Preguiça pode ser uma das consequências de depressão ou outra patologia?
Se eu for diagnosticada com depressão, sabendo que passo o dia inteiro fazendo nada em casa a depressão pode ser uma das causas desse comportamento?

elas perguntam
2 6
eles respondem
anônimo
14/02/2019 16h50
Pode ser só cansaço mesmo.
anônimo
14/02/2019 17h04
Ou pode ser o inverso, é possível o fato de só ficar em casa gerar depressão....

No meu caso, estou ficando agoniado!
elas respondem
anônima
14/02/2019 16h31
Pode ser psicológico, falta de ânimo mesmo, ou simplesmente falta de vitaminas que está fazendo você cair em decadência.

Verifique todos os pontos e em último caso procure um profissional que irá te diagnosticar se realmente está em início de depressão.
14/02/2019 16h45
Sim, pode. Mas pode ser sintoma de várias coisas. Se a sua "preguiça extrema" está ligada a um pessimismo em relação a tudo e a todos, se você sente vontade de morrer, de "dormir pra sempre", dorme por mais de 10h e continua com sono, teve perda ou aumento significativo de apetite sem causa aparente, angústia e etc provavelmente é psicológico. Procure um/a terapeuta.
Se você tem preguiça extrema e nenhum sintoma a mais, pode ser orgânico. Pode ser sedentarismo, dieta inapropriada, deficiência de vitaminas. Eu mesma estava me sentindo sem ânimo pra nada e num check up descobri deficiência de duas vitaminas (em estado crítico já). De qualquer forma, vá ao médico.
14/02/2019 16h45
Sim, preguiça e desânimo são sintomas de depressão.
Mas isso não quer dizer que vc seja depressiva, as vezes no seu caso pode ser falta de vitamina no corpo, ou vc não esteja dormindo o suficiente...
anônima
14/02/2019 16h51
Não diria preguiça. Mas se for uma falta extrema de energia, o caso de realmente não conseguir levantar da cama, aí sim é sintoma.
anônima
14/02/2019 16h53
Vc não tem algum objetivo?
anônima
14/02/2019 17h00
Ah, eu ando meio assim.
Faço terapia desde muito nova e aprendi a bloquear os gatilhos de ansiedade e depressão.
Sempre respiro fundo e deixo a bad passar.
Conviver com isso, especialmente a parte da indisposição é horrível. Pq pelo lado da depressão vc não tem vontade de fazer nada e pelo lado da ansiedade vc fica se culpando por não fazer nada. ISSO VAI COMENDO A GENTE DE COLHERINHA!
o que eu faço quando isso acontece (das vezes que eu consigo domar, pq às vezes eu não sou forte o bastante):
1. Levanto e pego um copo de água, ou faço um café;
2. Faço exercício de respiração pra ansiedade;
3. Desço na rua e dou uma volta no quarteirão.
Às vezes crio disposição pra dar mais que uma volta e vou na academia. (Aliás a atividade física é maravilhosa pra isso). Vc pode correr, andar de bike e ainda vai ficar com o corpo da hora.
Vigia as coisas que vc come tb, pq alimentos cheio de química são piores que drogas (sério, é comprovado que algumas substâncias de alimentos industrializados desenvolve estresse e depressão nas pessoas).
É isso, beba muita água!