Na maioria do tempo me sinto incapaz de me relacionar, conversar e interagir com outras pessoas, tenho um “bloqueio” sabe? Tenho redes sociais, mas é difícil conversar com alguém sabe... tô ali o tempo inteiro curtindo ou só observando os posts alheios... falta asssunto com quem eu quero conversar, queria tanto ter uma mente mais aberta pra puxar assunto sem parecer que tô falando bobagem (porque eu me julgo e acho que tô falando besteira) o que eu faço? Eu não aguento mais, tenho 20 anos e acho que tem meninas de 10 anos que desenvolve conversas melhores que eu...

elas perguntam
3 1
eles respondem
18/02/2019 15h12
Leitura é extremamente importante para se sentir segura e atualizada em diversos assuntos...
18/02/2019 15h07
Primeiro você tem que encontrar alguma coisa de seu interesse e formar uma opinião sobre, depois você vai agregando outros assuntos ao que você já sabe.
É verdade, conheço uma garotinha de 9 anos que sabe desenvolver bem uma conversa.
18/02/2019 15h24
Vamos treinar uma conversa?
elas respondem
anônima
18/02/2019 15h39
Leia, assista coisas, faça atividades, tenha hobbies. Agir assim fará vc ganhar segurança e conteúdo.
Cumprimente o porteiro, o vizinho, o lixeiro etc.
Não tenha medo de ter “papos de elevador”.
Aprenda a ouvir e preste atenção.
É horrível ter que repetir algo que vc já falou (mostra que o ouvinte estava distraído ou desinteressado).
Por fim, pegue ganchos do que o outro falou e faça comentários ou contrapontos que fujam do padrão monossilábico.