Tenho uma conta na caixa economica federal, é conta corrente de empresa, todo mês cobram uma taxa de 42,00 de manutenção da conta, eu queria saber uma maneira de poder diminuir esse valor, acho muita exploração por parte do banco. Levando em conta que a empresa é pequena e mal dá pra pagar as contas de tanto imposto que a gente tem que pagar.

eles perguntam
3 2
elas respondem
anônima
17/02/2019 11h42
A Resolução de nº 3.518/2007, alterada em 2010 pela resolução nº 3.919, mais precisamente em seu art. 2º, traz expressa a vedação às instituições financeiras, de efetuar descontos de tarifas pelo fornecimento de serviços bancários considerados indispensáveis(básicos), sendo assim, qualquer pessoa tem o direito de abrir uma conta bancária sem precisar pagar a taxa de manutenção de conta.
A resolução obriga às instituições bancárias o oferecimento gratuitamente de serviços básicos aos clientes, sendo considerado como básico o serviço que compreende:
Saques mensais, até quatro, duas transferências entre contas da mesma instituição financeira, o fornecimento de até dois extratos mensais, um extrato anual, a concessão de dez folhas de cheque (esta opção está condicionada às normas da instituição, para isso o correntista deve reunir os requisitos necessários exigidos pelo banco), acesso ao internet banking, a liberação de cartão de débito, bem como a segunda via deste, (importa dizer que esta opção não está disponível para solicitações resultantes de perda, roubo, furto e danificação), bem como os demais serviços constantes de seu art. 2º.
Converse com o seu gerente e diga que quer uma conta corrente com os pacotes essenciais, embora muitas delas ainda neguem ou dificultem esse serviço, vc deve sempre ter em mente que esta é uma prerrogativa garantida por lei.
anônima
17/02/2019 11h31
Conversar com o gerente.
anônima
17/02/2019 11h59
eles respondem
anônimo
17/02/2019 11h49
abra uma conta digital no banco inter voce nao paga nada nem ted,manutençao nada https://www.bancointer.com.br/
17/02/2019 12h40
Fião.
Passa essa conta pra poupança.
Simples.

Agora, se vc tem uma conta empresarial.. fica difícil não ter um valor de manutenção né.

O máximo que vc pode fazer, se tiver MEI é abrir uma conta com taxa mais econômica... mas vai doer de qualquer jeito. KAKAKAKAK