Eu não sei mais oque fazer, preciso de ajuda piscologica urgente e não tenho condições de pagar, meu encaminhamento para o psicólogo no SUS está desde julho do ano passado e não tem vaga até hoje pra mim, eu criei uma dependência muito grande pelo meu namorado por causa da minha carência, eu tô com ele desde os meus 13 anos e hoje estou com 18, na época em que o conheci foi a época que eu estava mais carente me sentindo sozinha,não tinha amiga nenhuma e sofria com isso, quando o conheci botei minha felicidade nas mãos dele,pois me senti completa, ele me dava atenção e muito carinho, ele ocupava todo o vazio que um dia existiu dentro de mim,mais eu não tinha noção que isso ia prejudicar tanto a minha vida depois de um tempo, como afeta hoje em dia! Ele também era sozinho ,mais depois alguns anos ele foi mudando,fazendo amizades e como ele mesmo disse conseguiu se curar da carência que tinha e hoje não precisa das pessoas pra se sentir feliz, ele mesmo me disse ontem que quase não liga mais pra nada, que hoje em dia ele sabe ser feliz com ele mesmo e que já dependeu muito das pessoas ( Eu e dos amigos) para ser feliz,mais ao meu ver ele ainda depende dos amigos pois nunca está só ,sempre vive com eles.Enfim, ele não é carente e não sente tanta necessidade de estar comigo e nem da minha atenção, já eu dependo exclusivamente dele e sofro demais com isso todo dia, pois ele trabalha ,faz curso,joga futebol e tem os amigos eu já fico sozinha todo dia, sou tímida, poucas amizades no máximo 2 e não saio pra nenhum canto por não ter companhia, sinto uma vontade enorme de estar com ele o tempo todo e ter atenção sempre,mais não é por vontade minha e um sentimento que vem de dentro, creio que uma dependência emocional,não consigo me livrar disso e as vezes penso que só terminando acabaria isso !

elas perguntam
4 4
eles respondem
24/02/2019 16h18
Tente ocupar seu tempo.
Entre em uma academia, faça um curso qualquer: línguas, arte marcial, costura etc. Esses lugares são ótimos para fazer amizade.
Entre numa universidade de turno integral ou encontre emprego, mas não fique dentro de casa. O trabalho e faculdade são ótimos para fazer amizades.
Mas não dependa da atenção dele. Não fique trancada em casa...
24/02/2019 16h11
Muito bacana.
Só que eu num vou ler isso não
24/02/2019 16h22
Vc disse q quer ficar ao lado dele o tempo inteiro, quer atenção o tempo todo, vc sufocou o cara.
24/02/2019 19h51
Você tem uma visão muito clara da situação então acho que psicólogo não vai ajudar tanto porque você já identificou o problema. Agora basta fazer alguma coisa para não ser tão depende emocionalmente dele. Procure focar em atividades que irão te fazer bem, praticar esportes, academia, curso de alguma coisa que goste enfim.

Cuide de você ocupando seu tempo assim não será tão dependente emocionalmente dele e por estar sempre ocupada vai se tornar até mais interessante pra ele. Não fique tão disponível, ocupe-se um pouco e isso vai melhorar.

Boa sorte!
elas respondem
24/02/2019 16h11
Eu acho que a parte mais difícil você já fez, que é ter consciência. Os próximos passos precisam ser aos poucos, primeiro aprenda a ficar sozinha, quando ele não tiver com você, assista um filme, faça algo que ocupe sua cabeça.
anônima
24/02/2019 16h14
Faça um curso, ocupe sua mente e de quebra irá conhecer outras pessoas.
24/02/2019 16h49
Nossa que difícil. Vc pode ir até em um clínico geral ou ginecologista ou até mesmo um demartologista, e perguntar se ele pode receitar um remédio para ansiedade com certeza ele vai te indicar pra um especialista, mas um remédio moderado por enquanto ajuda um pouco.
No início ñ faz muito efeito mas depois vai te acalmando, e vc vai pensar como que vc ficou daquele jeito, mas quando a gente para de tomar volta tudo de novo.
O que o rapaz ali em cima disse ajuda também, faz um curso de instrumento, música, desenho, culinária, artesanato qualquer coisa.
Se faça uns desafios pra cumprir metas até uma data específica tipo: adestrar seu cachorro até o meio do ano, fazer uma horta no quintal, aprender a dançar dança do ventre pela internet, escrever uma história de fantasia ou fazer alongamentos pra ficar mais flexível só pra se divertir sem a obrigação de ser aprovada por alguém.
Tipo assim vc vai fazer qualquer uma dessas coisas e só vc vai saber até quando tem que conseguir pra ninguém ficar te perguntando se já deu certo pois vira cobrança e aí a gente só quer desistir mesmo.
No final vc vai ver que vai querer ver ele depois da sua atividade diária seja ela um treino, a jardinagem o ensaio enfim. Vc vai ficar mais interessante pra ele porque ele ñ vai mais ter certeza do que cê tá fazendo, porque aposto que ele sempre sabe onde vc tá e que tá sempre fazendo nada.
E aí outras coisas vão te dar prazer além de estar com ele.
Espero ter ajudado, sei um pouco como se sente. E desculpa pelo textão aí pessoal, a culpa é do meu signo rsrs
24/02/2019 17h22
o segredo é ocupar a sua mente. a partir do momento que você começar a fazer outras coisas, essa dependência some. você deixou que ele se tornasse o centro da sua vida, isso não é saudável. ficar na internet reclamando não vai mudar nada. por isso vá atrás de algo que você goste de fazer. faça um curso, sei lá. tem que se esforçar pra conseguir se desligar dele. e sobre o tratamento psicológico, aqui em sp tem faculdade que oferece tratamento gratuito. não sei onde você mora, mas vê se por aí não tem isso tb.