Já tentei o curso tradicional, escrita e listen mas sem sucesso. Estou tentando um aplicativo chamado Tandem falar diretamente com os nativos. Gostaria de saber se vc já teve essa experiência? E se conseguiu alcançar determinado fluencia.

elas perguntam
9 3
eles respondem
24/02/2019 11h50
Sou fluente em inglês e espanhol e como fiz isso? Abrindo mão da minha vida social pra ficar um ano inteiro dentro de casa praticamente jogando jogos online onde as pessoas eram dos EUA e sacrifiquei 4 meses fazendo a mesma coisa só que fazendo amigos argentinos, meu irmão me taxou de louco por passar o dia inteiro dentro de casa conversando no PC, eu sacrifiquei bastante mas agora não sei pq ser fluente nesses 2 idiomas n me serviu de muita coisa até hj.
24/02/2019 21h38
Estudar muito, a vida social vai pro espaço. Um bom livro de inglês q vem com aqueles cds, ajudam muito. Escuta cada um deles. Fazendo muita tradução por um bom dicionário. Assistindo séries, filmes e músicas em inglês. Recomendo o dicionário e livros Amadeus Marques é o melhor do país. Os textos te auxiliarão a adquirir um belo vocabulário via traduções. A gramática é completa. O resto é bunda na cadeira.
24/02/2019 21h48
Sim. Aprendi fazendo o bom e velho cursinho, gramática e ortografia 2 vezes por semana. Leia livros e artigos em inglês, treine redação.Treinar o ouvido é o passo mais importante, para reproduzir e compreender, seja com músicas ou filmes sem legenda, (ou legenda em inglês). Eu sou da época do audiobook em fitas, ouvia 2, 3 vezes uma história/conversa e tentava entender, depois dava um confere no texto. E não negligencie a prática, experimente conversar nesse app aí ou com algum amigo.

Eu tive bastante sorte que minha professora era estadunidense. Além disso treinava falando em inglês com os irmãos dentro de casa, era bom que meus pais não entendiam e podíamos falar besteira, quase uma língua secreta hahahaha.

Como todo aprendizado, o domínio vem com a prática. Junta uma grana e dá um rolê, só de ficar exposta ao idioma 24h por dia já vai te fazer um bem danado.
24/02/2019 11h50
Fluente não falo, mas consigo me virar mt bem. Eu sempre joguei jogos, ai falo com gringo direto.
24/02/2019 21h33
Faro fruente ingreis, alcacei esse niveul com o mestre
24/02/2019 21h30
Já pensou que até os mendigos dos EUA falam inglês, menos você? huasuhsahusa.
24/02/2019 11h28
Intercâmbio ajuda muuuito
25/02/2019 11h07
Sou intermediário...preciso voltar a cursar. Mas ainda acho melhor estudar por conta. Quem tem o dom e gosta, aprende. Por ser uber, recebo é converso com gringos...Sei basicão d chinês tbm
25/02/2019 11h08
Fluente mesmo não, intermediário. Fiz curso em escola de inglês mesmo, duração de 2 anos. App bom para aprender é o Duolingo.
elas respondem
24/02/2019 11h47
falo fluente e aprendi sozinha. via muita série e passei a gostar muito do idioma. aí comecei a assistir com legenda em inglês e depois decidi tirar a legenda de vez. livros em português nunca mais li, só leio em inglês e é muito bom pra aumentar o seu vocabulário. antes eu procurava texto com áudio na internet e ficava falando várias vezes em voz alta até ficar igualzinho ao áudio. pra conversar eu dei sorte porque eu tenho um amigo que já era fluente na época e aí eu conversava bastante com ele, ele me corrigia em algumas coisas e tudo mais, me ajudou bastante. esse site aí que você falou eu não conheço, eu sei que o italki é muito bom.
anônima
24/02/2019 21h50
Tentei vários cursos também, mas e difícil sem praticar!

Não sou fluente, mas em viro bem, mas aprendi com nativos e pessoas q moram nos EUA
anônima
25/02/2019 11h11
Desisti com 17 anos e não me arrependo. Até hoje nao iria usar. Exceto pra viajar. Única parte péssima.
Nessa altura da vida sei que morrerei sem falar outro idioma.