Eu busco sempre me aperfeiçoar na profissão, para ter um futuro daqui a 5-10 anos tranquilo, porém as coisas acabaram fugindo dessa regra que eu seguia, acabei ficando desempregado após a faculdade, mas surgiu a oportunidade de fazer um mestrado, porém eu vejo que ( pelo menos comigo) a sociedade chega a agredir pelo fato de que eu vou "estudar mais", já ouvi até que o ideal é trabalhar de graça e não buscar melhoras. Estou realmente fazendo errado em programar minha vida para o futuro e não para algo imediato igual todos da minha idade ?

eles perguntam
2 4
elas respondem
anônima
16/02/2019 02h07
não é problema, mais vc também tem que aproveitar o momento , se vc pensar muito no futuro esquece de aproveitar os momentos
16/02/2019 02h31
Tem mestrados que têm bolsa. Dessa forma, você ganharia um dinheiro, "seria como um trabalho". Não seria exatamente igual a um trabalho porque você não teria os mesmos direitos de um trabalhador. Mas dá pra fazer mestrado e estudar pra concurso. Também dá pra fazer mestrado e trabalhar.
eles respondem
anônimo
16/02/2019 02h04
Não pensar na vida a longo prazo é que pode ser um problema, nunca é demais procurar evoluir.
16/02/2019 02h07
Pq seria um problema meu caro!? Eu penso que seria o contrário.
anônimo
16/02/2019 02h37
ixi, se vc soubesse minha vida então kkk eu sou extremamente assim e tbm sou criticado
16/02/2019 02h05
NOssa... Acho q vc está fazendo o certo em um momento errado. Tente ficar instabilizado primeiro, talvez, deixar o mestrado pro futuro seria melhor! Mas é vc q sabe.