Romance, suspense, aventura,literatura, história.etc
Livros são os mais silenciosos e constantes amigos; os mais acessíveis e sábios conselheiros; e os mais pacientes professores.

Charles Eliot

elas perguntam
5 7
eles respondem
22/02/2019 18h28
Noites Tropicais - Nelson Motta
O Som e a Fúria de Tim Maia - idem
22/02/2019 19h44
Grandes Esperanças - Charles Dickens
anônimo
22/02/2019 22h32
Se as pessoas no lugar dessas leituras focassem em livros com conteúdos que as fizessem aprender alguma coisa em prol da sociedade: economia, programação...engenharia, o Brasil não teria elegido Bolsonaro.
anônimo
22/02/2019 21h37
O da Kefera é ótimo.
22/02/2019 21h43
Neuromancer
elas respondem
22/02/2019 19h13
Tudo e todas as coisas - Nicola Yoon
Quimica perfeita- Simone Elkeles
Eleanor e Park - Rainbow Rowell
anônima
22/02/2019 19h20
Noite na taverna/Macário - Álvares de Azevedo.
Lira dos vinte anos - Álvares de Azevedo.
22/02/2019 18h45
Americanah, Chimamanda Ngozi Adichie
Li ano passado, excelente.
"Lagos, anos 1990. Enquanto Ifemelu e Obinze vivem o idílio do primeiro amor, a Nigéria enfrenta tempos sombrios sob um governo militar. Em busca de alternativas às universidades nacionais, paralisadas por sucessivas greves, a jovem Ifemelu muda-se para os Estados Unidos. Ao mesmo tempo que se destaca no meio acadêmico, ela depara pela primeira vez com a questão racial e com as agruras da vida de imigrante, mulher e negra.
Quinze anos mais tarde, Ifemelu é uma blogueira aclamada nos Estados Unidos, mas o tempo e o sucesso não atenuaram o apego à sua terra natal, tampouco anularam sua ligação com Obinze. Quando ela volta para a Nigéria, terá de encontrar seu lugar num país muito diferente do que deixou e na vida de seu companheiro de adolescência. "
Glaxo, Hérnan Ronsino
É uma novela, um livro breve e intenso, estou lendo agora e adorando.
"Saindo de uma sessão do cinema local, um grupo de rapazes reencena por brincadeira o momento decisivo do faroeste a que acabam de assistir: olho no olho, preparam-se para um duelo. Um fará as vezes de Anthony Quinn, o outro será Kirk Douglas. Poucos instantes depois, um deles rolará pelo chão, atingido por uma bala imaginária, para o riso de todos. Não sabem, mas estão ensaiando seu próprio destino, vivido entre o acanhamento de uma cidadezinha fabril e a vastidão do pampa argentino. "
O Homem sem Qualidades, Robert Musil
Estou relendo, sempre volto a ele, normalmente a partes dele, um romance de formação.
"O personagem vive diversas experiências, viaja ao exterior e, às vésperas da Primeira Guerra Mundial, retorna a Viena, convivendo com os mais diversos tipos humanos. Este romance-ensaio mostra a decadência dos valores vigentes até o início do século passado, marcando a perda de posição da Europa na decisão dos rumos políticos e econômicos mundiais."
anônima
22/02/2019 19h20
Toda sua, Cretino irresistível, Bem profundo, A dama da internet, Peça-me o que quiser, Os 90 dias de Geneviève, Uma noite e nada mais.
22/02/2019 19h27
Estou lendo "A verdade de cada um" da Zíbia Gasparetto, ainda estou no 3° capítulo mas estou gostando muito.
anônima
22/02/2019 21h48
Cem anos de Solidão - Gabriel Garcia Marquez

As Crônicas de Gelo e Fogo- George R R Martin

Na pior em Paris e Londres- George Orwell

Trilogia Cósmica - C.S.Lewis

Um Antropólogo em Marte- Oliver Sacks

Eu sou Malala

Persépolis
22/02/2019 22h25
Ensaio sobre a cegueira, José Saramago