Eu odeio matemática é a matéria que menos me identifico e no ensino médio praticamente tudo tem matemática como eu faço pra pelo menos aprender essa macumba? Vocês tem algum tipo de auxílio ou dica pra me darem?!

elas perguntam
12 14
eles respondem
21/02/2019 18h42
Internet. Tem tudo lá...
Acredita em mim matemática do ensino médio eh fácil.
Espera chegar na faculdade.
anônimo
21/02/2019 18h58
Detesto, mas aprendi bastante matemática. Dica que dou é vc ver vídeo aula, tentar praticar o maximo de exercícios possíveis e prestar muita atenção na explicação e anotar tópicos importantes. Digo que matemática só passa a complicar mesmo é na Geometria Espacial e etc, aí vc precisa gostar de matemática e ter muito foco para aprender..(desse assunto sei muito pouco). Alguns assuntos como Semelhança de Triângulos, Trigonometria, Equação de 1° e 2° grau, Conjuntos, Critérios de Divisibilidade, Sistemas, Logaritmos, e etc, vc aprende fácil, basta ter foco e fazer muitos exercícios!

Ps: A matemática do Ensino Médio não é tão dificil, é como disse anteriormente, preste atenção, faça muito exercicios e assista videos aulas!
21/02/2019 19h58
Não gosto de matemática não mas de você eu dou conta kkkkkkk
22/02/2019 13h51
A dica é estudar os princípios fundamentais!! É aonde o pessoal mais erra na engenharia! Dominam o conceito de cálculo, integral, derivada, laplace, fourier e erra em conta de padaria!!

Tem que estudar, não tem outra forma! Mas estude sem pressão, querendo aprender, não querendo "passar"!!
Estudar da véspera da prova, no desespero, é a pior coisa que tem!!
anônimo
22/02/2019 13h41
A maioria das pessoas têm dificuldade em matemática pois não sabe o básico. Começa estudando o básico, assim vc vai ter mais facilidade nos assuntos mais complexos. Tem vídeo aulas muito boas no Youtube.
anônimo
22/02/2019 13h39
Youtube. Há tantos canais, professores diferentes, abordagens diferentes, que você poderá encontrar um com que se identifique. Mas tem que se esforçar! Não adianta ver um vídeo, não entender, e concluir que não dá mesmo pra você aprender...
21/02/2019 21h52
Odeio também. Sempre passei apertado com ela. A única forma e dica é estudar muito mesmo, não tem outra forma.
21/02/2019 19h40
bom, eu sempre gostei de matemática, mas antes de começar a estudar utilizando livros como o "complexos e polinômios" do Caio Guimarães, eu estudava vendo videos desse canal https://www.youtube.com/user/nerckie e também fazendo listas de exercícios.
21/02/2019 19h35
Melhor matéria de todas.

Gostei da primeira seria até a faculdade.

É fácil pode acreditar.
21/02/2019 18h53
É só entender os fundamentos, procure pela coleção de livros, Fundamentos Da Matemática Elementar, você vai gostar de matemática depois de compreender a base.
21/02/2019 18h44
Estude véi você tem tudo nas mãos, a internet tá aí pra isso, não aprende por vagabundagem mesmo.
anônimo
21/02/2019 18h43
Paciência e foco para aprender.
elas respondem
anônima
21/02/2019 18h56
Amo Matemática, até pq é o q eu estudo.
Estuda detestando mesmo, não tem jeito. Eu estudava Biologia e Redação assim mesmo, na força do ódio. Deu pra passar.
anônima
22/02/2019 14h09
não, sou de humanas
anônima
21/02/2019 18h41
Fazer muito exercício
E não pensar na matemática como uma inimiga
22/02/2019 13h32
Fazer exercícios e revisar sempre,pq é acumulativa.
Sabe os livros de Matemática Elementar ? Pega e estude cada um deles hauahuas. Boa sorte.
anônima
22/02/2019 00h07
Gosto. Minha dica é fingir que gosta até se tornar verdade.
anônima
21/02/2019 20h51
Não gosto, nunca gostei.
Você aprende pesquisando na internet, ou(se o seu professor for bom) pode perguntar também, existem várias formas de aprender.
21/02/2019 20h45
Odeio essa matéria!
anônima
21/02/2019 19h49
Não. Nunca. Credo, scrr.
anônima
21/02/2019 19h47
Eu gosto.
anônima
21/02/2019 19h38
Gosto muito
21/02/2019 18h58
Tem uns canais no YouTube que são ótimos para aprender matemática.
anônima
21/02/2019 18h51
nunca gostei, mas aprendi a tolerar. Vc pode odiar matemática, mas se vc gostar de aprender: perfeito. Dica: engole o choro e aprende -claro, se for importante pra vc, em algum nível.
anônima
21/02/2019 18h43
Quando vc aprender a lógica da matemática, tudo fica mais fácil