Eu vejo paixão como desejo, muitas vezes ligado ao carnal ou empatia, já o amor como escolha, consciente ou inconsciente.
anônimo
15/02/2019 21h52
Paixão é só fogo de palha, é só ali no momento.
Amor é algo mais duradouro, concreto.
elas respondem
15/02/2019 21h47
Paixão é o que se sente pelo namorado.
Amor é o que Jesus Cristo sentia por mim quando morreu na Cruz.
15/02/2019 21h54
Para que saber a diferença? Ambos são deliciosos de sentir. Esqueça a lógica e a explicação, se permita e atreva-se a sentir ambos.
15/02/2019 21h54
Não sei a diferença ainda... só sinto!!!
anônima
15/02/2019 22h12
Paixao: A psicologia define a paixão como a manifestação do fenômeno da projeção, ou seja, quando a pessoa projeta suas idealizações no parceiro(a).

Isso quer dizer que, quando estamos apaixonados somos atraídos pela idealização que fazemos do próximo, e não necessariamente pela pessoa como verdadeiramente é.
anônima
15/02/2019 22h13
Paixão é fogo de palha passageiro, amor é duradouro, nao se esquece.