Nenhum ex presidente dividiu tanto nosso país. E vc, ama ou odeia? Por qual motivo?

eles perguntam
7 13
elas respondem
anônima
14/02/2019 13h37
Eu sou indiferente. Tenho é pena. Tanta corrupção para pouca vida.
anônima
14/02/2019 13h51
Motivos que levam uma pessoa amar o Lula:
-Burrice
-Pão com Mortadela
-Burrice
14/02/2019 13h45
Eu gosto do Lula, foi uma tremenda decepção saber que ele estava envolvido em tanta corrupção, inclusive no dia da prisão deu aquele nó na garganta por esse desfecho, não imaginava que seria assim quando votei nele para o primeiro mandato, ouvi-lo naquela ocasião que ficaria satisfeito se ao final do seu mandato contribui-se para que cada brasileiro pudesse se alimentar três vezes ao dia, me dava a certeza de que ele seria um bom presidente para os mais pobres, como de fato foi. O governo dele contribuiu para que muitos conseguissem desde cisterna até mesmo casa própria, sem falar do acesso aos estudos, lamentável que o presidente que tenha saído com quase 90% de aprovação de governo tenha nos enganado tanto.
anônima
14/02/2019 13h22
Houve coisas boas para o país na época dele, como o crescimento econômico ( mas mais por uma boa conjuntura econômica internacional do que mérito dele)
anônima
14/02/2019 16h37
Não amo, nem odeio. Na minha opinião não foi o lula quem dividiu o país.
anônima
14/02/2019 13h25
Pq tem gente mais teórica que se importa mais com palavras, ideologia e símbolos. Outras pessoas (mais práticas e realistas) se importam mais com ações.
anônima
14/02/2019 23h55
Sou indiferente a ele.
eles respondem
14/02/2019 13h17
Lulo é um ótimo domador de gado.
14/02/2019 22h41
Grande parte dos brasileiros, infelizmente, têm o seguinte raciocínio: "E dai que o Lula roubou? Todos roubam, pelo menos ele fez alguma coisa".

Essa é a razão pelo qual há muitas pessoas que gostam do Lula Molusco.

O Lula, ao contrário do que a direita pensa, ele é um cara muito inteligente, ele pode não ser inteligente no sentido acadêmico, mas conhece muito as malandragens da vida, o que acaba fazendo muito a diferença para obter fama e dinheiro.

O Lula conseguiu ajudar uma parte da população tirando muito de todos, e distribuindo migalhas para quem não tinha nada, isso também o favoreceu. Só que esse não é e nunca foi o jeito certo de fazer um país forte e justo.

O Lula como grande parte da esquerda brasileira é corporativista, ou seja, privilegia grandes empresários em troca de favores, principalmente econômico.

Isso cria 3 grandes problemas. O primeiro, diminui a concorrência pois ninguém consegue montar uma empresa para competir com os grandões. Segundo, favorece a elite, transferindo a renda dos mais pobres para os mais ricos. Terceiro, e o pior, torna o país péssimo para empreender, tornando um país burocrático, injusto, cheio de impostos, regulações, taxas e etc... Assim perpetuando a riqueza dos ricos, e a pobreza dos pobres.
14/02/2019 14h47
Quando uma pessoa se torna famosa em geral costuma dividir opiniões. Ainda mais um político populista que prometia coisas "grátis" para uma população miserável e ingenua que acreditava em um estado de bem estar social.

Porém como de costume políticas coletivistas levam a crises, e isso leva a outras pessoas odiarem ele, veja por exemplo antigamente, os brasileiro tiveram uma vida boa por um curto período de tempo com políticas
coletivistas, porém uma hora a conta chega já que não existe almoço grátis.

Então depois da chegada da crise e com a ascensão da internet houve um aumento das ideias liberais que expunham o quão ruim eram politicas coletivistas e como elas prejudicavam a economia, logo as pessoas começaram a rejeitar ideias coletivistas como as que o lula propõe.

Enfim, são vários pontos mas os principais são corrupção, crise econômica, ascensão da internet... O fato é que ele está preso e é o que importa.
14/02/2019 14h31
Por termos infelizmente muitos ignorantes no País, um País sem educação, muitos ainda vão pelo voto de cabresto, e trocam votos, acham que por ter ganho uma cesta básica hoje, que dura um mês, o cara foi bom para elas, sendo que passaram 4 anos no perrengue. Eu não odeio ele, mas acho que hoje, ele esta no lugar dele (cadeia). Votei no Bolsonaro desde o 1º turno, e votaria de novo. Brasil Acima de Tudo, Deus acima de Todos!
14/02/2019 18h19
Ele é amado pelos cegamente partidários, que gostam mais do nordestino pobre que chegou na presidência do que da honestidade.
"O corrupto de lá eu quero preso, o de cá eu quero vencendo a eleição pra presidente."

Quem diz que ele é inocente? Esquerda. Quem diz que é culpado? Todo o restante do país e a Justiça, que é quem tem toda a aptidão necessária pra julgar.

Lula reclamar que é perseguido pela PF e Justiça é o mesmo que a barata reclamar que é perseguida pelos detetizadores.
anônimo
14/02/2019 12h47
O fato do cara estar na cadeia já diz tudo...
anônimo
14/02/2019 14h42
Lula foi o melhor presidente do Brasil!
14/02/2019 13h31
Não conheço nenhuma pessoa que odeia o Lula. Só tem os bozominions, mas bozominion nem é gente.
anônimo
14/02/2019 23h53
Só sei que o governo dele foi favorável pra minha gente. Só quem viveu no sertão nos anos 90 sabe como era braba a situação, nem água a gente tinha. Se ele roubou, deve pagar é claro, não ponho a mão no fogo por ele mas agradeço muito ao governo dele, o que fizeram foi espetacular, nem andar de avião eu achava que iria um dia. Realizou grandes mudanças.
14/02/2019 23h55
Porque existe pessoas trouxas e não trouxas nesse mundo.
anônimo
14/02/2019 14h25
anônimo
14/02/2019 16h50
Eu não o amo e nem o odeio. Pra mim não faz diferença algum que ele continue lá na cadeia. Porém, vejo um certo grau de extremismo quando o assunto é PT ou próprio ex-presidente.
15/02/2019 00h16
Dominação carismática