No fundo, a timidez é um ato de egoísmo: você acha que tá todo mundo te observando, ou seja, a pessoa tímida percebe-se como centro do mundo e morre de medo de ter sua imagem manchada por alguma gafe. Na realidade, as pessoas não se importam muito contigo. Ninguém dá a mínima. Faça o seu melhor. Quando estiver falando, por exemplo, não foque em você, mas sim em resolver o problema da pessoa que tá conversando contigo. Esteja atenta. Seja interessada para ser interessante. Nada de ficar olhando o celular, nem olhando para os lados. Olhe nos olhos da outra pessoa. Quando se tira o foco de si mesmo, a timidez se evapora, embora a introversão permaneça. A autoconfiança só irá vir quando você mostrar resultados. Cuide da sua aparência, vista-se bem, se maquie com sobriedade, trabalhe bem, ajude seus pais, tire boas notas, ganhe dinheiro, seja solícita com seus amigos. Ao fazer tudo isto, a confiança surgirá naturalmente, visto que você verá que tem valor no mundo.

Boa sorte! Conte comigo!
anônimo
23/02/2019 18h51
Apenas não se importe sobre oq os outros pensam sobre vc.
23/02/2019 18h58
Socialize-se.
23/02/2019 19h02
Você só perde a timidez, encarando
Acredite no seu potencial,o resultado vai valer a pena
23/02/2019 18h45
Tome alguma bebida alcoólica
elas respondem
anônima
23/02/2019 18h53
olha ai
anônima
23/02/2019 18h55
presta atenção se as pessoas q convivem com vc tem valor social alto, depois me fala se é difícil perder a timidez