Queria saber.

elas perguntam
1 4
eles respondem
13/02/2019 00h42
A diferença é o Eufemismo.
elas respondem
anônima
13/02/2019 00h44
Quando você é mente aberta faz porque se sente bem. Mas quando você é Maria-vai-com-as-outras, faz para parecer descolado (a) e evoluído, quando na verdade, não se sente bem um pouco a vontade fazendo aquilo.
anônima
13/02/2019 00h44
Totalmente distinto.
mente aberta é ser racional, livre de preconceitos, capaz de ouvir opiniões contrárias às suas e ponderar sobre elas.
Maria vai com as outras é quem não tem opinião ou vontade própria, tem dificuldades em tomar decisões.
13/02/2019 00h46
Quem tem mente aberta, creio que sabe escutar e respeitar a opinião dos outros e ao mesmo tempo, ter a sua opinião formada em algo.
Já Maria vai com as outras seria como uma pessoa alienada... Que não quer nada com nada, não sabe conversar e mostrar sua opinião e visão sobre algo.
anônima
13/02/2019 00h48
Acredito eu, não sei se estou certa, que ser mente aberta é você saber que está suscetível a mudanças, que nem sempre teve as mesmas opiniões e que elas mudam com o tempo, saber que a sua verdade não é a verdade absoluta, é como ter ideias, defender elas, mas entender que existem mudanças, amadurecimento.
Maria vai com as outras é quando você sempre se deixa guiar pelos outros, mesmo que tenha opinião sobre algo, não sabe porque defende o que defende, e muda constantemente conforme as amizades, vai na opinião da maioria sem ter que correr o risco de "pensar".