Eu acredito, sim, porque existem vários relatos, estou lendo o livro O Exorcista Explica o Mal e Suas Armadilhas do Pe. Gabriele Amorth, é interessante.
É real sim, mas muitos casos é encenação. Acredito que a maior parte do que acontece nas chamadas sessões do descarrego seja encenação ou fruto de hipnose, porém os famosos casos de abdução alienígena ou paralisia do sono, por exemplo, são fenomenos claros de possessão demoníaca parcial, por exemplo, a coisa é muito complicada e os casos de possessão real geralmente são esses que são ocultados ou as pessoas sequer sabem que se trata disso, como no caso da abdução ou paralisia do sono.
Não acredito em possessão não. Eu acredito que as energias do ambiente podem interferir nas pessoas. Mas esse treco de um "fantasma" entrar no corpo da outra é pura balela.
Alguns realmente são encenação, principalmente dessas igrejas mais famosas, mas há outros casos que existe sim um fenômeno da pessoas entrar num transe e realmente fazer ficar de olho virado, isso existe, não é encenação com alguns pensam, mas é puro transe hipinótico, criado pelo próprio celebro, não apenas em igrejas, mas em outros cultos religiosos acontece o mesmo fenômeno.
Sabe aquela brincadeira do copo ? ja vi dando m. com uma tia minha... ninguem me contou eu vi, fico igual a menina do exorcista. Mas se o mal existe deus tem que existir tbm !
Acredito porque já vi varias em uma pequena igreja evangélica q eu frequentava quando criança, e nunca foi encenação, dava p ver claramente q a pessoa começava a passar mal do nada, se sentir mal naquele ambiente e quando o pastor ia orar, ela caia. Dps de expulsar, Oq era difícil as vezes, a pessoa chorava, ficava envergonhada.
Acredito, a primeira vez que vi uma coisa dessas foi criança.
Isso aconteceu com uma amiga da minha mãe durante uma conversa normal entre amigas na casa dela.
Acredito, o nome é psicofonia, quem incorpora espíritos são médiuns de incorporação, alguns são inconscientes e outros conscientes. Eles podem incorporar tanto espíritos bons quanto espiritos ruins que muitos chamam de demônio.