Quero morar com alguém um dia, compartilhar a vida ao lado dessa pessoa, mas não quero ter filhos. Sempre que falo isso, as pessoas me acham um monstro frio e dizem coisas como "uma mulher só se realiza quando é mãe" ou "você diz isso agora, mas vai mudar de ideia" e isso me irrita muito. As pessoas simplesmente não aceitam minha escolha. Eu queria saber como outras mulheres que também não querem ter filhos reagem a essa pressão que sofremos e o que acham disso.

elas perguntam
18 22
eles respondem
19/02/2019 21h31
Tbm não tenho a menor vontade de ter filhos e sempre que falo isso começam a encher o saco.
06/04/2019 19h32
Moça, apenas deixe isso claro ao seu futuro pretendente, se o rapaz estiver interessado em constituir família não irá se relacionar com você. E quanto a 'pressão' ignore.
anônimo
20/02/2019 11h21
Filho pra mim é igual visto pra Síria: não quero nem me pagando.
09/06/2019 13h52
São as mulheres perfeitas na minha opinião.
Tem que ser firme, e mandar a pessoa ir tomar no c* quando te encherem o saco.
Se querem ter, elas que tenham e não te encham o saco.
28/03/2019 16h48
Filhos também não estão nos meus planos. As pessoas acham que obrigatoriamente você deve casar e ter filhos, se você vai contra isso já te julgam
19/02/2019 21h22
É simples.
Pega quem não aceita sua escolha (que aliás, quem fica dando palpite nas escolhas íntimas dos outros tem é que tomar no meio do cu) e diga a elas pra engravidarem.
Simples
19/02/2019 21h39
Conheço algumas mulheres q não querem e não têm filhos. É normal, hj
20/02/2019 14h55
Até prefiro, também não pretendo ter (pelo menos esse é meu pensamento hoje).
anônimo
20/02/2019 09h45
Perfeitamente normal, simplesmente.... Há que respeitar as opções dos outros!!!
19/02/2019 23h12
isso é atestado de pedrada´-´ homem então não querendo ter filho..slc,só falta crucificar,eu ainda posso falar de boa as vezes mas jesus tem uns que só faltava me amaldioçar.
anônimo
19/02/2019 22h20
É um direito seu não querer ter filhos, seus pais ainda têm um certo direito de opinar sobre isso ( com limites obviamente), pq vc é filha dela e talvez eles tenham expectativas em serem avós, já os outros não tem nada a ver com a sua vida.

Não dê "espaço" para fazerem comentário sobre sua vida pessoal, e se mesmo assim fizerem, manda a pessoa cuidar da vida dela.
20/02/2019 10h43
Acho egoísmo, não o fato de não querer ter filhos mas pessoas que não querem ter filhos são os egoístas!

Pela experiência já vi que isso é um incômodo para quem se encaixa nesse perfil.

Mas não é apenas mulher homem também se encaixa nessa linha de pensamento!
anônimo
20/02/2019 14h59
Um macho vai está com vc até o dia que ele quiser, um filho ficará contigo pra sempre. É melhor ter um filho na velhice para cuidar de vc do que está em um asilo com desconhecidos limpando a sua bunda.
20/02/2019 12h51
Mulheres egoístas. Quando ficarem velhas, vão ficar solitária e tendo que para num asilo. Tenho penas desses tipos
22/02/2019 00h27
A maioria parece que não quer ter atualmente. Ou pelo menos tem dúvida...ache alguém com o mesmo pensamento, não seria eu, mas só o q tem é caras q pensam assim!!
anônimo
20/02/2019 12h52
Se porventura você ficasse grávida, você abortaria ou daria pra adoção?
06/04/2019 19h35
Eu e minha namorada não pretendemos ter!
Pq?
Simples, filhos são ótimos, uma benção, um pedacinho de si dado por Deus, para ser cuidado, amado e nos fazer feliz!
Mas necessita de muita responsabilidade, atenção, tempo e dinheiro! Ter filho novo e travar seu futuro, primeiro se estabiliza na vida, estude, tenha um bom emprego, uma casa, carro e ganhe bem! Depois de conseguir tudo isso, já pode pensar em ter filho.
11/06/2019 01h04
Eu também não e sempre que falo é só dor de cabeça
elas respondem
anônima
19/02/2019 21h27
Eu também não quero ter filhos, não me imagino sendo mãe. Infelizmente sempre vão nos cobrar, não tem muito o que fazer. Você precisa viver a sua vida do jeito que acha melhor e simplesmente ignorar o que as outras pessoas dizem. A maternidade nunca foi sinônimo de felicidade e de realização. Se um dia eu descobrisse uma gravidez, seria o pior momento da minha vida, por isso me cuido MUITO. Enfim, siga firme na sua escolha se é isso mesmo que você quer, ninguém tem nada a ver com a sua vida.
19/02/2019 23h11
Reajo sem stress. Eu sei quem eu sou e o que eu quero, então pra quê me importar com a opinião de terceiros? Em relacionamentos sempre deixo esse posicionamento bem claro.
Única situação mais chata que já tive foi numa entrevista de emprego, onde fui questionada se pretendia ter filhos em breve e respondi que não pretendia ter nunca e a pessoa ficou me questionando. Acabei dizendo que era estéril só pra ver o entrevistador constrangido rs.
28/03/2019 17h17
Amo minhas filhas, mas estou me sentindo extremamente do mal ter colocado elas nesse mundo insano. Segue sua cabeça.
anônima
20/02/2019 14h54
Eu quero ter filhos. Porque é uma vontade minha que eu sempre tive mesmo. Mas eu não vejo nada demais em quem não quer ter filho. Acho normal. A vida é da pessoa e ela não é obrigada a nada. A escolha é dela.
20/02/2019 10h24
Eu só reviro os olhos e ignoro.
19/02/2019 21h29
Existe coisas mais importantes do que casamento e filhos ( mas infelizmente nossa sociedade é falso moralista e tem enraizado um pouco do cristianismo nesse meio ) Fomos doutrinados a seguir esse falso moralismo . Não isso não te torna um monstro frio , te torna uma pessoa consciente já que não quer ter filhos é melhor não os tê-los se não podemos dá um certo cuidado especial , nós os monstro não damos a luz a crianças para abandona-las em lixão ou em esgoto . Monstro é quem dá a luz e depois abandona um ser indefeso .
Sabe oque eu o " monstro " faço ? Durmo de consciência tranquila sabendo que não matei um inocente ou ainda o coloquei no mundo pra sofrer. Literalmente eu ligo o botão do foda-se .
anônima
20/02/2019 12h45
Eu nem ligo, a vida é minha e eu sei o que é melhor pra mim.
Mas eu realmente acho patético e ignorância pura quando as pessoas fazem comentários desse tipo, e sim, eu já ouvi muitos, e quando eu digo que não quero ter filhos muita gente me olha com cara de espanto.
Eu não entendo porque tem gente que tem essa visão negativa sobre mulheres que não querem ter filhos... Qual o problema nisso? Eu não vejo nenhum!
anônima
19/02/2019 21h36
Se me dissessem qualquer uma dessas frases, diriam só uma vez. A cortada seria tão brusca que a pessoa nunca mais se atreveria a repetir.
anônima
09/06/2019 13h54
Nem ligo, afinal de contas a opinião alheia e nada para mim são as mesmas coisas.
anônima
20/02/2019 10h29
Reajo normal.
As pessoas sempre estão perguntando o que faremos em uma sequência que nem todos têm que seguir.

Qdo saímos da escola, a tendência é perguntar que faculdade ou trabalho fará.
Qdo estamos com certa idade, passam a perguntar se não vamos nos casar.
Qdo nos casamos, perguntam dos filhos.

Essa parte dos filhos é pior para a mulher pq só ela pode engravidar naturalmente, então muitos veem isso como uma dádiva ou provilégio.
anônima
20/02/2019 10h46
Antes, eu me incomodava, atualmente, não mais. Independente das suas escolhas sempre vai ter alguém ditando o que você deve fazer sem você perguntar. O importante é estar convicta do que você quer e com o tempo você realmente não liga pra pressão. Agora, se a pessoa fica te incomodando é só responder de maneira mais curta e grossa a ela.
anônima
19/02/2019 21h24
Fale para elas terem no seu lugar
anônima
19/02/2019 21h29
É uma merda. Odeio ficar ouvindo coisas também. Mas o melhor é fingir que não ouve, deixar as pessoas falar.
19/02/2019 21h41
Francamente, eu não dou a mínima para os comentários.
anônima
19/02/2019 21h53
Diga "não posso ter filhos" e observe a cara delas.
É muito engraçado. kkk
anônima
19/02/2019 21h57
Tenho 42 anos, não tive filhos por opção e pelo menos pra mim nunca falaram nada...
20/02/2019 09h40
Eu não vejo nada demais em quem não quer ter filho, acho até esperto quem tem essa opção, porque a vida sem filhos já é difícil, com filho é uma preocupação a mais.
05/04/2019 20h17
Seu corpo
Suas regras
Sua vida

Manda a pessoa ir cuidar da própria vida.
anônima
19/02/2019 23h13
Hoje em dia acho que sofro mais pressão pra não ter filhos do que para ter. Sinceramente nunca entendi essa "pressão" que vocês tanto falam...
09/06/2019 13h51
Eu fico muito puta e rebato, as vezes to cansado e largo falando sozinho.
As vezes eu expresso a minha vontade de adotar crianças e escuto um monte, pois aparentemente, só deixarei de ser egoista e etc e tals se eu de fato parir um filho.
Entao eu reajo da mesma forma como disse no começo.
Mas eu queria mesmo é mandar a pessoa tomar conta da vida dela. :)

E mano, se um dia eu mudar de ideia ou ficar gravida acidentalmente, foda-se tambem, a vida é minha kkkkk
20/02/2019 12h49
Eu já espero os comentários então eu desvio a mente sem querer, ou então respondo "mas as que realmente nao tiveram filhos pensavam igual eu" ou falo "filho eh uma desgraça" sorrindo soh pra pessoa assustar e ficar sem graça
anônima
11/06/2019 01h31
Não quero ter filhos também e sempre digo isso para as pessoas que convivem comigo. Em geral não sinto essa pressão de tem que ter filho, acho que antigamente tinha muito mais.