Tenho dificuldade de fazer amizades, sou quieta, penso muito e falo pouco, não sou de chegar nas pessoas nem conversar a toa. Entrei em um novo trabalho, num curso de aprendiz onde só eu sou nova lá, e numa faculdade, tudo nessas 2 últimas semanas e tá sem pesado pra mim, pq estou ficando sozinha, tendo q me apresentar Oq eu odeio. Algum conselho de como melhorar isso? De como fazer amizades para ficar na faculdade? Porque isso está me desmotivando muito! Chego nesses lugares contando os minutos p ir embora e acabar logo com isso. Tenho 18 anos

elas perguntam
2 1
eles respondem
20/02/2019 14h59
Tu vai para faculdade fazer amizade ou para estudar?
20/02/2019 15h02
moça,foca nos seus estudos,se as pessoas não querem fazer grupo com você faça sua parte,se eles não tem trabalho em equipe fala com os professores oras,eles irão resolver isso,e também não se preocupe com isso,você é do jeito que é,não se force a criar amizades,apenas faça sua parte que as pessoas irão se aproximar,se mesmo assim ninguém quiser se aproximar então é porque não tinham interesse em querer uma amizade com você,mas sempre que alguém tentar puxar um assunto faz um esforço,ou então fala um pouco mas diz que você não é de falar muito,eles deverão entender,mas não deixe de focar nos estudos,quanto mais dar bola pra isso de amizade em facul pior sera pra você.
elas respondem
20/02/2019 15h33
Não precisa de você fazer amizade com uma galera, faz com quem senta perto de você, conversa com um ou duas pessoas que estão perto de você.
Eu também sou assim, só falo o necessário, não precisa ficar de conversa fiada em ambiente de estudo/trabalho, isso até atrapalha, o importante é você não ficar travada para falar o que precisa ser falado.
E não fica se sentindo um lixo por causa disso, cada pessoa é de um jeito, e esse é seu jeito, imagina se fosse todo mundo igual ?