Pensando numa pessoas sem dupla personalidade ou algum transtorno...

O que pode ser alter ego?

elas perguntam
4 0
eles respondem
20/02/2019 09h19
é uma pessoa que leva uma espécie de vida dupla e/ou um eu diferente, superestimado as vezes.. na psicologia é tratada como um transtorno de identidade
20/02/2019 09h20
Aquela pessoa com quem vc conversa no espelho.
anônimo
20/02/2019 09h37
Codinome
anônimo
20/02/2019 09h39
Mesmo sem qualquer transtorno de personalidade, a maioria das pessoas possuem um "eu" que jaz na inconsciência. Este conceito está relacionado com a face secreta, um ângulo desconhecido da identidade de uma pessoa, enquanto o ego, em contraposição, é definido como a fracção real da mente, povoada por idéias, raciocínios, emoções.
Outra conotação do alterego diz respeito há existência de um amigo tão próximo, íntimo e leal, que é impossível se afastar dele., aí a pessoa deposita um tal grau de confiança na outra que chega a confiar cegamente e chega a ver-se, a si mesmo, refletido nessa pessoa. O que significa que é capaz de elegê-la como seu representante em tudo, realmente acreditando que ela agirá como ele o faria em determinadas situações.