1.07K  12/10/2018 14h38

eu fiquei preocupada pq hj fiquei sabendo que minha prima casada parou de tomar o pilula para ela engravidar e ela transa com o marido dela direto e ela nao engravida ela esta ate preocupada com medo de ter problema no utero e nao poder engravida igual outras mulheres que nao engravidam por ter problemas ..ai eu to com medo de nao poder ser mãe futuramente morro de medo de ser igual a ela transa e nao consegui engravidar

elas perguntam
2 8
eles respondem
anônimo
12/10/2018 13h34
Faça um examee indo ao médico e viva sem medo!
elas respondem
01/02/2016 01h24
na boa, tanta criança precisando de um lar e não tem, se vc não pode ser mae biologicamente veja opção em adotar. E outra, criança dá muito trabalho, despesa, não é só ter e jogar no mundo. Tem que se pensar nos prós e contras.
anônima
06/03/2016 18h56
Eu sei que jamais serei mãe
Mas quem sabe não adote uma criança
06/03/2016 19h05
Ir no genecologista é o primeiro passo, já ouvi falar que mulher que toma por anos anticoncepcional precisam fazer até tratamento pra engravidar depois, os motivos eu não sei, não sou especialista.
Já você, pode estar sofrendo antecipadamente ou até mesmo em vão, vá em um ginecologista também, é simples resolver, pra descobrir se sim ou não pode engravidar. Nesse caso, não há o que alguém aqui responda (inclusive eu) pra te confortar e ajudar. Só indo a uma especialista.
anônima
11/10/2017 13h25
Vc tem que entender que vários fatores determinam a fertilidade de um casal ou até mesmo a sua individual. Sua prima não é base para comparações. Qdo um casal tenta engravidar por mais de 1 ano sem sucesso , dependendo da idade deles , o médico fará exames para saber o que ocorre . Tenha em mente que conforme avança a idade da mulher, menores são as chances de engravidar de forma natural ( deve ter essas informações na internet) me parece que após os 35 existe um declinio significativo da fertilidade com o aumento de chances para má formações ( por ex. sindrome de down) então se é jovem ainda , não deve se preocupar tanto , apenas cuide da sua saúde para no momento apropriado tudo ocorrer naturalmente.
Lea
01/02/2016 01h29
Quando uma mulher toma anticoncepcional por muito tempo e decide parar, é normal demorar algum tempo até que ela consiga engravidar. O certo é procurar um ginecologista pra ver se está tudo bem. Essa dificuldade poderia ser até algum problema do marido e não dela, por isso é importante procurar um médico. Só não entendi como a dificuldade de engravidar da sua prima te afeta.
01/02/2016 01h35
Faça exames ginecológicos para seus medos acabarem.
anônima
11/10/2017 13h16
NAda com nada de nada. Vá ao ginecologista com a frequência correta e o resto, é seu corpo e sua vida que decidiram. Não se compare com outras pessoas. não tem nada a ver.
anônima
12/10/2018 14h36
A maternidade começa no coração
O útero é consequência