Meu pai sempre foi um homem muito difícil, me maltratava muito. Gostava de me massacrar por coisas do dia a dia, como me proibir de usar a pia da cozinha. Brigava comigo pq eu colocava a toalha no meu ombro de tampava apenas a parte da frente na hora de sair do banheiro, era costume meu fazer isso, e ele brigou feio comigo dizendo não querer que eu fizesse isso. E eu um homem com uns 20 anos na época.

Prestei concurso e passei, deu um rolo onde só vim assumir o cargo em Setembro do ano passado. Pois bem, mudei pra uma determinada cidade e nessa época meus pais estavam afundados em dívidas. Comecei a dar 40% do meu salário a eles. 2 k. Juntando com o dinheiro deles, eles ficavam até com mais que eu pra passar o mês. Eu vivia num quarto dividindo apartamento e era extremamente incômodo a falta de privacidade. E estava juntando dinheiro para comprar o básico em moveis e alugar uma Kitnet pra mim. Alugueis caros demais. 4 meses eu passando no maior aperto, consegui quitar a dívida deles. E informei que diminuiria a ajuda pra 500, pra assim eu começar a estabilizar minha vida. Minha mãe ficou irritada, me chamou de ingrato, disse que sou um péssimo filho, que não quero ajudar eles, que o que eu dou para eles não me faria falta. E eu fiquei CHOCADO! Sabia que ela era assim, mas esperava um pouco de compreensão. Como é que eu vou pagar aluguel/água/luz/internet/passagem/comida e ainda dar um quase metade do que ganho? Com dor no coração pois eu sei que é muito difícil a cagação de regra do meu pai que é LOUCO! Eu tô achando mais vantajoso chamar eles para morar aqui e alugar uma casa num bairro mais barato e consequentemente um pouco mais distante do meu trabalho. É muito difícil, não queria mais viver com eles, queria minha liberdade, fazer as coisas do meu jeito. Eles no interior não pagam aluguel... Queria conselhos...

eles perguntam
6 1
elas respondem
anônima
23/02/2019 13h38
Isolar as pessoas que te fazem mal é algo libertador. Ignorar também é bom.
Juh
23/02/2019 21h42
Vei, vai viver.
Ja ajudou e ainda vai ajudar.
Vai construir tua vida e se, infelizmente seus pais são toxicos... dá uma distanciada.
23/02/2019 13h00
Cara que situação difícil, vejo muito egoísmo dos seus pais, eu não voltaria a morar com eles não, tenha sua liberdade, planeje seu futuro, ajude eles na quantidade que você puder, as críticas não vão mudar, então aprenda a ignorá-las.
23/02/2019 13h58
Situação complicada, pq é horrivel viver brigado justo com os pais. É triste saber q tem pais q colocam os filhos nessa situação, mas não se iluda achando q vai melhorar levando eles para morar ai. Só vai piorar tua vida. Viva sozinho e ajude como puder sem te prejudicar. Você saiu de casa ja, agr é sua vez de construir sua vida. Eles tinham que apoiar você! Infelizmente tem pais q não conseguem ver como afundam e influenciam negativamente os filhos. Não se sinta mal por fazer oq é melhor pra você!!!
anônima
23/02/2019 21h38
Cara, eles não se importam com sua situação difícil ,isso já diz algo vc não acha ?
anônima
23/02/2019 21h54
Que absurdo o que teus pais te fazem passar
Simplesmente eu tentaria me mudar pra casa de algum parente até estabilizar a situação financeira e pagar um aluguel pra essa pessoa, eh mais vantajoso que morar com teus pais, eles são tóxicos pra você
eles respondem
23/02/2019 12h58
Essa situação é uma merda, e eu sei que quase ninguém vai entender o quanto isso é difícil.

O que eu vou te dizer vai soar cruel, mas é a real: a tua vida é TUA vida.

Tu tem que cuidar de si. Logo tu vai encontrar uma mulher, ter filhos, e ter a TUA família.

O foco deve ser esse.

Se faz de louco, e JAMAIS se sinta ingrato ou se deixe afetar por chantagens emocionais. Tu não tem obrigação de trabalhar pra sustentar pessoas adultas, responsáveis e que tiveram a vida toda pra resolver seus próprios problemas.

Fica em paz, meu amigo.

Um dia tu terá filhos e espero que tu não coloque o mesmo peso nos ombros deles.