de pensamento religioso ou crença jamais será extinta totalmente, mas acredito em bruxas de verdade, não essas gurias sustentadas pelos pais que postam na internet foto com um cabelo roxo e um piercing no septo e diz ''somos netas das bruxas que vocês queimaram'' enquanto na realidade a avó dela é daquelas senhorinhas que ficam o dia inteiro com um terço na mão rezando para Jesus e santos católicos.

E sobre o Putin, o cara é um excelente estrategista, consegue atrair todo tipo de pessoas de pensamentos diferentes, consegue agradar viúvo da URSS pelo fato das brigas dele com o ocidente... por petróleo, e os idiotas acham que é por causa de ideologia e aplaudem ele, é um capitalista de um estado eficiente, ele herda da URSS todo aquele conservadorismo local deles, e herda um pouco do conservadorismo ocidental que antes era perseguido em solo soviético, inclusive, não só o Putin como países da Europa Oriental que antes eram os malvadões, hoje é o sonho de qualquer ultraconservador capitalista protecionista.
07/10/2019 16h22
A bruxaria moderna é um movimento religioso, ideológico e político que se diz remanescente de uma cultura pré-cristã e, portanto, pagã, que envolve o culto a divindades dos mais diversos panteões. Tendo estudado extensa e profundamente o cenário e as religiões neopagãs no mundo, bem como as suas origens, as conclusões a que cheguei, especialmente no âmbito da bruxaria e da Wicca, é que 1) baseiam-se sobre eventos históricos falsos, 2) misturam eventos históricos com ficção, 3) desconhecem a história em geral.
07/10/2019 15h19
Pessoas religiosas que oram por seu país e pelo seu presidente, ta falando dos Bruxos do Brasil?
anônimo
07/10/2019 14h42
Não levo a sério isso .
anônimo
07/10/2019 14h41
"Acredito" mais que em signos.
07/10/2019 14h38
a unica bruxa que eu gosto se chama Hermione
07/10/2019 14h36
Tem maluco pra tudo.
anônimo
07/10/2019 14h31
Conheço uma ou outra.
12/02/2019 13h18
Não... é só mais uma crendice com raizes muitoooooo antigas, mas apenas crendice.
anônimo
12/02/2019 12h50
Elas movimentam o mundo
elas respondem
anônima
12/02/2019 14h47
Hã, quando negro faz é macumba, quando branco faz é bruxaria moderna. Enfim, como é o caso de qualquer outro culto/crença/doutrina/religião, eu não acredito, mas respeito.
anônima
07/10/2019 14h42
Acredito e ate simpatizo acho fantástico as WICCA... curiosidade em conhecer um dia .
Por hora só Hogwarts mesmo , sonserina !
12/02/2019 12h30
Bruxaria existe mesmo. Mas não levo jeito pra ser bruxa.
12/02/2019 14h09
Não tenho um parecer, claro, mas concordo com a percepção dos
mídia e é o que tenho visto os russos comentarem: tanto elas quanto
os outros místicos do país estão tentando ganhar publicidade com o
apoio, tentando manter os descontos fiscais( que podem ser retirados, já
que a Igreja Ortodoxa desaprova e Putin recuperou o elo oficial Igreja- Es-
tado) e evitando entrar na ilegalidade por práticas extremistas.
Não me soa muito misterioso, apenas interessante e peculiar.
anônima
12/02/2019 12h52
Já conheci uma , muito boa por sinal