Gente estou trabalhando desde dia 21/01/2017 , negócio de família, minha tia tinha dito que não assinaria a carteira de início mas que eu teria todos os direitos, em janeiro de 2018 venceu 1 férias ela disse que poderia segurar mais um pouco não quis incomodar por ser da família (ela sempre joga isso na cara mas eu continuo trabalhando aqui pela minha mãe que é sócia é fica sozinha)
Ok, ela assinou minha carteira em junho de 2018 de tanto que eu pedi e falei sobre as leis .
Acontece que até agora estou com duas férias vencidas e estou confusa , em janeiro ela tirou 1 celular no valor de 1.300,00 e disse que fica pelas férias, mas as férias vencidas não valem o dobro? Estou muito confusa e não quero ser passada pra trás, recebo 1 salário mínimo

Quero saber se eu devo falar com a contadora sobre isso Ou que pois sinto que ela não vai me dar férias pois sempre que minha mãe toca no assunto ela diz que nunca tem dinheiro e eu me sinto prejudicada. Gente como eu posso proceder diante disto e quanto mais ou menos eu deveria receber?

elas perguntam
5 2
eles respondem
15/02/2019 14h29
Melhor você consultar um advogado. Se não tiver dinheiro para um advogado, consulte uma defensoria pública.
Sim, férias vencidas vale o dobro.
De acordo com o artigo 137 da CLT as férias vencidas serão pago em dobro da remuneração.
anônimo
15/02/2019 14h35
Pior coisa que tem é trabalhar "com família".
Fala sério... "não assinarei a carteira mas você terá todos os direitos" KKKKKKKKKK
Não vejo como resolver isso sem dar muita azia na família. É fácil resolver, chamar um advogado, exigir... sua tia tem muito a perder por ter te mantido irregular esse tempo todo. Se você processasse ela iria se dar muito mal. Mas a questão é, você tem coragem disso? Afinal.. é "família", sua mãe está lá com ela etc
Do mais, você vai continuar nessa de tentar falar, pedir, e ela continuará te enrolando. Ou você aceita e continua nessa, ou vai atrás dos seus direitos e que se dane sua tia, ou você procura outro emprego. São as suas opções.
15/02/2019 14h33
Sim, seriam duas férias, com o salário integral mais 1/3., o problema que sua mãe também é sócia, tente entrar em um acordo com sua tia.
15/02/2019 15h42
Eu nunca tirei férias, deve ser ruim ficar 30 dias sem salario.
anônimo
26/09/2019 13h47
Obs
elas respondem
anônima
15/02/2019 14h40
Ela te pagou umas férias com o celular, referente janeiro de 2018. Você ainda tem a outra pra tirar. Referente janeiro 2019.
Obs. Férias vencida não vale em dobro. Está dentro do prazo.
anônima
26/09/2019 13h48
Que absurdo, tá tudo errado.
Procure um advogado trabalhista