Fiz o cadastro no MEI, mas não estou sabendo onde devo ir para solicitar a possibilidade de emitir nota fiscal eletrônica no RS.

eles perguntam
0 3
eles respondem
17/02/2019 00h00
Não faço ideia.
anônimo
16/02/2019 23h21
Tá perguntando no lugar certo, irmão.
16/02/2019 23h59
Aqui em BH basta ir no site pra emissão de nota avulsa...lá tem as informações pra emissão ou consulta...

No seu caso pode ser

https://www.sefaz.rs.gov.br/nfe/nfe-nfa-mei.aspx

Tome cuidado usando Mei.
Pague as guias em dia...senão não são contadas em sua aposentadoria. E veja com um contador em que período vale fazer inss a parte acho que é código 9010 sei la...porque com o Mei a arrecadação é de 5% do salário. Muito baixo.

Faça a declaração anual toda virada de ano...e não exceda o limite anual...senão tu entra no Simples e vai precisar de contador.

Se vc trabalha de porta em porta, marque no Mei isso e não deixe endereço fixo, pois dependendo da atividade, vc terá que passar por avaliação pra obtenção de alvará e pagará taxa de fiscalização anualmente.