0
anônimo
anônimo
196  23/02/2019 21h54

Meu pai sempre foi um homem muito difícil, me maltratava muito. Gostava de me massacrar por coisas do dia a dia, como me proibir de usar a pia da cozinha. Brigava comigo pq eu colocava a toalha no meu ombro de tampava apenas a parte da frente na hora de sair do banheiro, era costume meu fazer isso, e ele brigou feio comigo dizendo não querer que eu fizesse isso. E eu um homem com uns 20 anos na época.

Prestei concurso e passei, deu um rolo onde só vim assumir o cargo em Setembro do ano passado. Pois bem, mudei pra uma determinada cidade e nessa época meus pais estavam afundados em dívidas. Comecei a dar 40% do meu salário a eles. 2 k. Juntando com o dinheiro deles, eles ficavam até com mais que eu pra passar o mês. Eu vivia num quarto dividindo apartamento e era extremamente incômodo a falta de privacidade. E estava juntando dinheiro para comprar o básico em moveis e alugar uma Kitnet pra mim. Alugueis caros demais. 4 meses eu passando no maior aperto, consegui quitar a dívida deles. E informei que diminuiria a ajuda pra 500, pra assim eu começar a estabilizar minha vida. Minha mãe ficou irritada, me chamou de ingrato, disse que sou um péssimo filho, que não quero ajudar eles, que o que eu dou para eles não me faria falta. E eu fiquei CHOCADO! Sabia que ela era assim, mas esperava um pouco de compreensão. Como é que eu vou pagar aluguel/água/luz/internet/passagem/comida e ainda dar um quase metade do que ganho? Com dor no coração pois eu sei que é muito difícil a cagação de regra do meu pai que é LOUCO! Eu tô achando mais vantajoso chamar eles para morar aqui e alugar uma casa num bairro mais barato e consequentemente um pouco mais distante do meu trabalho. É muito difícil, não queria mais viver com eles, queria minha liberdade, fazer as coisas do meu jeito. Eles no interior não pagam aluguel... Queria conselhos...

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
6 1
elas respondem
anônima
anônima
23/02/2019 13h38
Isolar as pessoas que te fazem mal é algo libertador. Ignorar também é bom.
Juh
23/02/2019 21h42
Vei, vai viver.
Ja ajudou e ainda vai ajudar.
Vai construir tua vida e se, infelizmente seus pais são toxicos... dá uma distanciada.
23/02/2019 13h00
Cara que situação difícil, vejo muito egoísmo dos seus pais, eu não voltaria a morar com eles não, tenha sua liberdade, planeje seu futuro, ajude eles na quantidade que você puder, as críticas não vão mudar, então aprenda a ignorá-las.
23/02/2019 13h58
Situação complicada, pq é horrivel viver brigado justo com os pais. É triste saber q tem pais q colocam os filhos nessa situação, mas não se iluda achando q vai melhorar levando eles para morar ai. Só vai piorar tua vida. Viva sozinho e ajude como puder sem te prejudicar. Você saiu de casa ja, agr é sua vez de construir sua vida. Eles tinham que apoiar você! Infelizmente tem pais q não conseguem ver como afundam e influenciam negativamente os filhos. Não se sinta mal por fazer oq é melhor pra você!!!
anônima
anônima
23/02/2019 21h38
Cara, eles não se importam com sua situação difícil ,isso já diz algo vc não acha ?
anônima
anônima
23/02/2019 21h54
Que absurdo o que teus pais te fazem passar
Simplesmente eu tentaria me mudar pra casa de algum parente até estabilizar a situação financeira e pagar um aluguel pra essa pessoa, eh mais vantajoso que morar com teus pais, eles são tóxicos pra você
eles respondem
23/02/2019 12h58
Essa situação é uma merda, e eu sei que quase ninguém vai entender o quanto isso é difícil.

O que eu vou te dizer vai soar cruel, mas é a real: a tua vida é TUA vida.

Tu tem que cuidar de si. Logo tu vai encontrar uma mulher, ter filhos, e ter a TUA família.

O foco deve ser esse.

Se faz de louco, e JAMAIS se sinta ingrato ou se deixe afetar por chantagens emocionais. Tu não tem obrigação de trabalhar pra sustentar pessoas adultas, responsáveis e que tiveram a vida toda pra resolver seus próprios problemas.

Fica em paz, meu amigo.

Um dia tu terá filhos e espero que tu não coloque o mesmo peso nos ombros deles.
anterior
Estou grávida e não quero o nome que o pai do bebê escolheu
próxima
Hoje é um erro demonstrar interesse?