Tenho 20 anos e acho que quando eu tinha 14 anos entrei num limbo que até hj vivo nele, des dessa época vejo amigos e colegas saindo com meninas e tals, vivendo varias experiências ( que eu tenho certeza q é o normal) mas eu sei que eu fiquei muito pra trás nisso, nunca tinha conversado tanto com uma menina até hj, conheci ela no tinder semana passada, ela parecia interessada mas de uns 2 dias pra cá parece que não esta mais, eu to com 20 anos daqui a pouco 21,22,23.. enquanto isso eu sinto que fiquei para trás e q não tem jeito mais e tudo muito natural para as outras pessoas mas pra mim tudo tão complicado que às vezes eu só aceito uma coisa q minha mãe já havia me dito a anos atrás, que eu seria solitário igual a ela. A vida é feita de ciclos às vezes estamos bem, às vezes mal, normal e isso vai girando, na época ali do ensino médio mesmo triste eu imaginava que nunca me mataria q isso era de mais já , hj dps de muito tempo esse pensamento me voltou na cabeça e já não parece algo tão peverso e estou muito perdido em tudo.

Daqui a pouco alguém pergunta cadê a “pergunta “ mas n tem, compartilhar isso aqui apenas me faz sentir um pouco melhor, vlw

eles perguntam
3 2
elas respondem
anônima
16/02/2019 23h18
Olha, nunca se compare aos outros, eu já fiz muito isso e fazia até recentemente(me sentia super mal), porque sempre via fulano com tal idade fazendo algo e eu com a mesma idade sempre pensava exatamente a mesma coisa que você, ''caramba, ta todo mundo fazendo isso e isso e eu to ficando pra trás'', até que um dia eu vi um texto que dizia sobre isso, e nisso eu parei pra refletir e parei com isso, eu acredito que tudo tem seu tempo(eu por exemplo, estudei pra caralho ano passado pra passar no vestibular e não consegui, me senti um lixo literalmente, porque eu vi que muitos que estudaram cmg passaram, nisso eu parei pra refletir e disse que esse ano ia dar o melhor de mim pra passar, não adianta chorar o leite derramado, entende ?) enfim, como o anonimo disse, procura fazer uma academia, faz algo que você goste, não adianta ficar parado esperando algo sabe, se você quer algo, faça acontecer, porque a vida passa rápido. E sobre a parte das namoradas, como eu disse antes, tudo tem seu tempo, eu meio que te entendo, porque quando eu era mais nova eu ficava procurando macho porque geral da minha idade já namorava, e eu parei com isso, pra começar a focar em outras coisas, caso eu ache alguém que eu realmente goste, ok, caso não, pelo menos vou está formada(ou estudando), trabalhando, e etc. enfim, bjoss boa sorte !!!
16/02/2019 22h44
"na época ali do ensino médio mesmo triste eu imaginava que nunca me mataria q isso era de mais já , hj dps de muito tempo esse pensamento me voltou na cabeça e já não parece algo tão peverso e estou muito perdido em tudo."
Suicidar-se nunca é a melhor opção.
Converse com amigos, com seus pais, com parentes, busque ajuda profissional.
Ligue para 188 e desabafe.
anônima
16/02/2019 22h41
Caguei
eles respondem
anônimo
16/02/2019 23h18
Brow, só você pode sair dessa situação, eu sei o quanto isso é frustrante e deixa a gente pra baixo, mas se não tentarmos mudar, melhorar e acreditar que isso seja possível, quem mais vai fazer isso por você ? Se tiver problemas com timides, procure alguma terapia, ou coaching especializado em palestras, invista em você, no seu bem estar, ande sempre bem arrumado. Esteja bem consigo mesmo, pra depois se apresentar a outra pessoa. E não desista, o caminho é longe e difícil, mas a recompensa vem.
anônimo
16/02/2019 22h45
Eu passei e ainda passo por tudo isso que descreveu, quando tinha meus 20 anos, hoje tenho quase 23 e tô no mesmo lugar ainda... Mas acredito que uma hora vai melhorar, precisa melhorar, já pensei em suicídio também, mas penso na minha mãe, o como ela se lembraria de mim, acho que não vale a pena seguir com esse plano se eu posso tentar fazer algo para mudar. Esse ano eu comecei com a ideia de mudar minha vida, entrei na academia, agora estou buscando um emprego que fique mais rodeado de pessoas para tentar vencer o medo de lidar com público. A academia ajuda, tem a liberação de hormônios que melhora o humor, mas mesmo assim tem dias que fico pra baixo, volto a pensar em desistir da vida, choro, fico no meu canto fechado, não quero ver nem falar com ninguém, apenas ficar aqui no vazio, no escuro.
Tem dias que parece que nada vai mudar, que tudo que tô fazendo está sendo em vão. Só tenho uma amiga, me afastei dos outros, não por maldade, apenas me afastei sem perceber... Ela quem me ajuda a pensar além de mim. Mas ainda tenho medo de me render e fazer besteira.